Um estudo em vermelho

Um estudo em vermelho Sir Arthur Conan Doyle

Resenhas -

Alexandra.Helmer 07/02/2022

Estou tentando ler a medida que vou comprando, então esse foi uma nova aquisição lido em Julho.

✨Foi oficialmente a primeira vez que li Sherlock Holmes. Apaixonada por tudo aqui, e já sabia que iria me conquistar por ter lido outras opiniões tanto sobre o livro quanto a escrita do Sir Arthur.

✨É um daqueles livros curtos que te prendem, a história avança e, para um livro de menos de 200 páginas, é um feito enorme na minha opinião.

✨Por ter visto o seriado da BBC antes, foi um pouco difícil não comparar, mas foi uma positiva, o seriado conseguiu atualizar sem perder o ponto principal, então é ponto positivo.

✨Acredito que quando você lê entendo por quê é uma história tão aclamada, pode não ter frios e frios de páginas, mas entrega o que promete.

✨Essa edição da Principis é uma das minha preferidas, tanto pela formatação, fonte da letra quanto pelo uso do papel amarelado, que acredito ser o pólen.

Syl 06/02/2022

Interessante..
A parte mais legal do livro foi ver como o Sherlock e o Watson se conheceram, e como eles viraram parceiros em desvendar crimes.

A resolução de tudo, como sempre é muito inteligente, é algo que eu não imaginei em nenhum momento.

O meio do livro foi muito arrastado pra mim, apesar de ser uma parte essencial para que você entenda todo o resto.

Não foi um dos melhores que ja li dentro dessa saga, por isso a nota 3,5 ?, foi um livro bem ok.

Beatriz Lima 03/02/2022

De início eu achei que seria uma leitura mais complexa e me enganei totalmente. Esse é o tipo de livro que eu super romenderia pra entretenimento, pela simplicidade da história (simples no sentido de fácil leitura).
A escrita do autor é muito clara e o desenvolvimento do raciocínio dos personagens, e até mesmo dos crimes é metódica e muito bem estruturada. Com certeza vou ler mais histórias de Sherlock Holmes.

Maria Theresa 02/02/2022

Não estou a acostada a ler esse tipo de história mas me surpreendeu muito. Uma história intrigante e muito bem pensada que quando vc acha que ta perto de resolver o crime percebe que estava completamente enganado.

Kevin.Oliveira 02/02/2022

Muito Bom
O livro é muito bom, e como é o primeiro de Sherlock todos os personagens são muito bem detalhados até mesmo o "assassino".

Nayarapeixoto 31/01/2022

Um estudo em vermelho
A narrativa de Doyle (e Watson) é muito boa, fazendo você não querer largar o livro. E o mais interessante é entender como Sherlock conseguiu resolver os mistérios (que são sempre muito bem elaborados)

gui 31/01/2022

AMEI TANTOOOO
durante a parte dois, começa uma área que eu não curto muito, e isso não me prendeu tanto, mas eu decidi dar o voto de confiança e valeu muito apena!!!!
tudo se conecta e sabemos todo o passado e etc do assassino, amei demais e recomendo muitooo!!

a história se trata do comecinho da carreira do sherlock holmes e um assassinato que primeiramente não tinha nenhuma pista ou prova, sangue e etc, e por isso seria impossível para qualquer um, mas não para sherlock e sua dupla.

Lis 27/01/2022

Acerto de contas
Interessante, adorei como alguns capítulos foram completamente dedicados a vida do acusado, mostrando cobiças e os motivos que levaram ele a optar pela vingança, e em nenhum momento, mesmo depois de tanto tempo, ele desistiu daquela decisão, era o correto pra ele por mais que não seja perante os outros.

alxclara 24/01/2022

no começo do livro, me senti lendo uma das postagens do Dr. Watson (interpretado pelo Martin Freeman) KKKKKK Sherlock é uma das minhas séries preferidas, e agora a série de livros também são um dos meus preferidos.
não consegui parar de pensar nas expressões do Benedict Cumberbatch enquanto lia, ator bom fica marcado né

Amanda.Arruda 23/01/2022

Eu já tinha lido outros livros do Sherlock Holmes, foi muito legal descobrir como eles ( o médico e o detetive) se conheceram e passaram a trabalhar juntos.
Esse mistério foi divertido e muito rico em detalhes. Um bom livro

manu 22/01/2022

assim
foi o primeiro livro do sherlock holmes q eu li, a história em si é boa mas n me prendeu e n me deu vontade de ler, só terminei para n abandonar

gabs 18/01/2022

tive medo...
Eu tive muito medo de começar a ler e não gostar, mas foi pura bobagem. Me encantei pelo universo e toda a trama contada. Gostaria de ter mais contato com o autor.

Isa 18/01/2022

Amei. Algumas explicações são bem forçadas, como "eu tinha um certo conhecimento na fabricação de medicamentos", bem do nada mesmo kkkkkk Mas a história é muito boa.
Lai 18/01/2022minha estante
Eu abandonei esse livro :(

alaska 18/01/2022

Sobre ?Um estudo em vermelho?
Amei a narrativa, mas devo ser sincera que quando o livro tomou rumo a ?parte 2? eu achei entediante e eu não estava entendendo muita coisa. Até que notei que o livro levava para o passado do assassino, para que assim o leitor compreendesse seus objetivos e principalmente as conclusões finais de Sherlock Holmes.
É um livro bem curtinho, a leitura é fluída e vale muito a pena!!

sadieitgirl 17/01/2022

gostei da história mas não me prendeu tanto quanto eu achei que iria, mesmo assim foi um bom livro pra me tirar da ressaca literária, pequeno e com a escrita bem fácil de ler