Um Lugar Bem Longe Daqui

Um Lugar Bem Longe Daqui Delia Owens

Resenhas - Um Lugar Bem Longe Daqui

Narry 31/12/2021

Se tornou um dos meus livros preferidos
Me emocionei muito com a história justamente por me identificar com a protagonista. O livro inteiro é muito interessante e eu não consegui largar até terminar! Recomendo!
Regina.Luiza 31/12/2021minha estante
Esse livro é tudo. Um dos meus favoritos também

Naima.Lopes 31/12/2021minha estante
Impossível não amar, ganhei ele de aniversário e não consegui largar

Bella 29/08/2022

Infelizmente só gostei do final !
Passei a grande parte não gostando do livro, achei a leitura muito arrastada, queria ter me apegado a ele antes , mas não fluía de jeito nenhum, eu na vdd me obriguei a terminar o livro e fiz bem! O livro só fica bom aparti do capm 27 em diante , tudo antes é muito detalhado, tem muita coisa no livro que não me interessa muito, eu digo , os detalhes do brejo e dos animais, acho um saco !
Porém , o final é muito bom, o caso investigado deveria ter mais presença no livro, no início. Eu fiquei muito sentida , pelo fato da Kya ter sido negligenciada a vida toda , e por tudo que ela sofreu por ser diferente, ela chegou longe, até, por ser uma menina abandonada por todos . Toda a injustiça que ela sofreu , tudo que passou, é muito triste. COMO EU DISSE , SÓ O FINAL IMPORTA NESSE LIVRO!AMEI O FINAL, E QUERIA TER AMADO O LIVRO!

Obs.: as partes que eu não gostei do livro, são somente os detalhes sobre plantas , incetos e aves , essa coisa não prendem a minha atenção, não crítico o livro , mas sim os detalhes que poderia ser muito bem excluído do livro que não mudaria em nada no desfecho da história! É isso!
Marry 29/08/2022minha estante
Amei ele por completo, os detalhes do brejo, as aves, as plantas etc. Pra mim ele é perfeito . Sobre Kya , achei que ela deveria ter sofrido menos, mas ele relata a pura realidade da nossa sociedade, as indiferenças de cor, nível social , enfim . O filme está vindo aí ??????????

Bella 29/08/2022minha estante
Quero muito ver o filme , acho que vou ter uma experiência melhor!

Ruivo 31/07/2023

Um lugar bem longe daqui
O livro é ótimo, ele é calmo e conta uma história de mistério, drama e romance, conta a história de kya dos 6 anos até 25, e depois monstra um pouco de sua velhice e segredos ótimos que é monstra no plot perfeito

Joyce Adrielle 14/05/2020

Onde canta os lagostins
No começo, logo nos primeiros capítulos não me empolguei com a leitura. Mas, conforme vai evoluindo, conforme a autora vai criando a personalidade da personagem, os sentimentos, a solidão de ter sido abandonada tantas e tantas vezes... o livro me conquistou.

Kya sofreu, amou, foi abandonada, mas nunca abandonou. Ela viveu só por tantos anos que aprendeu que ela bastava (em alguns momentos). No decorrer da leitura percebe-se que ela só queria que alguém ficasse, que fosse amada de verdade, que a angústia de amar e sofrer acabasse.

Kya sempre foi dela. Só dela. Aprendeu que o Brejo era sua casa, sua escola, sua família, sua alma.

Ana Carla 28/03/2021

Bora aqui falar desse livro que deixou a Delia Owens muito-bem-de-vida-obrigada.
UM LUGAR BEM LONGE DAQUI vale a fama que angariou e os números que rendeu, o livro é realmente muito bom e a história te leva pra frente.
A história aliás tem um singeleza tocante. Já nas primeiras páginas vc tem uma sensação de nostalgia meio bucólica... é difícil de fugir - não que eu ache que você vá querer.
E tem a forma como a Owens consegue descrever e traduzir aquele ambiente de pântano e brejo que é quase poética. E a personagem principal tem estofo - Kya tem nuances, dramas, uma ingenuidade e uma força que você compra de cara. E a simbiose entre Kya e o lugar de Kya traz uma história dentro da história.
É um livro, sobretudo, bonito de ler. É uma viagem gostosa de fazer.
E...tem um mistério. Quem matou aquele infeliz?!
E aí, vem a genialidade da Delia Owens, porque ela faz você enveredar por todo um caminho que te leva a resposta, mas você não vê a resposta, no final você entende que 'ok, só essa resposta seria possível', mas cadê que você enxergou enquanto as pistas eram debulhadas na sua cara - e não as pistas trazidas em juízo, mas aquelas entregues através do caráter dos personagens.
Não sei pra você, mas pra mim foi um Plot Twist de cair o queixo.
Enfim, vale demais a leitura.
Boa leitura, meu povo! 😘

~~~> MAIS RESENHAS E CONTEÚDOS LITERÁRIOS NO IG @a.estante.da.ana SEGUE LÁ!!

sofia 03/01/2023

todo mundo deveria ler
só não dou 5/5 pq o livro é muito cheio de detalhes e as vezes fica um pouco cansativo, mas eu amei recomendo qualquer um a ler o final te trás mil emoções e muitas coisas acontecem e finalmente fica claro qm matou o chase e é um puta plot. Chorei nas últimas páginas.

Belle 25/03/2021

Um livro de fortes emoções...uma história de vida...de luta...de sobrevivência..com um final não tão surpreendente mas que vale a pena ser lido.
Marrenta_literaria 25/03/2021minha estante
Amo de mais, um dos melhores que li em 2020.??

Pedro Manso 07/04/2021

Fenomenal
Li por indicação da Pam Gonçalves, sem muita animação mas acreditando no livro.
Minha gente que coisa linda e espetacular.
Acompanhar o desenvolvimento de Kya desde criança até uma adulta, mesmo com todas as dificuldades que a vida lhe impôs, incrível.
O livro segura um mistério até o final, na realidade eu imaginei que tinha sido uma pessoa a culpada mas errei feio, e estava sem saber como aquela morte ocorreu.
Pegue, leia e saiba que cada página vale a pena.
Bárbara Freitas 08/04/2021minha estante
Só deu mais gatilho ainda pra ler ? Não vejo a hora de ler esse livro tão aclamado pelas pessoas,acho q nunca vi alguém falar mal dele.Influenciada demais pela Pam tb,ela só indica livro bom e de qualidade! Ótima resenha e boa sorte com suas próximas leituras!

Pedro Manso 08/04/2021minha estante
Obrigado! Coloca logo na sua lista pra ler!!
Também gosto bastante das indicações que a Pam faz ??

Anna 27/08/2020

Um dos melhores livros que já li
O livro é simplesmente maravilhoso!
Kya, a menina do brejo, foi abandonada ainda criança por seus pais e irmãos. Vivendo num barracão, em um brejo, do qual a autora faz uma descrição impecável, Kya vai crescendo tendo como principal companhia a natureza - os animais e a flora daquele lugar.

Ao longo do livro, a personagem lida com a dor do abandono, solidão, preconceitos, amizade, esperança e, finalmente, amor, confiança e superação.

Paralelamente ao desenvolvimento da personagem, a autora descreve a investigação de um possível assassinato e faz com que em determinado ponto do livro a história de Kya e a morte Chase se encontrem.

O final é lindo, emocionante. Só fico pensando em como esse final daria uma cena linda de filme (que, inclusive, já está sendo produzido).

É realmente um livro que vale a pena, vale cada página lida.

Simone 22/07/2022

Eu amei a leitura desse livro.
O começo foi um pouco mais maçante, mas depois a leitura fluiu muito bem.
A história de Kya nos traz um mix de sentimentos, eu sentia tudo o que ela estava passando.
Todas as descrições no livro são muito ricas.
Um livro sobre família, abandono, amizade, amor, preconceito, julgamento, força e esperança e falta dela.
Um livro que te faz refletir sobre tudo. Além do romance ainda tem um mistério.
Fiquei fascinada com o final, e o melhor é perceber que em todo o curso da história e da narrativa os detalhes estavam escondidos bem ali. Os elementos todos presentes, mas de uma forma tão simples e ao mesmo tempo complexa e bem pensada te induzindo a outro caminho.
P@loma 22/07/2022minha estante
tô doida pra ler esse

Beatriz 25/05/2020

O livro me pegou de surpresa. A relação de kya com o brejo de fato é incrível e os sentimentos transmitidos pelas palavras da autora ainda mais

itsnoemymoura 14/01/2023

que leitura linda! impossível não se emocionar.

acompanhando a história da kya, é difícil não compreender qualquer atitude que ela tenha tomado durante toda a sua vida, ela cresceu isolada e abandonada por todos que deveriam ficar, isso muda uma pessoa.

olhando para a trajetória dela, vejo que ela tem uma resiliência enorme, mediante tanto abandono, tristeza e solidão, ela ainda encontra forças pra sobreviver e viver.

uma questao que me pegou foi o qual fácil seria julgar a família dela que foi embora, mas quando você vê os fardos que eles carregaram e o que colheram por essa decisão não dá pra apontar culpados, todos eles eram vítimas de uma situação horrível.
Lalá 14/01/2023minha estante
Oii! Qual a classificação, pfvr?

Paloma Schimmelpfennig 14/01/2023minha estante
E maravilhoso? e vou falar uma coisa o filme é incrivelmente maravilho e e um dois primeiros filmes que vejo que é idêntico ao livro

Pedro 14/01/2023minha estante
Ainda quero ler este, já cheguei a começar, perto do lançamento do filme, porém a leitura acabou não fluindo.

itsnoemymoura 14/01/2023minha estante
agora tô ansiosa pra ver filme, @paloma, tava morrendo de medo de o filme não ser bom

itsnoemymoura 14/01/2023minha estante
@lalá, não achei a idade, só vi que é jovem-adulto

itsnoemymoura 14/01/2023minha estante
@pedro, vale a pena continuar, o livro é incrível e muiito emocionante

juhmarcks 25/04/2021

Não tenho absolutamente nada de ruim para falar sobre esse livro, é uma leitura tocante, que se passa quase toda na natureza, e a relação da protagonista com a natureza é uma coisa incrível de se ler. Traz muitas reflexões sobre a solidão e a necessidade de se ter conexões com seres humanos.
Dessa 25/04/2021minha estante
Concordo com cada palavra!!

Roneide.Braga 24/02/2020

Custei a achar um ritmo, porém quando o encontrei, não queria parar de ler até saber qual seria o desfecho. O livro é intenso do início ao fim. Uma história triste, mas também, de superação.
Bart 24/02/2020minha estante
Eu tô doido p/ler esse livro!!
Qnd vejo q deram 5 estrelas... Só faz me instigar ainda mais!!

Roneide.Braga 24/02/2020minha estante
Eu nunca li um livro que abordasse solidão como esse, impressionante. Acredito que você vai gostar.