Um estudo em vermelho Sir Arthur Conan Doyle

Resenhas -

Henrick Claremont-Diaz 28/10/2022

Um estudo em vermelho? Sherlock Holmes
Oq seria um estudo em vermelho? Não é explicado, uma história boa, o clássico Sherlock mas umas cinquenta páginas poderiam ser poupadas, muita encheção de linguiça, porém o final até que compensa.

Iagne 26/10/2022

Sherlock Holmes: Um Estudo em Vermelho. (Arthur Conan Doyle)
Primeira aventura de Sherlock Holmes, nesse livro vemos o início da amizade de Sherlock com Watson, algumas teorias que Sherlock aplica nas suas deduções e a investigação de um ótimo caso, tudo isso de uma maneira brilhantemente narrada por Arthur Conan Doyle, um clássico livro sobre o maior detetive da ficção.
Em resumo, uma leitura obrigatória!

Admilson 18/10/2022

Maravilhosa história de Sherlock holmes, adoro histórias de investigação, e a escrita e bem gostosa de ler. Recomendo a adaptação do livro em um epsódio da séire da Netflix, tbm ficou bem legal, apesar de o livro ainda ser melhor.

Ivan.Fedato 16/10/2022

Não é prego mas me prendeu.
Adorei o livro, leitura bem tranquila, capa cartão maravilhosa, não sou fã de capa dura. Páginas que não cansam os olhos.

A história maravilhosa.
Tive que pausar por um tempo a leitura, mas quando voltei, da metade pra frente eu li em uma pancada só. Você vai querer saber o que vai acontecer.

E detalhe, ganhei da minha sogra, kkkkk

Recomendo super.

Lee_minsu7 11/10/2022

Um estudo em vermelho
O livro é muito bom, a história é bem estruturada, os personagens são bem construídos, porém há muitas partes desnecessárias na história, e os flashback são muito longos e tem muitas palavras difíceis, já que o livro se passa no final do século 19 e início do século 20. Mas fora isso o livro é extremamente bom, recomendo muito.

jubs99 10/10/2022

um estudo vermelho ?
O que falar desse livro? Perfeição. Diferente dos outros que eu li de Sherlock Holmes, esse é mais longo e mais detalhado, e eu amei isso. Me fez imaginar muito mais todos os pontos da história. A maneira que o Watson descreve o Sherlock é muito legal e o caso me impressionou. Eu já imaginava algo daquele nível, mas confesso que teve um plot naquilo tudo. Considerações finais: o John Watson é um fofo, o Sherlock é o homem da minha vida e o Jefferson Hope tava bem mais que certo. Beijos! ??

Livia.Negrelli 27/09/2022

Nhe nhe
O livro e o desenrolar da história pela visão de Dr. Watson é boa, bem desenvolvida e agradável de se ler. O que me custou o tempo foi a história dos Ferrier, que mesmo sendo importante para entender sobre o assassino e seus motivos, ficou meio chato. Gosto do livro

gabi¹³ 27/09/2022

Um estudo em vermelho
Achei bem legal quero ler os outros livros de Sherlock Holmes mas a linguagem e um pouquinho difícil e a segunda parte me deixou bem confusa mas gostei

Luma 21/09/2022

Estudo em vermelho
Eu amo livros sobre investigação e esse merecia mais que cinco estrelas. A história é detalhada e cheia de surpresas, no último capítulo é confuso, mas no final pode perceber a organização do autor. Íncrivel!

Athiie 20/09/2022

Sherlock Holmes explodiu minha cabeça!!
Li esse livro para fazer uma prova de redação, estava sem expectativas e por incrível que pareça me surpreendeu.

Quem narra a história é Dr. Watson, que conhece e vira parceiro de quarto de Sherlock Holmes, que era um simples homem meio doido das ideias até aparecer o caso em que os detetives Lestrade e Gregson foram chamados para resolver e não conseguiram achar uma pista.
O assassinato do Sr. Drebber foi numa casa onde não morava ninguém, o corpo dele não tinha nenhum sinal de agressão, mas em volta no chão havia sangue, e na parede a palavra "RACHE" escrita de sangue.
Sherlock foi chamado para ajudar no caso, que foi mais trabalhoso do que ele esperava, e no fim...

Esse livro me prendeu até o fim, uma leitura bem fluida e curta, só não dei 5 estrelas porque senti que faltou um pouco mais de emoção no final, mas no geral gostei.

Bruna 19/09/2022

Duas visões sobre um mesmo caso
Um livro com leitura rápida, ótimas perspectivas dos personagens, amei a divisão do livro em duas partes, a primeira resolvendo o caso e a outra a história do assassino.

Lara 18/09/2022

SHERLOCK HOLMES-UM ESTUDO EM VERMELHO
Não me prendeu nem aqui nem lá na China. A linguagem é um pouco difícil. Não sei se foi pq eu li em um período que eu estava em prova, sei lá.
Não gostei muito do desfecho tb.
Enfim, é legalzinho.

Alice 16/09/2022

Legal
A primeira parte é bem bacana e logo no final é revelado o assassino. Como eu dei uma pausa grande depois da primeira parte, eu iniciei a segunda bem confusa mas logo tive minhas dúvidas esclarecidas.
A segunda parte é muito interessante e traz uma narrativa diferente, com personagens e pontos de vista diferentes. Gostei dessa escolha.
Enquanto o assassino contava o ponto de vista dele, eu só me apaixonada cada vez mais?