A Garota que Lia as Estrelas

A Garota que Lia as Estrelas Kiran Millwood Hargrave

Resenhas - A Garota que Lia as Estrelas

Victoria 06/01/2022

? A GAROTA QUE LIA AS ESTRELAS ?
Isabella Riosse tem 13 anos e mora em uma ilha com seu pai que é cartógrafo. Ela vive em uma aldeia chamada Gromera que foi separada do restante da ilha Joya pelo governador Adori.

Adori fechou os portos e transformou numa fronteira a floresta que se estendia de costa a costa entre a aldeia e o restante da ilha, banindo para o outro lado qualquer um que resistisse à sua lei.

Desde então eles estavam proibidos de ultrapassar os limites do território. Por conta disso a maioria dos habitantes da pequena aldeia nunca tinham visto o restante da ilha.

?Papai sonhava em preencher as lacunas em seus mapas de Amrica, enquanto o que eu queria, mais do que qualquer outra coisa, era atravessar a fronteira da floresta e mapear os Territórios Esquecidos que estavam além.?

A vida na aldeia era monótona e tranquila até que coisas estranhas e bizarras começam a acontecer. A melhor amiga de Isabella desaparece e ela embarca em uma missão para encontrá-la.

Guiada por mapas antigos e o conhecimento das estrelas ela viaja pelos Territórios Esquecidos e encontra muitos perigos e criaturas mágicas.

?Cada um de nós carrega o mapa de nossa vida impresso na pele.?

Luað 04/01/2022

A Garota que lia as Estrelas.
A Garota que lia as Estrelas, é uma história rápida, fofinha e muito fácil de ler.
O livro conta a história de Isabella, e o seu amadurecimento.
Amei, ver que a autora resolveu não colocar um relacionamento romântico, ela resolveu focar mais na amizade entre a Isa e a Lupe.
Gostei da construção dos personagens, e do amadurecimento individual.
Recomendo a leitura, para quem quer um livro sem romance.

Ps. Adorei a referência á Mulan.

Nalu Felix 03/01/2022

Q LIVRO FOFO
Esse livro retrata muito sobre amizade e de uma forma muita bonita e fofa de ler. Eu amei a Isabella e a Lupe, o sacrifício delas uma pela outra é tão incrível, mas triste também. É um livro muito bom, gostei bastante!

Laura 01/01/2022

A Garota que Lia as Estrelas
Eu amei esse livro, é bem fácil de ler e eu gostei bastante da história, baseada em lendas.
A Isa (a protagonista) tem só 13 anos, mas quando os problemas começam a aparecer ela se mostra muito corajosa, enfrenta coisas que talvez nem um adulto aguentaria, tudo em nome da amizade.
Eu achei muito lindo, esse livro se tornou um dos meus favoritos.

Jessica 12/11/2021

? Kiran precisa parar de escrever livros que me façam querer morar em uma ilha.
?Um assasinato, uma amiga desaparecida, uma ilha cheia de  lendas e mistérios.
?Uma menina corajosa e inteligente fingindo ser menino para darem valor ao seu cerebro.
?Tudo isso misturado com muita aventura, drama e criatutas mágicas.
?É um livro que também fala de pontos realistas sobre amizade, família e diferenças socias sem perder o clima de fantasia de um jeito que só esta autora sabe fazer.
? Quando comecei a ler não achei que seria tão fantasioso, e amei ser surpreendida, foi uma leitura que me tirou da zona de conforto

villalobo 05/11/2021

A garota que lia as estrelas
Isa, mora em uma ilha com o pai que é cartografo, ela aprendeu muitas coisas com o pai, que já viajou o mundo todo.
Mas a ilha em si não tinha sido explorada e esse era o sonho de Isa.
Então chega o dia em que é necessário explorar a ilha,
ela vive muitas aventuras, sendo destemida, como sua amiga Lupe que está sempre com ela.
Lutando contra forças que vivem na ilha há mto tempo.
O final é mto lindo?
Esse livro me fez viajar pela terra de Joya e imaginar cada estrela e cada pedacinho do mapa que a mãe da Isa fez.
Amei!

MãeLiteratura 03/11/2021

Livro bacana!
Um livro juvenil, de fantasia, bonito e bem escrito.⁣

Isabella mora numa ilha cheia de magia, com uma galinha, um gato e com seu pai, que é cartógrafo. ⁣

Ela é a melhor amiga de Lupe, filha do Governador. As duas se dão muito bem. Um evento triste, a morte de uma menina parece por fim ao sossego que vivem. A partir daí teremos muitas aventuras emocionantes.⁣

Uma trama sobre acreditar em si e mergulhar nas suas potencialidades, trabalhada de forma sutil e por vezes mágica.⁣

Um dos pontos altos do livro são as referências aos mapas e também às estrelas. ⁣

"Cada um de nós carrega o mapa de nossa vida impresso na pele, na maneira como caminhamos, até na maneira como crescemos..."⁣

Por falar em mapas, eles aparecem também nas contra-capas. A diagramação do livro é muito bonita e caprichada.⁣

Achei a capa linda e adorei os desenhos que tornam a edição ainda mais especial.⁣

Gostei bastante desta viagem literária. A autora este ano lançou um novo livro e por isso solicitei este, pela parceria com a Editora Jangada.⁣

Recomendo para quem quer uma leitura leitura leve e gostosa. Li muito rápido e acho que a leitura pode agradar leitores de todas as idades.⁣

site: https://www.maeliteratura.com/2021/11/resenha-garota-que-lia-estrelas-kiran.html

Carol.FD 14/10/2021

Resenha: a garota que lia as estrelas
O livro conta a história de Isabela, uma garotinha corajosa que deseja ser cartógrafa assim como seu pai. O que ela mais quer é explorar sua ilha, Joya, um lugar repleto de lendas e segredos, territórios inexplorados e esquecidos pelos outros.
Até que um dia, Issa sai em uma missão atrás de sua melhor amiga Lupe, que adentra os Territórios Esquecidos em busca de um assassino misterioso.

A história é bem fluida, rica em detalhes e envolvente, aquele tipo de livro que deixa nosso coração quentinho no final. Para quem busca uma aventura diferente, esse é ideal! Cheio de amizades, amor e laços de família, vale apena conferir!

letis 13/10/2021

assim, não sei
achei meio fraco, muita coisa acontecendo em pouco tempo, fiquei meio perdida
o que deu uma salvada foi o final

Perseia 18/09/2021

Acho que as histórias e mitos contados e no qual o livro se baseia poderia ter sido melhor desenvolvido e contando

Eduarda1100 27/08/2021

Esse livro de fantasia é daqueles que trazem vários ensinamentos. A protagonista é cheia de bravura, que nos leva em uma perigosa aventura, mas vai nos envolvendo cada vez mais.

Hdkd 05/08/2021

Nossa eu ameii cada detalhe, as imagens, os mapas e principalmente a amizade delas, ver como elas se preocupam uma com a outra.

Isabella indo explorar as terras esquecidas, até fazendo o seu proprio mapa.

É um otimo livro pra descontrair.