A Trama Perdida

A Trama Perdida Genevieve Cogman

Resenhas - A Curva do Sonho

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Ju Martinez 08/01/2022

Continuação digna de ser lida, adorei o desenvolvimento da Irene, nunca perde a sua identidade. E ela foi genial no desfecho dessa história!

dudinka 31/12/2021

bom final para a série
eu realmente gostei do último livro da coleção. o primeiro eu demorei bastanteee pra terminar, pq a história não tava me prendendo, só no final. eu AMEI o segundo, e o terceiro foi ok. esse aqui foi bom também.
não superou o 2º, mas não foi mediano como o 1º. a história foi boa e me prendeu um pouco , e eu especialmente gostei do final, pq se não eu ia ficar estressada se a autora terminasse a série sem aquilo?
Cássia 02/02/2022minha estante
Menina tem mais 4 livros, não acabou não ?

QUE mas esse é o 4° livro

QUE mas esse é o 4° livro

Cássia 04/02/2022minha estante
Sim, aí tem o 5°, 6°, 7° e 8° livros kkk os últimos três não foram traduzidos ainda, mas o 5° já foi, se chama A Palavra Mortal

dudinka 04/02/2022minha estante
mds e eu achando q era o último , não aguento mais essa coleção não?

Rose 28/10/2021

só se vive uma vez
esse livro merece cinco estrelas? não, mas eu tô emocionada. vou me arrepender de ter dado cinco estrelas e mudar pra 3.5? muito provavelmente. estou preocupada? nem um pouco, a vida é passageira demais pra dar menos de cinco estrelas pra livros que me deixam emocionada.

Lalamoedo 27/08/2021

Eu tô apaixonada por uma continuação
Algo me dizia que esse livro seria somente uma transição para a série, mas eu estava enganada.
Se tornou meu favorito nos primeiros capítulos.
Com uma trama incrível, ambientação perfeita (e que pela primeira vez teve uma influência significativa no decorrer da história), críticas, personagens incríveis, um plot absurdo no final e meus surtos sendo escutados por toda casa.
Esse livro conseguiu combinar toda a ação que Nova York exige com todo o universo já criado e construído de forma ainda mais brilhante pela autora nessa obra.
Não tenho objeções a fazer, simplesmente perfeito.
SÓ LEIAM

An@ 19/08/2021

Maravilhoso
Eu adoro essa saga mais do que tudo e cada livro que leio continuo me encantando mais ainda.

Esse quarto livro não foi diferente, simplesmente me deixou ansioso, triste, feliz com raiva tudo um atrás do outro.

Não vejo a hora de ler os próximos!!!

pantherinha 13/08/2021

LEIAM A SAGA DE A BIBLIOTECA INVISÍVEL, CARALEO! É PERFEITA!
QUE PERFEIÇÃO DE LIVRO!

Cada livro da saga que eu leio, se torna o meu preferido! Eu sou apaixonada por essa saga!!

Irene mostrou o quando ela é absolutamente FODA em todos os sentidos! Essa mulher será minha crush literária ETERNA porque... Gente, sério...

Kai evoluiu assim UM NÍVEL que vocês não tem noção. Desde o primeiro livro, ele era só o cara que servia pra dar porrada, mas de lá pra cá, nossa ele evoluiu muito!! Teve até um breve momento de ele estar no comando das coisas e ele se saiu tão bem!! No final ele faz um negócio que meu coração quase para, mas eu super entendi o motivo, e sei que ele sempre estará presente.

FINALMENTE ACONTECE O QUE FAZ QUATRO LIVROS QUE A GENTE ANSEIA QUE ACONTEÇA E EU TÔ SURTANDO MUITO AAAAAAAAAAAAAAAAAAA

Sem reclamações desse livro perfeito!! E já vou começar A Palavra Mortal amanhã porque eu sou como a Irene, NÃO GOSTO DE PERDER TEMPO E AMO UM BOM LIVRO!

Se desse pra dar 827482929292737219 estrelas, eu dava. É isso. Leiam essa saga perfeita!

ravennclawss 21/07/2021

terminei esse livro agora mesmo.
e, meu deus. uau.

eu simplesmente fiquei apaixonada por esse livro e os personagens, mal posso esperar pelo próximo.

o final foi o que mais me fez questionar minha vida romântica fracassada KKKKK

amei demais, aaa

Bruna 09/06/2021

IMPECÁVEL
Um dos melhores livros da série.

Agora na Nova York de 1920 a autora mais uma vez surpreende o leitor com a quantidade exata de descrições e informações sobre a cidade, as vestimentas e os costumes da época. Basicamente o leitor se envolve tanto na descrição que é possível ver tudo isto facilmente e se sentir nessa linda cidade.

Desta vez o foco está nos dragões e seus problemas e disputas internas em busca de poder dentro das cortes, devido a um mistério - um traidor - a biblioteca está ameaçada, neste momento pode ser considerada parcial e entrar em conflito com todos os princípios que sempre acreditou e lutou para manter: imparcial, equilibrada e com funcionários comprometidos.

A autora nos apresenta muitas questões políticas e suas repercussões para todos, dando a Irene e Kai um grande desafio pela frente.

A relação dos dois está mais fortificada do que nunca, são além de parceiros, são verdadeiramente amigos.

Diversos são os momentos de tensão e esperteza de todos os personagens do livro, cada um possui seu plano seus inimigos e seus princípios a serem mantidos a qualquer custo.

O livro se torna cada vez mais interessante, cada parte traz para o leitor a resposta de um mistério e mais dois mistérios novos em que apenas no último instante serão respondidos e ligados.

Cada página é intrigante e inesperada, devido o pouco tempo para solucionar o caso e salvar tudo o que ama Irene e Kai precisam desafiar tudo o que temem e fazerem seus próprios sacrifícios.

Sem decepcionar, a autora mais uma vez nos faz sentir a angustia dos personagens assim como suas tristezas; cada fala transforma-se em uma facada de ódio ou lágrimas de quem acompanha a história.

O desenvolvimento de todos os personagens é impressionante, seus relacionamentos também acompanham esse mesmo desenvolvimento bem construído.

Esta obra possui uma diferenciação considerável das outras devido o tema geral da história, a relação de Irene e Kai, os mistérios envolvendo a própria biblioteca e seus funcionários, a introdução de novos personagens muito bem apresentados e elaborados em pouco tempo, os problemas enfrentados e o final ... impecável.

Nota geral: 10/10

Enredo: 10/10
Personagens: 10/10
Final: 10/10

Mi Müller 09/06/2021

mais uma aventura empolgante de Irene e Kay
A Trama Perdida, Genevieve Cogman é o quarto livro da série A Biblioteca Invisível!

nesta nova aventura acompanhamos Irene e Kay em busca de um bibliotecário que desapareceu e que tudo indica está envolvido em alta traição e colocado a Biblioteca em perigo.

como sempre Genevieve nos presenteia com uma trama repleta de ação, personagens carismáticos, mundos alternativos interessantes em uma narrativa eletrizante e inteligente.

salvem a Biblioteca!

Briela sardothien 08/06/2021

BI ta se tornando um livro mais sério e eu estou com medo
Bem, BI (Biblioteca invisível) é com toda certeza a minha série de livros favoritos desse ano. Desde o primeiro livro vem envolvendo o leitor com esse universo de livros, bibliotecas fora do tempo e espaço e a magia nunca acaba.
Irene (a prot) é forte corajosa e sempre consegue resolver suas missões, o melhor possível kkkkk
Eu não vejo defeitos nesse livro assim como não vi nós outros três
Se for para nomear algo de ruim é o momento que acaba.

Carol 12/05/2021

Depois de quatro livros sem nem um gostinho, finalmente os leitores podem dormir em paz kkkkkkkk
pantherinha 29/06/2021minha estante
Eu ainda tô em A Página em Chamas e não aguento mais esperar por A Trama Perdida porque eu já tô sabendo que vai rolar.......... AAAAAAAAAAAAA

julha 03/05/2021

perfeito maravilhoso divino e todos os outros elogios do mundo. a leitura super fluída, todas as cenas de ação bem escritas, o desenvolvimento maravilhoso.

motivo? KAIRENE!?...

Ralibô 25/04/2021

Sempre uma corrida
O livro segue a mesma linha dos anteriores, apesar de que aqui decobrimos mais sobre os dragões do que em qualquer outro livro. O final sempre pedindo um outro livro para dar continuação. De todos até agora é o meu segundo preferido.
Irene e Kai se envolvem em algo muito grande, politica e que pode manchar a neutralidade da biblioteca

1 | 2 | 3 | 4 | 5