Ao seu lado

Ao seu lado Kasie West

Resenhas - Ao seu lado

Gigis 25/08/2021

péssimo.
Estou decepcionado pra krl. Quando você lê a descrição, parece que vai ser um romance clichê e fofinho, que por mais que seja meloso você consegue gostar. Aconteceu que só foi clichê e meloso, e eu digo isso como ofensa. Então vamos a lista de motivos pra esse livro ser péssimo:

?Ninguém ali tem personalidade. Eu queria, de coração, me apaixonar pelos personagens, e me apegar a eles, mas.... a personalidade inteira da Autumn eh ter ansiedade, e a do Dax eh ser o tipo de bad boy que não recebeu amor quando criança (oq pode parecer bom, mas foi HORRÍVEL).

?A escrita é muito simplória, sem emoção e chata . Porém, nada contra a autora, esse foi o único livro que li dela.

?A representação de ?saúde mental? nesse livro simplesmente não rolou. Eu sei que a ansiedade é um espectro, então as pessoas vivenciam de formas diferentes.. mas o da Autumn simplesmente não pareceu real, do jeito que autora escreveu, fez parecer que ela simplesmente ligava e desligava a hora q quisesse. E os ataques de pânico e de ansiedade simplesmente não pareciam reais. A autora só quis jogar ali, pra que o bad boy ajudasse ela, e os leitores ficassem todos comovidos...SURPRESA! Não foi isso que aconteceu! péssimo sério.

?Péssimo desenvolvimento. A autora poderia ter explorado muito mais coisas. Poderia ter desenvolvido milhares de coisas diferentes, e explorado com mais profundidade a história de Dax, seu passado, os lares adotivos, etc. E a história da Autumn também!

? E o plot foi chato, comum e não consegui tirar nenhuma mensagem muito legal, além de ?nao saia de casa sem comida?

?E a capa eh feia s2

Não recomendo, bjos
-G
Gigis 25/08/2021minha estante
sem falar que eles ficaram presos uma BIBLIOTECA, e ao invés de lerem livros, eles assistiram televisão. Nenhum dos dois merecia ter ficado preso em uma biblioteca. E oq parece impossível, aliás.

mile 07/11/2020

Não foi um dos melhores livros de romance que já li mas com certeza está dentro dos que eu classifico como "bons o suficiente para me fazerem ler tudo de uma só vez"; tiveram algumasp que eu achei extremamente clichês mas foram poucas. Adorei o fato de que a a autora descreveu as partes das crises de ansiedade da personagem principal, o fato de ela ter colocado na personagem essa característica de querem agradar tudo e todos e só no final perceber esse erro e tentar "conserta-lo" da melhor forma possível. Enfim, o casal é adorável e eu li metade da história em uma madrugada só como se eu não tivesse que acordar cedo no dia. 💖
mile 07/11/2020minha estante
Vários erros ortográficos. Me perdoem, são 01:55 da manhã

Malu 07/08/2022

sinceramente achava que ia ser apenas um clichê. Me surpreendeu, tendo profundidade nos assuntos abordados. A única coisa que me incomodou foi a uma ponta solta a respeito dos pais do Dax. Mas o todo resto foi muito legal :)
clara bastos 07/08/2022minha estante
à sua frente

Marið©· 23/04/2023minha estante
Já li e amei tmb,no começo não gostei muito, mas no fim eu amei

Bea 15/10/2020

Entrou pros meu favoritos facilmente! Eu amei os personagens, principamente o Dax!
A Kasie sabe criar um mocinho como ninguém, né? Perfeito!
Daiany 15/10/2020minha estante
Eu amei Namorado de Aluguel.. quero ler esse aí também!

Thamara 15/07/2019

Esse é um livro juvenil com aquele romance escolar que muitos adoram. É uma leitura leve e rápida que te deixa de bom humor. Mas acima disso, esse livro mostra o quanto é importante se conhecer e sr respeitar em relação a suas vontades, sentimentos e necessidades.

Michele Cunha 28/10/2019

Ao seu lado - Kasie West
Este livro vai contar a história de Autumn Collin, uma garota que esta no colegial e esta planejando passar o fim de semana com os amigos, mas antes disso eles precisam passar na biblioteca para terminar um trabalho de história.
Quando eles estão indo embora Autumn resolve que precisa ir ao banheiro, mas nisso seus amigos acabam indo embora e a biblioteca acaba fechando, com isso ela fica presa lá dentro e deverá passar o final de semana todo lá dentro.
Mas ela descobre que não está sozinha e que Dax Miller que é considerado o “Garoto problema” do colégio está preso com ela. Eles terão um final de semana interessante e muitas coisas ainda estão para acontecer nessa história.
Este livro está cheio de clichês, que para alguns pode ser chato e para outros pode ser bem-vindo. Para mim foi uma leitura muito gostosa e fluiu muito rápido, eu tinha acabado de ler um thriller psicológico e estava com uma ressaca daquelas, e esse livro me ajudou muito nisso, por não ser algo pesado e cheio de detalhes.
Por isso eu recomendo esse livro para quem quer uma leitura leve para curar aquela ressaca, é uma história meio juvenil, mas bem fofa. Para aqueles que não gostam de clichê e nem romance contemporâneo então não será uma das melhores leituras.

site: https://www.instagram.com/castelodevento8/

Michelle 06/11/2019

Infelizmente não superou minhas expectativas!!
Sabe quando você começa a ler um livro de uma autora esperando que tenha a mesma satisfação que teve lendo um livro anterior? Pois é, eu não deveria ter ido com tanta sede ao pote.

Ao Seu Lado vai nos mostrar Autumn e Dax, duas pessoas que vivem em mundos completamente diferentes, mas que vão se cruzar diante de uma confusão.

Autumn fica presa dentro da biblioteca em que estava estudando e justo quando tem um feriado bem no meio disso, então não vai sair de lá tão rápido assim. Só que ela não está sozinha, Dax também está preso lá com ela, mas no caso dele não foi por engano.

Em meio a estadia forçada dos dois, eles vão se conhecendo aos poucos e Autumn já ouviu boatos sobre Dax, então sabe que ele não é nada fácil, mas será verdade tudo que falam sobre ele? É isso que ela vai tentando descobrir, querendo se aproximar dele, mas Dax não é o tipo de cara que baixa a guarda tão fácil. Mas um final de semana juntos pode ser que faça com que algumas barreiras sejam quebradas.

Confesso que por ter amado Namorado de Aluguel, fui pensando que amaria esse livro, mas não foi bem assim. Claro, foi uma história boa e interessante, porque aborda como tema principal o transtorno de ansiedade de Autumn. Achei super interessante falar sobre esse assunto, já que muitas pessoas vêem isso como frescura, mas não é de jeito nenhum, é uma coisa bem séria. Esse foi um ponto positivo para o livro. Mas aí vem o lado negativo, achei que alguns assuntos no livro ficaram bem vagos, tinham coisas que podiam ter sido melhor exploradas e algumas atitudes de personagens foram bem idiotas.

E uma coisa que me incomodou bastante foi o jeito de Autumn em agradar a todos, passando por cima até do que ela queria. Sério, isso me irrita em um personagem. Depois, quando finalmente consegue enxergar isso de uma vez por todas, o livro já está praticamente no final e todos vão ter que aceitar a nova Autumn e pronto. Sério, não convenceu. Dax, por outro lado, não tenho nada de ruim para falar, por tudo que passou na vida era compreensível seu jeito de ser e ainda assim mudou, não para agradar a ninguém, mas para se dar uma chance de ser feliz.

Em geral, sobre o romance eu gostei. Achei os dois fofos e gostava dos momentos deles juntos. Mais um ponto positivo para o livro.

Para quem gosta de uma história bem leve, mas leve mesmo, vai gostar desse livro. Sempre vou recomendar que leiam, porque cada um absorve a história de uma maneira diferente e vi muita gente dando cinco estrelas para ele. Então, se está na sua lista, não deixe de ler. Só não vá esperando que seja arrebatador.

Maria Hubner 08/05/2020

Um clichê super gostosinho de ler. Amei como a autora abordou o transtorno de ansiedade, kasie west nunca decepciona??

Natália Sophia 08/05/2020

Adorável
Mais um livro da Kasie que eu termino com: oooooooown que fofo!
É difícil terminar esses livros porque na verdade tudo o que eu queria era que eles tivessem continuação.
Imagina você ficar presa em uma biblioteca com um super gato? E detalhe: Badboy!
Quem não ama um badboy?
Sério, tá difícil seguir em frente agora. A única coisa que não gostei foi o nome dela: Autumn.
Que nome é esse gente, parece um espirro.
Brincadeiras a parte, eu amei o livro, mas uma vez tudo o que eu queria era ler ler ler o tempo inteiro, devorar todos de uma vez.
É mais livro dela que eu dou meu aval e peço para que dêem uma chance.
Tô completamente apaixonada por Dax!

"- Porque você é muito fotogênico...
- Não sei se isso é um elogio, vi que tirou fotos de uma aranha semanas atrás."

Angélica Carvalho 15/05/2020

Livro de romance adolescente que é meio clichê mas que prendem muito sua atenção a leitura

giogio 17/05/2020

Muito melhor do que eu esperava!
Um grupo de amigos vai passar o final de semana numa cabana na montanha ou coisa do tipo e dentre eles temos a nossa personagem principal, a Autumn que tem um crush que é correspondido por um dos garotos do grupo. Mas, antes deles irem pra lá, Autumn para na biblioteca para ir no banheiro e seus amigos acabam a esquecendo lá e indo embora sem ela. Presa na biblioteca sozinha, a noite e no frio, ela entra em pânico e começa a correr para todos os lados buscando uma saída, pois sua bolsa havia ficado no carro do garoto que ela crushava e ele tinha ido embora com o grupo. O barulho todo que ela tava fazendo atrai a atenção de Dax, um "bad boy" com má reputação que também está preso na biblioteca e aparentemente fugiu de casa. Presos ali e mal conhecendo um o outro, eles são obrigados a passar o final de semana inteiro mais o feriado presos na biblioteca juntos. Sem comida nem distrações. Ao longo do tempo eles se conhecem melhor e desenvolvem uma amizade (por mais que Dax não admita isso).

Esse livro parece um total clichêzão mas eu me surpreendi com [spoiler mínimo]:

1) a Autumn, apesar de ter uma vida consideravelmente boa, tem ansiedade e tende a ter crises e ataques de pânico, o que eu como uma pessoa com ansiedade achei muito bem retratado até.
2) a história do Dax é muito interessante
3) apesar de estar na sinopse e na capa do livro e no que eu escrevi, eles não passam nem metade do livro presos na biblioteca!!! E merdas acontecem, várias!!!!!E não pense que o fato de eu ter citado os amigos na montanha ser um fato irrelevante, porque, bem, não é.

A forma como a Kasie West sabe trabalhar tão bem no desenvolvimento de um personagem me deixa maravilhada. Ela fez um excelente trabalho em Namorado de Aluguel e agora com esse livro ela entrega outro projeto espetacular. Eu só tenho que parabeniza-la e querer ler mais coisas dela obviamente!

Brenda1391 21/05/2020

Eu já li dois livros da Kasie West antes desse, confesso que esse não foi meu favorito, mas gostei, o livro é bem clichê, leitura leve e rápida.

Mah 25/05/2020

E depois de muito procurar encontrei o livro leve e bobinho que estava procurando, o tipo de livro que chamo de “sessão da tarde” que não tem nada de inovador mas que dá um quentinho no coração. Eu simplesmente AMO ler livros assim, e no momento que estamos vivendo quem não quer né?

É sexta-feira à tarde, Autumn e as amigas planejaram um final de semana maravilhoso que inclui uma fogueira junto com Jeff, garoto por quem ela está interessada. Acidentalmente a garota se vê presa na biblioteca pública. Ela está sem sua bolsa, consequentemente sem seu celular, mas ela tem certeza que alguém vai perceber que ela sumiu e voltar para procura-la.

Quanto mais o tempo passa e ninguém aparece a ideia de passar o final de semana prolongado no lugar começa a se instalar em sua mente, mas de repente ela descobre que não está sozinha, um garoto da sua escola Dax também está na biblioteca, mas aparentemente diferente dela, ele aparentemente tinha planos de passar o final de semana ali.

Apesar de eu gostar de um cliché eu ando com um pouco de preguiça da caracterização de “bad boy” misterioso que pode ou não ter estado preso sabe? Dax é um personagem interessante, com uma história muito boa mas pouco desenvolvida. E Autumn na minha opinião é não é cativante, faltou um tantinho para eu considera-la irritante por isso não dei nota máxima para o livro mas recomendo a leitura mesmo assim.

Não é o primeiro livro que leio dessa autora mas esse não foi o melhor que li dela, mas a escrita continua sendo uma delícia, o livro passa que você nem sente. Ótimo para relaxar.

site: https://perhapss.wordpress.com/

Cami.Murante 26/05/2020

Um clichê formoso
Ao seu lado, da Katie West, conta narra o fim de semana que mudou tudo na vida de Autumn. Em uma tarde de sexta, ela e seus amigos estão estudando na biblioteca, perto do horário de fechar, eles decidem sair para as montanhas ontem fariam um lual. Entretanto, Autumn acaba se separando do seu grupo quando vai ao banheiro e nenhum deles parece notar. Enquanto eles estão indo rumo à diversão, ela se dá conta de que não tinha mais ninguém na biblioteca e que já havia passado da hora de fechar. Autumn se desespera quando percebe que terá que passar o final de semana sozinha e trancada lá dentro, sem comida, sem cobertor, nem mesmo escova de dentes.

Após momentos de desespero ela percebe que não está tão sozinha assim, Dax Miller, o badboy do colégio, também havia sido trancado lá dentro, apesar de o que forá um acidente para Autumn, para ele foi intencional. Desde modo, os dois terão que passar o final de semana inteiro juntos e a garota terá que lidar com um sentimento que começa a crescer e ganhar forma dentro dela. Na tarde de sexta, ela tinha certeza que estava apaixonada pelo Jeff, na segunda ela já não tem mais tanta certeza disso.

Ao seu lado é um livro muito bom para quem ama um clichê. Ele é bem narrado e doce. Katie West soube dosar certinho em um livro, que mesmo sendo o famoso "mocinha se apaixona pelo garoto perturbado, misterioso e bonito", não deixa doce, leve e fluido. A leitura é tão rápida e deixa aquela sensação de quer o mais. Vale muito a pena pra quem quer se distrair e afundar em estória que te deixa com aquele sorrisinho bobo no rosto.