Um estudo em vermelho Sir Arthur Conan Doyle

Resenhas -

Ananda 10/04/2023

Então, não é ruim, mas tb n é o mlr livro q já li, talvez por eu ter enrolado eaí fiquei entediada, me irritei q n fazia sentido essa guria e o homem na segunda parte, mas no fim foi esclarecido. Mas é legalzinho até

Tina 07/04/2023

Primeiro do Sherlock
Não achei que eu fosse me interessar por um livro de detetive mas agora tudo que eu quero é ler o restos das histórias dele.
Confesso que na segunda parte eu fiquei meio ???????? e não curti muito de primeira, achei meio ?caramba, ousado fazer isso no meio do livro ne? mas continuei lendo e valeu a pena

Yulia.lu 06/04/2023

Bom para relaxar
Não sei ao certo o que esperei quando comecei a leitura, mas, de fato, criei muita expectativa.
Ao decorrer da obra pensei que o livro inteiro seria sobre o Sherlock resolvendo os crimes, no entanto, boa parte foi sobre a história do assassino do caso em foco no livro - vale dizer que essa história foi, para mim, melhor do que os momentos londrinos do Holmes e seus companheiros.
Vou sim ler os próximos livros, porque gostei bastante e porque quero saber mais sobre esse personagem um tanto intrigante que é Sherlock.
É uma leitura breve, poucas páginas e serve para descansar se você leu um livro denso ou se está procurando algo mais prático para manter o hábito de ler.

Sadheja 05/04/2023

Sherlock Holmes nunca decepciona
Eu gostei do desenrolar da história, de como Sherlock usa seus métodos analíticos que pra ele parecem tão simples, mas pra quem vê de fora é uma arte, quase que mágico.

anaspolido 04/04/2023

Surpreendente, eu gostei!
Comecei a ler achando que ia ser uma leitura cansativa, já que eu não gosto mto de mistério... mas não foi q acabei adorando??
por sempre ter querido ler um livro do sherlock holmes, acabei me prendendo bastante à leitura! foi só na parte 2 que acabei desacelerando.
mas, resumidamente, eu gostei bastante e achei o mistério bem envolvente!
espero que possam dar uma chance ao livro!

leazvd 04/04/2023

"o detetive mais famoso do mundo usa suas célebres habilidades de dedução neste livro, em que o Dr. John Watson é apresentado."

vitu 04/04/2023

Uma excelente leitura para conhecer a história de como Watson conheceu o Sr. Sherlock Homes. Neste livro tive a oportunidade de conhecer melhor sobre como nasceu o investigador inglês.
Leitura de fácil compreensão e rica em detalhes.

Beatrice 01/04/2023

Sherlock Holmes detetive brilhante??
?Uma experiência diferente para mim,primeira vez que leio um livro de mistério/detetive enfim eu realmente gostei.

?Achei interessante a forma como o autor faz vc se interessar na história e como ele mostra o quão inteligente o Sherlock pode ser apresentando fatos do início da história no final que eu não tinha prestado atenção.

?Cada personagem tem o seu brilho próprio mas o Sherlock é um protagonista incrível ele consegue ser excêntrico e brilhante.

?A leitura é média pois não chega a ser difícil mas tbm não é uma escrita super fluída.

?Eu recomendo a história para aqueles que gostam de um bom mistério e de personagens excêntricos e apaixonados.

?Classificação indicativa:+12

Aabcin 29/03/2023minha estante
??????

Carol 27/03/2023

Gostei bastante do livro, a história, o mistério é muito bom, e o Sherlock Holmes é incrivel; porém teve um momento da leitura que eu fiquei um pouco perdida, que foi quando mudou um pouco a história, mas depois eu consegui compreender e entender o caso todo no final.

haechanie 22/03/2023

Um estudo sobre a relação do watson e do holmes
Finalmente a correria da escola me permitiu terminar esse livro, ele é bem pequenininho, gostei da forma em que foi escrito sobre os mórmons, e como o antagonista (hope) lidou com a situação, você consegue sentir pela leitura o tal do sentimento de vingança, a raiva e o ódio. Mas nada nesse livro se compara a relação do Sherlock com o Watson, as interações deles nos livros sempre são interessantes ou engraçadas, mas nesse como eles estão se conhecendo fica mais divertido de ler ainda, como eu ja havia lido outros livros de Sherlock Holmes antes, é legal ler o primeiro e ver o tanto que ele e o Watson evoluíram, como personagens e como detetives.

oli_mi 18/03/2023

A sla, não sei oq achei
Tava adorando a primeira parte, a escrita tava perfeita mas ai chegou na segunda parte e desandou, foi muuuuito chato ler os dois primeiros capítulos pq eu li um livro q era só descritivo e lembrei dele, mas a história em cima é boa então eu recomendo em partes, tem que ler com muito dedicação, esperava mais do Sherlock mas por ser a apresentação do personagem passo um paninho.

danúbia 17/03/2023

Eu não sabia que precisava ler sherlock holmes até ler sherlock holmes!

o livro é pra lá de bom e que escrita legal.

Cabral12 14/03/2023

Um estudo em vermelho
Comecei a leitura sem pretenção nenhuma comprei o ebook por conta de uma promoção, mas a leitura de por demais boa. Mistério rápido e envolvente foi meu primeiro contato com alguma história original de Sherlock Holmes,
Sherlock nesse livro ele não é muito conhecido, sua fama é, ainda, como um detetive amador inteligente. Mas muito competente temos sua história barrada por outra pessoa, seu companheiro de quarto, um médico aposentados, que por sorte e boa vontade de Sherlock é convidado a acompanhá-lo em seu caso mais novo o ? um estudo em vermelho ? .
Vou continuar a leitura de seus mistérios?.

Rayyy_Giu 11/03/2023

SH: Um Estudo em Vermelho
Que livro genial.
Eu realmente não esperava um final assim, achei até meio doido começar contar uma história diferente no meio do nada, mas tudo no final faz sentindo.
Comecei a ler Sherlock Holmes por esse livro e eu simplesmente amo ele agora, a meta é ser inteligente assim.