Um estudo em vermelho Sir Arthur Conan Doyle

Resenhas -

Cabral12 14/03/2023

Um estudo em vermelho
Comecei a leitura sem pretenção nenhuma comprei o ebook por conta de uma promoção, mas a leitura de por demais boa. Mistério rápido e envolvente foi meu primeiro contato com alguma história original de Sherlock Holmes,
Sherlock nesse livro ele não é muito conhecido, sua fama é, ainda, como um detetive amador inteligente. Mas muito competente temos sua história barrada por outra pessoa, seu companheiro de quarto, um médico aposentados, que por sorte e boa vontade de Sherlock é convidado a acompanhá-lo em seu caso mais novo o ? um estudo em vermelho ? .
Vou continuar a leitura de seus mistérios?.

Rayyy_Giu 11/03/2023

SH: Um Estudo em Vermelho
Que livro genial.
Eu realmente não esperava um final assim, achei até meio doido começar contar uma história diferente no meio do nada, mas tudo no final faz sentindo.
Comecei a ler Sherlock Holmes por esse livro e eu simplesmente amo ele agora, a meta é ser inteligente assim.

BnecoDeNeve 07/03/2023

Esperava mais
Achei o livro meio chato, acho que pus muitas expectativas pois sempre quis ler uma história do Sherlok Homes e esse livro não me agradou nesse aspecto.
Eu achei a segunda parte longa, pra mim, uma página parecia 10. Demorei para ler esse livro muito mais do que esperado.

paristexas 06/03/2023

Não foi o meu primeiro contato com Sherlock Holmes, então é daora ler como tudo começou e como ele e Watson se conheceram. a segunda parte do livro tem um ritmo mais lento e me perdi um pouco no começo, mas logo ela se encontrou com a primeira parte e eu me encontrei na leitura. é um livro divertido, a escrita é fluída e dá pra ler em um dia. te amo Sir Arthur Conan Doyle

Pirralho 28/02/2023

Um estudo em vermelho
Eu, antes de ter contato com as obras literárias de Sherlock Holmes, já tinha visto muito do personagem em outras mídias. É interessante notar que houve uma espécie de desconstrução do personagem (para melhor), me surpreendi com a maneira que Holmes chega as suas conclusões não possuindo nada de absurdo e com um raciocínio bem plausível.
A primeira parte do livro foi excelente, uma devida introdução aos personagens e aos métodos de Holmes somado com um desenrolar interessante com coisas inesperadas. Por exemplo, algo que me chamou atenção, foi quando Holmes, ao analisar as pegadas de um indivíduo, medindo o comprimento de uma pegada até a outra, foi capaz de determinar a altura da pessoa em questão, com isso sendo possível de se fazer na vida real também.
Sobre a segunda parte do livro, admito que achei o início bem chato, há uma mudança drástica na narrativa e eu cheguei a pensar que estava no livro errado. Mas a medida que a leitura vai avançando as coisas vão se esclarecendo e tudo é levado a um desfecho bem interessante.
No geral, é um ótimo livro, com vários elementos que fazem a leitura se tornar bastante legal.

Marina538 27/02/2023

Previsível
Minha experiência foi afetada devido a série, porém mesmo não exatamente igual achei previsível e frustante o fato dele dar diversos spoilers logo no início do livro.

Angrod1 26/02/2023

Foi um bom livro, achei uma estrutura bem interessante, com o Sherlock resolvendo o caso na primeira parte de um jeito bem rápido e a segunda parte explicando como tudo aconteceu. Ainda me incomoda um pouco esse ar de superioridade que o livro faz do Sherlock e não deixa o leitor tentar descobrir o caso junto, só pode ficar parado esperando acontecer, porque o Sherlock sempre vê algo muito importante que não é contado pro leitor.

naay_ 21/02/2023

Razoável
É um bom livro, mas acho que eu esperava mais do que foi, o livro tem 174 páginas que parecerem 500 pra mim, chegou uma hora que a leitura ficou extremamente cansativa e eu não consegui ler mais nada.

Rodrigo1185 21/02/2023

Sherlock e o caso mais fácil dele ?
O livro foi bem na media, não consegui me afeiçoar a nenhum personagem e também o mistério não me prendeu, de forma geral foi bom, mas existem diversos livros melhores.

Alice 21/02/2023

Um Estudo em Vermelho
Nem sempre a vítima é a vítima de fato. Além de uma narrativa leve e fluída,a história se completa muito bem e a inteligência do Sherlock é incrível. Um ótimo livro para quem tem dificuldade com clássicos ou quer começar a ler o gênero.

Maria20903 19/02/2023

Até agora tive pouco contato com Sherlock Holmes, e posso dizer que estou gostando. Esse mesmo livro tomou duas proporções bem diferentes, mas que no fim se encontraram. É uma leitura bem rápida mesmo, dá pra ler em um dia.

zCsmiler xll 18/02/2023

Legal
Primeiro livro que leio sobre Sherlock Holmes, experiência legal, e uma leitura bem rápida. Por fim, Um Estudo Em Vermelho é um ótimo livro.

Grazyelly 18/02/2023

O começo de tudo!
Faz quase dois anos que li esse livro para um trabalho escolar, e acabou sendo uma ótima experiência.
Não sei como explicar, mas adoro as histórias relacionadas ao casos de Sherlock Holmes.
Principalmente a como ele solucionar os seus mistérios de formas misteriosa, que foi o que mais me prendeu. Estou ansiosa para os próximos. ?