O amor como revolução

O amor como revolução Pastor Henrique Vieira

Resenhas - O AMOR COMO REVOLUÇÃO

1 | 2 | 3 | 4

Ri :) 19/08/2020

Precisamos construir juntos um amém...
... e um axé pela paz.
Henrique Vieira, Pastor, trouxe numa linguagem absurdamente acessível suas experiências sobre racismo, homofobia, abismo de classes e inúmeras pedras jogadas diariamente na sociedade menos privilegiada. Demorei uma vida para terminar de ler, mas encerrei esperançosa. Que esta leitura traga empatia, amor e entusiasmo, assim como trouxe pra mim, a todos que tiverem contato.

alissonferreira.c1 06/08/2020

Um novo olhar sobre Jesus
Quando comecei essa leitura, parte do meu coração estava muito fechado para o tema. Na verdade o processo todo era um auto desafio. Eu tinha o livro e não queria deixar ele parado sem nunca ter ao menos tentado. Posso dizer que a minha surpresa positiva aconteceu nas primeiras páginas.

O Pastor Henrique Vieira nos apresenta nesse livro um Jesus totalmente diferente do que estamos habituados. Ele aborda sobre temas da atualidade como racismo, machismo e LGBTfobia fazendo o link com as coisas que o próprio Jesus pregava.

O livro é um pouco cansativo porque os capítulos são muito grandes e o tema também não ajuda a embalar a leitura, mas vale muito a pena ler.

Gabriela Gonçalves 29/07/2020

Que haja mais pastores Henrique pelo mundo
Livro muito bom! Questões religiosas para mim são um pouco confusas pq eu sou muito perdida em relação a isso. Mas acho incrível ler sobre e outras visões de mundo. Gosto de pensar no amor como ele fala, de procurar oq tem de mais generoso no evangelho e trazer isso para as nossas vidas. Quando ele fala sobre perdoar e amar ao próximo. Lembro de uma entrevista dele no GNT em que ele fala que amar não é gostar. É possível eu amar meu algoz pois ao decidir que irei amá-lo, mesmo estando com ódio dele, eu decido não desumanizar que me desumaniza. Acho bem positiva as falas dele e principalmente abre a nossa mente para q nem todo evangélico é ruim. Ele oferece uma leitura da bíblia em que a igualdade, equidade, respeito, generosidade, solidariedade etc e amor são o que devemos tomar como princípios e colocá-los em prática no mundo.

Karina Reis 10/07/2020

Leitura necessária em tempos de ódio.
Um livro que toca em diversos temas necessários e de uma maneira fácil e didática. Comecei sem nenhuma expectativa e ele me prendeu do início ao fim.
Assuntos debatidos cada vez pela sociedade comentadas por uma perspectiva religiosa, mas sem qualquer tipo de extremismo. Racismo, feminismo, política, religião, homofobia, segregação, entre outros assuntos necessários e que precisam de várias visões para debater as mais diversas vertentes desses temas.
Vale a pena a leitura.

Alininha 27/06/2020

Renovou minha espiritualidade
Esse livro me fez repensar muita coisa sobre espiritualidade e passei a ouvir tudo a respeito do pastor Henrique Vieira. É um líder religioso e respeitoso que é muito diferente do que se ver por ai.

Gustavo.Torres 27/06/2020

Fantástico
Apaixonante. Livro que nos faz refletir. Pastor Henrique Vieira retrata o amor de várias maneiras. Conta um pouco da sua infância e adolescência. Do seu trauma.
Conta também um pouco da história de Jesus, fazendo, de forma brilhante, um paralelo com os dias atuais.
Fala sobre racismo, preconceito, intolerância religiosa e fundamen
talismo religioso.

Caro Pastor Henrique Vieira, flamenguista, assim como eu, virei seu fã. E estou indicando seu livro a todos os meus amigos.

Dênis 21/06/2020

Felicidade e espiritualidade
Se você liga espiritualidade a religião ou a uma denominação específica de igreja, prepare-se para rever conceitos e perceber uma forma cotidiana de se relacionar com o sagrado.

Cleide 15/06/2020

Esse livro é um abraço.
Que escrita doce, que delícia de ler! E quanta sabedoria. O livro passa mensagens importantíssimas sobre o real sentido de Deus. Vale a leitura até para as pessoas não religiosas (como eu), mas, principalmente, para os cristãos, pois o livro traz reflexões mais que necessárias sobre o modo como se pratica a fé hoje em dia.

Dá vontade de comprar vários e distribuir para a família toda ?

Não deixe de ler!

Angela Regina 04/06/2020

O potencial positivo do amor em nossas vidas
Este livro trata de diversos assuntos mega importantes. O autor os problematiza de forma esclarecedora e enriquecedora. Super indico a leitura.

Tom 31/05/2020

O amor que não se omite
Uma leitura instigante que evoca uma urgência em darmos voz e atitude a um amor que tem sido omisso. Já vi uma pessoa demonstrar certa surpresa quando se referiu ao escritor como pastor pelo fato de sua fala destoar de tantos líderes que pregam o amor, mas crucificam quem ama como Jesus amou. Costurando sua história de superação e encontro com a sua essência, o pastor Henrique Vieira levanta questões indispensáveis que concorrem para o respeito às diferenças. Na verdade, o autor procura chamar a atenção para além da conscientização que suscita o respeito às raças, credos, classes sociais e afins; há uma ênfase em escancarar a omissão tipificada como violência contra os excluídos; lembra que vivemos numa sociedade polarizada onde o discurso de ódio tem sido amplificado em detrimento daqueles que vivem à margem da sociedade. Enquanto lia, também lembrei que Jesus estava com quem decidiu estar não para sustentar uma fama, mas para revelar seu amor tão dérmico a despeito de uma classe que amotinava pessoas para vociferar a favor de uma lei incisiva contra manifestações de amor. É o que vivemos hoje, mas resistir, como propõe o pastor Henrique Vieira, começa com uma atitude altruísta e resiliente: não se omitir.

Fernanda.Lopes 25/05/2020

Um livro essencial
O livro é muito delicado e extremamente necessário nos nossos dias tão marcados pela intolerância e pelo ódio. Uma boa reflexão para cristãos e não-cristãos.

Mayara Belém 18/05/2020

Comecei o livro por recomendação de uma amiga e achei fantástico. O pastor fala sobre suas experiências de vida e sobre assuntos atuais. Sem extremismos ele expõe sua opinião de forma bem sensata e nos faz refletir sobre vários assuntos da sociedade.

| @contemumlivro 13/05/2020

Esse livro é sobre o que a religião deveria representar na vida de todo mundo: um ato de amor incondicional.

@umapaixaochamadalivrosblog 08/05/2020

Esperança
Boa noite leitores,
Mais um #livro lido em #ebookgratis e acho que me acostumei, finalmente, ao digital. Conheço a palavra do pastor desde o ano passado e sua amorosidade sempre me fez bem. Uma #leitura sobre Deus, os ensinamentos de Jesus, passagens da Bíblia, o perdão, o respeito, a tolerância, a solidariedade, justiça, minorias, diretos humanos, gratidão e sobre o amor de maneira ética e universal. Intercalado com sua história de vida. Uma obra para nos preencher a alma e renovar a esperança em tempos tão difíceis e cruéis.

"...tratar o amor como atitude. Sair do nível pessoal para chegar a um nível mais amplo e global. O desafio é retirar o amor de um lugar romântico, circunscrito à vivência de um casal. Pensem em como algumas palavras, de tão usadas, tornaram-se vazias de significado. ?Amor? não pode ser uma delas. Percebo que há uma individualização do sentido do amor, geralmente visto como sentimento de afeição entre pessoas, nada além disso. Essa ideia do amor como um sentimento abstrato e relacionado unicamente à vivência de um casal pode criar alguns paradoxos. Se o amor fica circunscrito, pode conviver com as maiores atrocidades do mundo. Como mero sentimento, vazio de uma ética generosa, o amor pode coexistir com o racismo, o machismo, a lgbtfobia,* a violência, e por aí vai."

Acredito que mais importante do que uma ideia, seja à ação. #recomendo

#oamorcomorevolução #pastorhenriquevieira #objetiva #2019 #religiao #notacinco #espiritualidade #fé #leitora #literaturabrasileira #lendo

Beijos e até a próxima ??.

1 | 2 | 3 | 4