A Garota que Lia as Estrelas

A Garota que Lia as Estrelas Kiran Millwood Hargrave

Resenhas - A Garota que Lia as Estrelas

Andreia.Kohut 29/06/2020

Livro bem adolescente. Ritmo bom. Mas pelo título da história, eu esperava mais envolvimento da garota com as estrelas.

NaymeDantas 23/06/2020

Fantasia
Uma leitura simples e fácil. Isabella uma menina curiosa e aventureira, faz descobertas através dos mitos contados do lugar onde mora e descobre que tudo aconteceu e voltaria a acontecer, agora com ela presenciando cada detalhe desta aventura !

Body 23/06/2020

Uma leitura que cativa desde o primeiro capítulo.
Cheia de aventuras e mitos que rodeiam a ilha de Joya.
Uma história de fantasia e coragem

Thais645 19/06/2020

Conquista quem lê
Em uma ilha cercada de histórias e lendas fantásticas vive Isabella, filha de um cartográfico, daí que resultou sua grande paixão por mapas.

Até que um dia um terrível acontecimento faz com que ela se voluntaria para uma expedição.

Com sua coragem, guiada pelos mapas e seu discernimento sobre as estrelas, ela se entrega a uma aventura inesquecível.

Fazia tempo que eu não lia um livro que falasse tão necessariamente do poder da amizade. Ver o que o amor ao próximo pode causar é reconfortante. Aqui a personagem principal - Isa - tem só 13 anos, mas quando a vida daqueles que ama estão em jogo, ela provou ser corajosa e mostrou seu amadurecimento e força em uma jornada arriscada, mas que no final das contas valeu cada risco.

Toda trama tem um envolvimento com o mistério, contado em forma de lendas e Isa explorou essa parte profundamente me deixando intrigada com as passagens mencionadas. A cartografia está bem presente na trama e as ilustrações dão um charme a mais a história, e enquanto lia me vi mergulhada nas páginas e me senti mapeando por aí.

Claramente, "a garota que lia as estrelas" é aquele tipo de fantasia que entrega nas entrelinhas uma história rica em ensinamentos. Com uma protagonista que esbanja ternura e bravura, nos conta a história de sua ilha e os territórios esquecidos, nos leva para essa viagem em uma aventura perigosa, mas necessária, que nos envolve aos poucos e posso confirmar que conquista quem lê.
Lais544 19/06/2020minha estante
Adorei a resenha! Fiquei com vontade de ler!

Leitura e . 19/06/2020minha estante
Oii... Bom diaa...Tudo bem?... Desculpa por interromper sua leitura, mas gostaria de te convidar a me seguir no Instagram para acompanhar minhas leituras... te espero lá...?
Obrigado.
@leituraeponto

lauradduques 05/12/2023minha estante
Estou lendo e é PERFEITO

Wieser 22/05/2020

Perfeito! Uma linda história de coragem, amizade e perseverança!

Rafaela (@exlibris_sc) 13/05/2020

Fantasia leve e com mitos gregos
Essa história começa como qualquer outra que tenha o fantástico como o principal ingrediente de sua trama. Ela começa com uma garota, um mapa misterioso, uma galinha de estimação, um governo injusto e uma amizade improvável. Ela começa também com um pai amoroso, uma ilha sem o canto dos pássaros, um labirinto tal qual o mito grego e onde parece existir um monstro ctônico à espera do relógio milenar soar a melodia que antecede o medo.

Em suas páginas, você encontrará a coragem do mais fraco rugindo feito trovões no céu escuro, o que inspirará sem dúvida qualquer temor que você possua. Em seu romance de estreia, Kiran Millwood Hargrave nos presenteia com o doce humor da criança que é forçada a amadurecer antes da hora, mas que o faz com graça e tanta fibra quanto uma deusa romana. Esta é a história de Isabella, de Lupe, de Papai, de Pablo e de todos aqueles que fazem da ilha de Joya sua morada.

De forma gradativa, que beira a contação das lendas de outrora, a autora pesca o leitor desde o princípio com uma espécie de névoa mágica que emana das páginas.

A resenha completa você confere no Estante Diagonal

site: http://www.estantediagonal.com.br/2020/05/a-garota-que-lia-as-estrelas-kiran-millwood-hargrave.html

Jary 11/05/2020

Fantasia maravilhosa
Eu simplesmente amei esse livro, a escrita a história. E os personagens. Deveria ter mais páginas..
Fala sobre mito, amizade, irmandade e amor ao próximo. Super recomendo.

Milena @albumdeleitura 01/05/2020

A garota que lia as estrelas
"As estrelas são os mapas mais antigos, os mais preciosos. Elas podem dizer onde você está melhor do que uma bússola - afinal, têm uma visão panorâmica. Se você aprender a ler as estrelas, jamais se perderá."

Desde a chegada do tirano governador Adori à Ilha de Joya, a vida dos habitantes deste território cercado por lendas, magia e mistério nunca mais fora a mesma. Além de interditar as fronteiras do local, impedindo o direito de ir e vir da população, baniu parte dela para os Territórios Esquecidos, local onde as condições de vida e as chances de sobrevivência eram escassas. E aos que ficaram em Gromera, não restou outra alternativa a não ser aceitar a triste realidade à qual foram subjugados.

E é nesse vilarejo que conhecemos Isabella Riosse, uma garota de 13 anos que vive apenas com o pai, um exímio cartógrafo, desde a morte da mãe e do irmão gêmeo, Gabo. Ela cresceu rodeada de mapas e sempre se viu fascinada pelas histórias fantásticas envolvendo a ilha onde morava, tanto é que seu sonho era sair em uma expedição com o intuito de mapear aquilo que o pai ainda não havia feito.

O que ela sequer poderia imaginar é que o assassinato de Cata, uma colega de escola, e o consequente desaparecimento de Lupe, sua melhor amiga e filha do governador Adori, a levariam para os tão almejados Territórios Esquecidos.

Guiada por um mapa com cerca de mil anos, que herdara da mãe, e o conhecimento que tem das estrelas, Isabella se disfarça de menino e embarca rumo ao desconhecido na tentativa de salvar a melhor amiga e o povo de Gromera. Será que ela vai conseguir?

"Cada um de nós carrega o mapa de nossa vida impresso na pele, na maneira como caminhamos, até mesmo na maneira como crescemos."

Com uma protagonista forte, destemida e de espírito aventureiro, que enxerga em suas perdas e em seus medos a mola que a impulsiona a prosseguir e a lutar com unhas e dentes pelo que acredita, "A garota que lia as estrelas" esbanja fantasia e nos presenteia com uma história repleta de lendas e mistérios, trazendo à tona belíssimos ensinamentos sobre coragem, amor, amizade, perdão, perseverança e bravura. Além de servir como porta de entrada aos conhecimentos sobre cartografia e expor ao leitor os perigos de uma sociedade dominada por um tirano que governa em benefício próprio, esquecendo a verdadeira missão de um líder.

Com uma edição rica em detalhes e um enredo muito bem ambientado, a autora consegue nos envolver de tal maneira, que tudo o que eu mais queria no momento era encontrar um mapa que me levasse a essa ilha! Se você, assim como eu, é apaixonado por fantasia ou deseja ingressar neste gênero literário, esse livro é, sem dúvida, uma excelente opção!

"Nem sempre você precisa de um mapa para encontrar seu caminho de volta. Embora muitas vezes isso ajude. E então, no que você acredita?"

site: https://www.instagram.com/p/B_qq-oSjoh2/

Os livros da Lili ð« 19/04/2020

Resenha
?Nesse livro iremos conhecer Isabella, uma menina que apesar de ter perdido a mãe muito nova, não deixou de ser sonhadora e forte. Ela vive com seu pai, numa casinha humilde, na ilha de Joya.

Após a misteriosa morte de Cata, uma amiga de escola de Isabella, o povo da ilha tenta desvendar o mistério de quem terá assassinado Cata. Mas o cruel Governador Adori pretende dificultar a busca.

Isabella se vê sozinha, depois que os homens do Governador levam seu pai, por ter desobedecido as leis, então Isabella desconta sua raiva em Lupe, filha única do Governador, que também é (ou era), sua amiga. Essa discussão entre as duas acaba agravando ainda mais a situação: Lupe decide ir ela mesma, atrás do mistério que ronda a morte de Cata.

Isabella se sente culpada por ter induzido Lupe a se meter nessa confusão, e ela só encontra uma maneira de ajudar a encontrar a amiga que agora está desaparecida: ela terá de assumir uma identidade falsa, para conseguir ir com os homens do governador em busca de Lupe. ?

Você gosta de Mulan/Moana? Então esse livro é pra você! Eu achei genial a maneira como essa história foi construída, com todo um mistério que não é esperado por trás de tudo. E Isabella é mesmo uma personagem que apesar de ser criança, é muito forte e corajosa, isso nos faz amá-la logo no início do livro. Eu amei o misto de emoções que o livro me proporcionou, e o final foi simplesmente lindo! Obrigada a Jangada, por mais uma vez me presentear com uma história incrível.

Lidiane Batinga (Me serve um livro) 15/03/2020

É um bom livro, gostei bastante da personagem principal.

Nath Mel 12/03/2020

É um livro fofo para o público juvenil e adulto. A história tem linguagem simples e tranquila. Ótima indicação para aqueles que querem escapar de livros complexos e iniciar uma leitura mais tranquila.

Fe Sanches @literahealing 09/03/2020

Algumas frases gostaria de ter anotado pra vida...
Acho que esperava mais da história, porém foi muito bom viver essa aventura com a Isabella. O lado sentimental dela é bem parecido com o meu então muitas vezes me vi nela, a história em si não me cativou tanto, mas foi tranquilo de ler! Bem objetivo e diferente.