A Garota que Lia as Estrelas

A Garota que Lia as Estrelas Kiran Millwood Hargrave

Resenhas - A Garota que Lia as Estrelas

jadelu 23/04/2021

esse livro foi um achado do qual eu não me arrependo. a história é envolvente e fácil de ler, mas também contém inúmeros ensinamentos que devem ser levados para a vida toda.
acompanhar a trajetória de Isa, regada de mistérios e incertezas, mas também regada de força e bravura foi uma coisa linda e de aquecer o coração. em poucas páginas a exploração da personagem e de seus valores é muito bem feita, me conquistando logo de primeira

Annie 20/04/2021

Amizade.
Ganhei esse livro do meu melhor amigo, e ele disse que pela sinopse, achou que eu iria gostar, já que lembrou de mim no mesmo momento. Fiquei chateada, porque, esperava mais relação entre a história e o nome do livro. E apesar do final parecer ter sido feito as pressas, a história realmente é sobre amizade e a importância dela em nossas vidas, e como devemos ser leais a elas, mesmo que a vida nos decepcione. Enfim. Não sei muito o que dizer, mas recomendo, não é uma história que vai marcar sua vida para sempre, mas é algo que realmente vale a pena se deliciar.

Tíciaa 09/04/2021

A garota que lia as estrelas
Eu não tinha criado expectativa com esse livro, mas ele até que é legal. Tem uma historia bem legal por trás e ele é empolgante em algumas partes mas não muito ou seja é bom pra ler antes de dormir e pra sair da ressaca literária kkkkkk. Não que não seja um livro bom, e sim recomendo, mas não é um livro que vc vai ficar viciada e nem tem plot twist.

Jeh Xavier @dramatica.literaria 06/04/2021

"Cada um de nós carrega o mapa de nossa vida impresso na pele, na maneira como caminhamos, até mesmo na maneira como crescemos."

Isabella é uma garota que vive em uma ilha repleta de lendas. Depois da chegada do governador, a ilha onde Isabella vive foi isolada impedindo assim que as pessoas saíssem dela.

Isabella é filha de um cartógrafo e seu pai vive lhe contando histórias das terras distantes que já mapeou. Fascinada por tudo isso, ela sonha em um dia poder sair da ilha e conhecer essas terras distantes.

Isabella tem uma grande amizade com Lupe, a filha do governador. Mesmo tendo vidas tão diferentes e o pai de sua amiga ser o homem que isolou a ilha, as duas acabam criando um forte laço de amizade.

Quando uma misteriosa morte acontece e sua amiga parte em busca de respostas, Isabella não vê outra alternativa senão ir atrás de sua melhor amiga e adentrar nos territórios esquecidos. É então que uma grande aventura se inicia e Isabella irá descobrir que lendas podem ser mais reais do que ela imagina.

"Qualquer homem pode desenhar onde esteve: apenas um cartógrafo sabe como desenhar de forma a encaixar o lugar ao qual ele está prestes a chegar."

Uma fantasia juvenil envolvente que nos leva para um universo repleto de mistérios, perigos e criaturas horríveis. Uma fantasia simples, que nos traz personagens cativantes e corajosos. A história nos mostra a força de uma amizade, a coragem de duas garotas e a importância da redenção. Eu indico a leitura para quem gosta de fantasias mais leves e para aqueles que desejam iniciar no gênero.

Um destaque para essa edição que está linda, as páginas tem alguns desenhos e temos alguns mapas ao longo do livro.

E vocês gostam de livros repleto de aventuras?

DeboraCatanante 28/02/2021

Não é resenha, é experiência
Uma fantasia infantojuvenil que eu super leria com o sétimo ano. Aventura, lições, trabalha questões de mitos, política. Tudo de uma forma leve e divertida.

Amei a experiência.

Michele207 27/01/2021

Esperava mais desse livro, porém no geral foi uma boa leitura.
A trama é bem infanto juvenil. A escrita da autora é leve e de fácil compreensão. Senti falta de uma narrativa mais detalhada em algumas partes do livro.

É o tipo de leitura perfeita para quem quer um livro rápido para ler em um fim de semana.

Lívia 29/12/2020

Não é um livro super Nossa! Mas é muito agoniante e com trechos repetitivos.

sophrosyne 27/10/2020

Fantasia ótima para ler em momentos ociosos
Confesso que iniciei a leitura porque a capa e o nome da obra me chamaram atenção, li sem muitas expectativas e não me senti muito surpreendida pela história. Isabella é uma menina adorável, a amizade entre ela e Lupe é bonita de se ver, assim como a cumplicidade entre ela e seu pai, um cartógrafo, que é o único integrante familiar vivo da menina. É uma fantasia infanto juvenil boa, traz momentos de ação bastante ilusórios e que exigem muito de sua imaginação, além de frases e lições marcantes. Entendi a relação entre o título da obra e a história, mas esperava uma vinculação maior entre ambos (foi uma frustração pessoal, não acho que seja tão relevante para quem vai ler, mas não podia deixar de ressaltar). Fora isso, é uma boa história para ler em momentos ociosos, te prende o suficiente para ler o livro de uma vez só, graças à linguagem rápida e simples. O livro tem ilustrações lindas, li pelo Kindle mas imagino que o físico sejam ainda mais bonitas. Levo comigo uma frase com muito significado tirada da história: "cada um de nós carrega o mapa da nossa vida impresso na pele, na maneira como caminhamos e até o modo como crescemos".

Kemi 25/10/2020

legal pra vc ler no tédio
o livro e legal,tem um final bem inesperado eu indico pra sair da ressaca literária e vc fica será que ela vai morrer e tem umas partes que vc sente a dor dela,o livro em si e bom achei muito legal mas tem umas partes que são um pouco ?pesadas?

Nati 11/10/2020

Ótimo para filme sessão da tarde
A menina que lia estrelas é livro que tem uma pegada de O Mágico de Oz, com mitologia. Nele temos a história de uma menina chamada Isabella que era filha de um cartógrafo, que morava em um lugar isolado e sonhava ver o mundo além de suas fronteiras, mas um governador perveso mantiam todos dentro dos limites do lugarejo. Entretanto, quando uma menina é morta e por conta disso Lupe, a filha do governador, parte em uma expedição para os territórios proibidos, Isabella se ver embarcando em uma aventura digna da heroína das histórias que Isabella não cansa de ouvir.
Esse livro é uma aventura cheia de elementos fantásticos, com passagens interessantes e personagens cativantes, muito no estilo dos clássicos da fantasia infantil. A narrativa é bem fluída, mas no fim fiquei decepcionada pela falta, para mim, de um bom arremate, senti um pouco vazio o fim, mesmo sendo lógico.
" Cada um de nós carrega o mapa de nossa vida impresso na pele, na maneira como caminhamos, até no modo como crescemos".
"Se você aprender a ler as estrelas jamais se perderá".

Gabriella.Pomini 20/07/2020

Amei a narrativa, personagem que cativa, uma leitura leve e que me prendeu muito.

Brubs 19/07/2020

Muito bom!!!
Esse foi um tiro no escuro, não dava nada para o livro e ele me surpreendeu muito. Indico para todos os fãs de fantasia e aventura.

Fran 04/07/2020

Leitura e história chata!
Não gostei desse livro. Pra começar, achei a leitura muito chata, história sem pé nem cabeça, o final não é marcante e tão pouco incrível, que por sinal, achei bem fraco. O livro tem uma pegada mais 'infantil', apesar de não acreditar que este detalhe é que tenha tornado a minha experiência ruim, visto que sou adulta. Enfim, não é o meu estilo de leitura favorita e estava ansiosa para que o livro chegasse logo ao fim.

Rayanna.Santos 30/06/2020

Fantástico
Isabella vivi em uma ilha cercada por lendas e histórias fantasiosas e o autoritarismo de um governador mal e perverso. Até que uma menina é encontrada morta nos pomares do governador iniciando uma violenta revolta. Em busca de respostas a filha do governador parte para os territórios esquecidos da ilha e a aventureira Isabela a segue em uma jornada fantástica de descoberta e de encontro do real com o fantástico.
Leitura curta e muito rápida e fluída. Gostei dos personagens e de como a história nos envolve com uma áurea de mistério a todo tempo. Apesar de estar em uma ressaca literária daquelas conseguir terminar essa leitura com um gostinho de quero mais.