A Trama Perdida

A Trama Perdida Genevieve Cogman

Resenhas - A Curva do Sonho

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Ley 18/12/2022

como espereiiii por esse momento
A Trama Perdida é o quarto livro da série A Biblioteca Invisível e o menor deles até o momento. A tensão neste livro se dá de várias formas e inicialmente já temos o costumeiro aviso de Kai de que está disponível para Irene (esses avisos sempre me fazem dar gritinhos hahaha). Contudo, de modo mais urgente, há um acontecimento especial para os dragões e dois deles precisam encontrar um livro para ganharem o cargo que estão disputando.

Irene acaba se metendo no meio disso tudo quando um dos dragões acabou trabalhando com um Bibliotecário, podendo arriscar a neutralidade da Biblioteca. Esse é um dos lemas mais importantes dentro da mesma, e Irene é comprometida o suficiente para sempre se dispor a seguir as regras das quais jurou.

Irene e Kai vão em busca de neutralizar a situação tentando encontrar o Bibliotecário em questão e a procura ocorre em um alternativo de Nova York na década de 1930. Os personagens estão, como sempre, trabalhando juntos, mas é ainda mais gostoso ver que esse trabalho está envolvido de tensão e que Irene finalmente não está conseguindo mais barrar seus sentimentos.

É bem sutil, eu sei, mas para quem teve apenas migalhas desses dois em todos os livros anteriores, uma migalha maior com certeza fez o livro valer ainda mais a pena. Acho que fiquei tão envolvida com essa situação, que demorou umas boas 300 páginas para notar que Vale não havia feito nenhuma aparição no livro.

Mas embora tudo isso seja muito emocionante, os personagens sempre encontram no que se enrascar e nunca é bom. De algum modo, eles ficam mais próximos da trama de Dragões e é possível Irene entender melhor essa política, como uma boa espiã. Novos personagens também aparecem, muitos deles importantes para Kai, então também vamos entender melhor a construção de sua personalidade.

O livro foi bem rápido, repleto de chantagens, descobertas e explorações em um sistema misterioso, mas fascinante. O que eu verdadeiramente não esperava, eram os acontecimentos finais. Alguns deles foram impactantes, mas mostraram garra dos personagens, movidos pela lealdade um ao outro.

A minha boa surpresa foi algo rápido, mas que foi concretizado de modo incrível. Sempre tive boas expectativas a respeito dessa série, e é impressionante o modo como a autora sempre me mantém envolvida e motivada em suas novas tramas. Há sempre novos plots, vários universos de possibilidades a serem aproveitados em uma história que a cada livro fica mais familiar.

site: https://www.imersaoliteraria.com.br/2022/09/resenha-trama-perdida-livro-4.html

PammCarstairs 15/11/2022

A trama perdida
Eu sou suspeita a dar minhas opiniões sobre livros, pois sempre deixo o fato de amar o universo e os personagens afetar minha bota.

Começando: senti falta de Vale e senti falta de mais mistérios. Achei que estava tudo na nossa cara o tempo todo e não me trouxe aquela sensação de ?oh meu Deus, então é isso, como não pensei antes? que os anteriores me trouxeram. Acho Irene inteligentíssima, mas nesse livro acabou que ela só serviu como peça em um jogo entre dragões e isso me incomodou.

Por fim, achei os acontecimentos bem desanimadores principalmente depois do fim do terceiro livro.

Biblioteca Álvaro Guerra 05/10/2022

Quarto volume da série A biblioteca invisível, o cenário é uma Nova York dos anos 1920. Irene e Kai em meio a uma corrida contra o tempo para a busca de um livro raro, tentam salvar a misteriosa biblioteca.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788592795634

Lenas 13/09/2022

Quarto volume da série da Biblioteca Invisível e acho que deve ser o meu favorito entre os quatro.

O ritmo desse é mais rápido que os outros e acontece TANTA coisa que a gente só quer terminar de ler logo pra saber como cada coisa vai se resolver.

Leiam essa série!

jhey 08/09/2022

O meu favorito
A trama perdida me encantou demais, não consegui parar de ler até descobrir tudo que estavam escondendo e o final completou cada lacuna perfeitamente.

rjlphare 03/08/2022

Me encontro em depressão
Esse livro foi uma montanha russa de sentimentos, fiquei tensa em certos momentos e tão orgulhosa dessa dupla que poderia simplesmente explodir de felicidade!

ps: querida morro branco, por favor publique logo os outros livros, é um caso de vida ou morte...

Isabella 13/07/2022

Finalmente!
Eu realmente gosto como a autora escreve e sinto que ela foi aprimorando tudo conforme os livros foram sendo lançados, portanto a Trama Perdida é um dos melhores livros dá série. Tem intriga política, tem confusão, tem crime, tem livros, tem dragões, tem anos 20, enfim, uma receita de livro gostoso de ler e sem ficar se prolongando muito, então faz com que seja rápido a leitura, perfeito para leitura de ônibus (meu caso)! Além do final eu fiquei "finalmente", pois acompanhei todo o romance sendo construído desde o primeiro livro até chegar NESSE momento. Ansiosa para os próximos volumes!

Isadora.cobra 11/07/2022

ameiii
gente não sei oq dizer, eu tô amando essa saga. amo a irene e sou time vale. demorei um pouco para ler mas foi pq eu tava de ressaca literária msm KKKKK

Pamela 12/05/2022

A trama perdida
Simplesmente perfeito. Pra mim foi o melhor até agr. Eu não sei nem como descrever direito. Tenho muita dificuldade em fazer resenha quando eu gosto muito de um livro pq tudo que eu sei dizer é que ele é perfeito mas enfim....
Eu li esse livro em dois dias pq simplesmente não dava pra largar. Todos os momentos foram tensos, do início ao fim.

Os personagens são impecáveis, os diálogos, o desenvolvimento dos acontecimentos.
Numa história que mistura uma competição na corte dos dragões e uma Nova York mafiosa, tanta coisa poderia ficar confusa se não fosse bem desenvolvido. Mas Genevieve como sempre arrasou.

Irene sempre se supera a cada livro e aqui não seria diferente. Eu não consigo nem descrever o quanto ela foi impecável nesse livro.
Quanto a Kai, não sei quantos anos ele tem, mas dragões vivem séculos e ele é o mais novo da linhagem então eu imagino que ele ainda seja considerado adolescente, o que explica ele ser meio imaturo as vezes. Mas aqui pela primeira vez ele vai ter  que se virar sem a Irene pra armar os planos. E é aí que dá pra ver como ele amadureceu. A evolução dele desde o primeiro livro até aqui foi acontecendo aos poucos mas no tempo certo.

Com um final exaltando a inteligência da Irene sem precisar do uso da linguagem;
Kai tomando uma decisão importante que só serve pra mostrar o quanto ele amadureceu e finalmente um momento tão aguardado por três livros e que finalmente aconteceu, posso dizer que esse livro já é o meu preferido de toda série.

Bruna.Pellicia 24/04/2022

Entre bibliotecários e mafiosos.
Durante a leitura me foram proporcionadas diversas emoções, mas não diria que foi o melhor livro da coleção. Recomendo ele assim como todos os outros de mesma autora e logia mas achei um pouco fraco em relação aos anteriores.
Fiquei muito triste com o final do livro mas a esperança é a última que morre, Kai volte para nós!!

Ray 29/03/2022

Eu estou em prantos
Esse livro foi realmente uma montanha russa de sentimentos. Eu realmente não tenho muito o que dizer, esse final me destruiu.

duda 13/02/2022

Porrada louca
simplesmente incrível!!! eu endoidei tanto nesse aqui e já to pra pular pro próximo!!! o trama prometeu do início ao fim galera

Booksforcel 20/01/2022

Sigo em Surto!
Amo a escrita da Genevieve! E o Trama Perdida virou meu segundo livro favorito da série até agora. Amei como foi explorado o mundo dos Dragões, e o desfecho de toda a Trama contando com a qualidade mais notável da Irene o lado investigativo e inteligente! Me surpreendeu a cada página, a forma como cautelosamente cada capítulo foi desenrolando na história e terminando com maestria fazendo o coração do leitor sambar em festa! Super recomendo e vale a pena cada página! Ansiosa para A palavra Mortal!

1 | 2 | 3 | 4 | 5