O amor como revolução

Resenhas - O AMOR COMO REVOLUÇÃO

1 | 2 | 3 | 4

Érica 30/12/2021

Necessário
Levei uns meses para terminar esse livro, que embora curto, traz tantas reflexões. Livro que trata de religião sim mas com um viés crítico e racional. Vai para mais além! É amplo, faz-nos repensar sobre a vida, o amor, preconceito, história e realidade política de nosso país.
Através das palavras consigo também repensar a minha forma de enxergar e entender o mundo e a força do amor, que é movimento, que é de fato revolucionário!
Leitura fluida e de grande profundidade! Recomendo demais!

Erica.Regiani 27/12/2021

Com maestria o autor mescla ao longo do livro suas memórias de vida com reflexões sobre fundamentalismo religioso, intolerância religiosa, homofobia, misoginia, racismo extrutural. Fala da época de Jesus citando versículos bíblicos e relacionando-os com o contexto atual do nosso país, nos fazendo refletir sobre como os ensinamentos de Jesus foram deturpados ao longo dos tempos. E de quebra nos faz pensar em quais são nossas ações concretas como agentes transformadores da realidade em que vivemos.

@fran.joventino 27/11/2021

Mais que um livro, uma confirmação
Essa leitura foi transformadora pra mim, ela vem como a confirmação de tudo o que eu já pensava a respeito de Deus e religião.
Através das palavras de Henrique Vieira podemos sentir que há esperança no evangelho.

Bernardo Luiz 15/10/2021

O Poder Revolucionário do Amor !
"O amor não é destino, sorte e não pode ser uma idealização. É acima de tudo um caminho que se percorre, uma decisão e uma forma de viver."

O livro escrito pelo Pastor Henrique Viera, fala sobre amor, não o amor o romantizado e individualizado, mas o amor que se converte em ser gentil com o próximo, um amor como revolução de pensamento que pode ser uma força poderosa na construção de uma sociedade mais justa e livre de toda forma de preconceito.

Pensar no amor como revolução é um grande tabu nos dias de hoje, em um mundo cada vez mais desigual e egoista, As palavras de Henrique Viera tras esperanças para acreditar que apesar de todas essas dificuldades, através do amor em nossas atitudes e reflexões, é possível construir um mundo melhor.

Um livro com palavras tocantes e sinceras, de uma pessoa a qual tenho admiração, sua escrita entrou na minha mente e pretendo absorver da melhor maneira possível e com certeza recomendo para todos essa leitura.

Cynthia49 16/10/2021minha estante
???? essa resenha traz a essência dessa leitura

Bernardo Luiz 16/10/2021minha estante
???

Rafa 16/09/2021

Tolerância
Embora escrito por um pastor, o livro não soa como sermão. Ao contrário disso, o autor tenta se distanciar do fundamentalismo religioso. As passagens bíblicas são tratadas sob a ótica do campo filosófico. Alguns trechos transbordam utopia, outros elevam nossa complacência.

Larissa Guimarães 04/09/2021

Eu queria ter lido esse livro antes! Em épocas de disseminação de ódio e tantas coisas faladas em nome de Deus, o pastor Henrique nos relembra a essência do evangelho e seu principal objetivo. É uma interpretação do evangelho para os dias atuais. Esse livro acalmou meu coração de uma forma inexplicável.

Larissa Evelyn 01/08/2021

Vinícius de Moraes disse que o samba é uma forma de oração, mas muitas vezes um livro também é, esse livro é uma oração.

Esse livro mostra como o amor de Deus é superior as coisas humanas, superior os preconceitos vírgulas as operações vírgulas as angústias, os maus momentos.

Mostra que realmente o amor de Deus inexplicável.

E confirma romanos 8:38 "porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem anjos, nem principados nem coisas presentes, nem coisas futuras, nem potestades, nem altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura nós poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.

O amor de Deus ultrapassa o ódio e a dor.

Yago 01/05/2021

Um manifesto pessoal contra as injustiças do mundo moderno
? abandone esse lugar de controle que rouba você de você mesmo, inibe seus afetos, demoniza seus desejos, controla seu corpo, vigia seus passos, julga suas ações, silencia suas angústias, mata suas utopias, adoece sua mente, entristece o semblante,abaixa sua cabeça e torna amarga sua experiência com Deus.?

Pastor Henrique Vieira é uma achado, em meio a tantos nomes do ?mundo? cristão. O título que ele exerce e enfatiza pode assustar o leitor que se abstém da temática religiosa, mas garanto que ele é muito mais que isso. O livro é atual, pois narra problemas dos nosso cotidiano?como racismo, intolerância religiosa, lgbtfobia e, principalmente, discursos de ódio?, e associa a religiosidade e a empatia como chaves para a solução.
É uma obra extremamente política, que confronta a fala neofascista em ascensão no Brasil. Vieira não se isenta se seu posicionamento e revela a importância de tal ato.
A leitura é fluida, mas marcada de contextualizações sociológicas, históricas e teológicas. Creio que a leitura deve ser fracionada para uma melhor reflexão.

Altina 30/04/2021

Uma visão melhor
Que livro é esse? Um livro que te faz entender e enxergar melhor e saber que fazer d tudo pra que o mundo fique melhor, não é possível, mas só em saber que eu posso fazer o que me cabe fazer, o meu Eu, o meu próximo já se torna melhor. É um pouco d um pouco que se torna melhor. Não é aceitar, é saber respeitar a individualidade de cada um, e saber que eu posso escolher e outro tbm pode, é saber que eu não posso interferir e nem acusar o próximo d suas escolhas. Um livro que faz você ver o mundo como ele é, como ele está e como sempre foi, e não vai mudar do dia para o outro. E Jesus, não olhou para quem pedia ajuda, ele olhava a necessidade d quem vinha pedir socorro pra ele.

Joanderson.Oliveir 03/04/2021

O amor é revolucionário
Concluir um livro é sempre uma delícia. Parece que avançamos mais um degrau em uma escada de infinito descobrir de coisas novas. O amor como revolução é sobre minorias, preconceito, discriminação. É sobre resistir. É sobre dizer não a qualquer tipo de tortura, ditadura e seus adeptos. É sobre se afetar com a dor (que pode ser minha ou do outro).

déborah 01/03/2021

Cristianismo prático
Li esse livro muito rápido, chorei em vários trechos e repensei sobre várias questões e coisas que precisamos melhorar enquanto cristã! Um livro que realmente vale muito a pena ler!

Débora 24/01/2021

Inspirador
Conheci pastor Henrique Vieira nas redes sociais, me identifiquei imediatamente com seu conceito de Deus, de religião, de fé. Cheguei então ao livro dele e nossaaa!!! Que livro incrível, inspirador! Onde pude identificar ainda mais sobre a forma como sinto e percebo Deus, como sinto Ele ao meu redor e sobre como compreendo toda a mensagem de Cristo!
Vale muito a pena a leitura deste livro, independentemente de sua religião! É um livro sobre amor, sobre tolerância, sobre conhecimento, sobre paz!

Lais Duanne 04/01/2021

Por mim todos seres humanos leriam esse livro
Que preciosidade é a escrita do Pastor Henrique e principalmente, o evangelho do amor que ele fala com tanta paixão.
Em um momento onde o evangelho é usado para legitimar violência, opressão e preconceito se deparar com o Jesus do amor, do cuidado e carinho é confortante.

Vanessa 30/12/2020

Eu fui realmente prestar atenção no autor quando escutei sua participação na música “Principia” que abre o álbum AmarElo do Emicida. Ai, em um dia qualquer, encontrei esse e-book e decidi baixar achando que seria uma leitura super levinha, mas esse trecho, já no primeiro capítulo do livro, foi um bom sinal de que causaria algum incômodo, o que é sempre necessário para uma boa reflexão.
Acho interessante como os capítulos foram divididos para passar com exatidão a mensagem proposta. Primeiro, precisamos nos humanizar, em todas nossas falhas e defeitos, para depois conseguirmos humanizar o outro e, assim, enxergar o amor como atitude, decisão política e categoria universal.
Em um ano tão conturbado pelo qual nós passamos (para dizer o mínimo), um ótimo livro para refletir sobre ações e metas para o próximo, considerando não só nós mesmos, mas toda nossa comunidade.

CassiaLessa 24/11/2020

Religião e posicionamento político
Um excelente livro para conhecer afundo o posicionamento do Pastor, além de entender como se dá essa relação entre religião e esquerda.

1 | 2 | 3 | 4