O amor como revolução

Resenhas - O AMOR COMO REVOLUÇÃO

1 | 2 | 3 | 4

Flavia Motta 03/05/2020

"Amor é amar...
...E amar é agir para que o outro possa ser em liberdade."

Me lembro de tê-lo visto discursando em 2018. Foi lá que o conheci pela primeira vez. Me lembro de chorar com seu discurso. E aquele discurso se encontra bem mais detalhado neste livro. Sou mulher sem religião, sem fé em dinvidades, mas sim, fé no amor. Amor que arrebata tudo, que munda o mundo.
Ótimo livro! Um carinho em meio ao caos.

Alexandre 02/05/2020

Alentador
Sou espírita e fiquei muito feliz em ver um irmão evangélico com as ideias do pastor Henrique Vieira. Mente aberta, coração aberto ao próximo, seja quem for. É alentador ver pessoas mais preocupadas com o que nos une a todos: o amor ao próximo pregado por Jesus, não importando credo, classe, orientação sexual, gênero, nacionalidade, idade... Parabéns, Henrique Vieira!

geov4neleme 01/05/2020

Todo mundo deveria ler este livro
Esse livro nos trás a refletir sobre o nosso olhar para o mundo, para o próximo e ter uma perspectiva diferente até do que estamos acostumados a aprender dentro das igrejas. Fala de Jesus e os tempos atuais. Uma leitura leve, emocionante e enriquecedora

Alex 30/04/2020

Uma visão libertadora de uma crença religiosa
O cristianismo no Brasil é conhecido por seu grande poder econômico, suas pautas obscurantistas e seu preconceito a qualquer pensamento diverso. Mesmo existindo incontáveis excessões, essa é a imagem que temos daqueles que deveriam ser os seguidores de Jesus. O pastor Henrique Vieira conseguiu imprimir nesse livro as pegadas do homem Jesus. Dá pra sentir o perfume daquele que trouxe uma mensagem de transformação, acolhimento e amor. Este livro te traz pra perto de um deus amigo, pai, bom, sem ressentimentos, não vingativo... Um deus diferente daquele que pintam por aí.
É uma leitura para quem tem religião ou não tem, pois está encharcada de humanidade.

Rebeca_Moledo 29/04/2020

O pastor Henrique Vieira consegue demonstrar de forma bela o amor, como Jesus tratava as pessoas, e qual é o nosso dever social para encontrar a paz, e sermos mais inclusivos, de forma a não só tolerar o próximo, mas ama-los. Fazer o bem é essencial.

Cricia.Ramos 23/04/2020

O livro da minha vida...
O cristianismo contextualizado com a realidade brasileira nos dias atuais, tendo Jesus como revelação de Deus de que a humanidade precisa de amor para vencer os desafios dessa vida, é a abordagem central desse livro! Depois da Bíblia é o livro da minha vida, porque o autor traduz na sua forma de escrita linda, sensível, realista, e não dogmática tudo o que eu sempre pensei a respeito de Deus e a forma com que Ele se relaciona com a humanidade.
Se você é a favor dos grupos menos favorecidos, se você percebe que Deus não está enclausurado em dogmas religiosos nem em discursos e ódio, vai amar esse livro como eu. O Amor é a supremacia na linguagem e atitude de Deus para o ser humano, e deseja que nós nos amemos uns aos outros em ações diárias para que a sociedade seja revolucionadamente equilibrada!!!
#Leia

Lari 22/04/2020

Um pouco de paz no meio do caos
Acompanho o Pastor Henrique há algum tempo, e, apesar de não ser religiosa (a despeito do esforço dos meus pais), gosto muito de ouví-lo. O Henrique consegue falar de religião sem dogmas, focando na linguagem do amor. Fala de suas experiências de vida e tece duras críticas aos que usam a palavra de Deus para cometer as piores atrocidades. Em tempos tão sombrios, é bom ouvir alguém que tem a capacidade de te abraçar com as palavras e, mais ainda, consegue falar de amor, fraternidade, generosidade, tolerância, respeito, empatia e resistência de forma tão serena.

Tatiane 22/04/2020

Deus no quarto da bagunça
Um texto marcado pelas experiências de vida do Pastor Henrique Vieira e pelas suas inúmeras e transformadoras experiências de amor pelo ser humano em sua essência.

É maravilhoso ver que tem gente capaz de mostrar a existência de um Deus vivo e forte, que não subtrai nem exclui, não discrimina nem se coloca exclusivo de um povo ou de uma religião.

Há luz no fim do túnel.

Fatima.Caitano 21/04/2020

O Amor pede decisão
É um livro q direciona o nosso olhar para temas como racismo, lgbtfobia, machismo, fundamentalismo religioso, entre outros. E pontua algumas questões como a importância de aprendermos a ser sozinhos sem nos sentir solitários e que o amor é, enquanto acontece. Super necessária a leitura para o atual momento do Brasil.

Sheila.Lima 17/04/2020

Que livro necessário!
O livro para mim foi uma surpresa. Trata de vários assuntos com muita propriedade. Aborda desde o amor, ao racismo, sexismo, educação e respeito. É uma luz nesses tempos sombrios. Vale muito a pena a leitura! Fiz várias marcações. É aquele livro que vc quer ofertar à todos.

Iza Santos 12/03/2020

Leitura essencial nos tempos de hj

Andressa Almeida 21/02/2020

Uma visão especial da vida!
Um livro que nos mostra uma visão especial da vida e do verdadeiro amor ao próximo, por meio da efetiva inclusão (e não apenas tolerância).

Pris Monção 15/02/2020

Gás necessário
Depois de anos vivendo num mundo conturbado,estressante e cheio de desafeto, esse livro veio como um suspiro.
Por coincidência, minha leitura começou quase no msm momento em que vi o filme "Dois Papas" e ambos tem a msm linguagem: apenas com amor e diálogos construiremos pontes num mundo cheio de muros.
Sei que não posso distribuir para todos que conheço, mas hoje mesmo repassei o meu para, aos poucos, criar uma corrente do bem.
Fiquem fortes!
Não somos poucos e estamos na mesma luta.

Gracielle.Lopes 10/10/2019

Amor e esperança
Pastor Henrique Vieira foi minha grata descoberta em 2019. Me despi (ou ao menos diminuí) meu preconceito e encontrei em sua fala esperança, sensatez e, acima de tudo, amor. E o livro é sobre isso: como (só) o amor pode nos salvar.

1 | 2 | 3 | 4