Um estudo em vermelho

Um estudo em vermelho Sir Arthur Conan Doyle

Resenhas -

Loh.br 15/04/2022

Para quem gosta de mistério é um bom livro, mas fiquei confusa a partir da 2° parte, que conta a história do criminoso, mas é um bom livro

bela 15/04/2022

Um Estudo em Vermelho.
Primeiro livro do Sherlock Holmes que li, comecei de acordo com a ordem que encontrei em algum site. Honestamente? Achei que não iria gostar, mas até que me prendeu bastante!
Não vou mentir, de tempos em tempos a história começava a ficar confusa e eu me perdia nos acontecimentos, mas algumas páginas depois o livro mesmo meio que explicava, então não achei um problema.
No geral, é um livro muito bom, a história é bem fluída e não cansativa como eu imaginei, recomendo.

Lorrany 13/04/2022

Uma mistura
Primeiro livro do Sherlock que leio e creio que foi sim um bom começo. A primeira parte do livro voou de uma forma incrível para mim, e a final foi um pouco mais arrastada, um pouco do contrário que costuma acontecer. Achei a parte dois por vezes mais cansativa de ler e você demora a se encontrar e por isso tirei uma estrela mas o livro foi bem interessante. Como já tinham me avisado que como não é narrado pelo Sherlock, você não consegue acompanhar a investigação então eu já fui com a cabeça preparada para isso e gostei bastante. Definitivamente uma leitura que recomendo.

Jonah²¹ 13/04/2022

Uma trama maravilhosa e um mistério pra lá de cabuloso
Foi o que pensei quando comecei a ler essa trama, mas o nosso detetive explica as coisas de uma forma tão sucinta que eu pensei como não chegar aquela conclusão.
Arthur Conan Doyle fez um trabalho impecável ao introduzir um personagem caricato e carismático como o Sherlock. Apesar de mundialmente famoso por sua perspicácia investigativa, é sempre de tirar o fôlego a forma como ele chega as conclusões dos mistérios. Tanto que em metade do livro já tínhamos o mistério resolvido e o vilão em posso das mãos dos oficiais KKKK. Quando a trama muda para contar a história do Ferrier no deserto confesso que pensei em pular a história, mas ainda bem que não o fiz, pois mais para o final foi explicado o motivo de toda aquela história paralela, o que deixou tudo com um sabor maravilhoso e homogêneo de satisfação e desfecho. Mto bom, agora partirei para outros contos do nosso detetive famoso.

Mariii 12/04/2022

Um Estudo em Vermelho retrata o primeiro caso que Sherlock Holmes assume após conhecer seu fiel amigo, John Watson. Com a narração feita através dos olhos de Watson, somos apresentados ao excêntrico detetive e à primeira investigação que eles fazem juntos, após se conhecerem. Intrigado pelos métodos de dedução do amigo, Watson o acompanha ao local onde fora encontrado um corpo, com sinais de uma morte estranha e é aí onde começam suas aventuras.

No geral, achei uma leitura rápida e gostosa. Na transição entre a primeira e a segunda parte, acabei me perdendo um pouco, mas chegando ao final do livro, as peças acabaram se encaixando e pude acompanhar a resolução do primeiro crime da dupla.

Alana407 10/04/2022

Ainda não dá para enviar currículo para o Sherlock
Apesar de fora do estilo que gosto, fiquei presa pelos acontecimentos desde o início, e meio período depois estava terminando o livro de maneira bem contente. A história não deixa pontas soltas, e é super bem construída, os personagens são interessantes demais (destacando claro nosso protagonista) e todo o cenário é imersivo (pelo menos para mim).

Além disto, a escrita é fantástica. Eu saí da leitura com o meu vocabulário mais rico (e espero lembrar das novas palavras amanhã).

Se você gosta de investigação e mistério, vá em frente!!

Thiago Sousa 09/04/2022

Um estudo em vermelho
Esse foi o primeiro livro do Sherlock Holmes que li. Achei a leitura muito leve e fácil.
O livro se trata de uma situação sob a qual Jeferson Hope quer se vingar de dois homens por um deles ter roubado sua esposa e matado John Ferrier, o pai dela. O homem e sua filha, antes de tudo, são salvos por um povo e são levados para onde moram, com a condição que sigam os mesmos costumes e a mesma religião. John acaba enriquecendo e os anos vão se passando. Lucy Ferrier acaba tendo que escolher um de dois nobres para se casar. Lucy e seu pai não aceitam a proposta e acabam recebendo números todos os dias, apontando o número de dias que John ainda teria de vida. Jeferson Hope, que amava Lucy, teve que percorrer um bom tempo, mas, consegue matar seus inimigos. Por fim, Hope é capturado, levado para conversar com Sherlock Holmes e Watson e preso. Na cadeia, ele acaba morrendo.

Tay 07/04/2022

Perfeito
Apenas perfeito, cada palavra, detalhe, discrição... Livro encantador. Tinha esquecido de atualizar a leitura aqui.

Felype Luan 04/04/2022

Leitura muito fluida quando vc vê já está na metade do livro e muito bom como autor escreveu com o Dr. Watson narrando

@srta.bookstan 04/04/2022

Esse foi o primeiro livro que leio desse gênero, e de início enrolei um pouco achando que não iria gostar da leitura. Mas estava enganada, eu amei esse livro, sempre ouvi referências sobre Sherlock Holmes e agora pude entender o porquê da fama.
É uma leitura bem dinâmica, apesar de não ter como acompanhar a lógica e raciocínio de Sherlock para desvendar o caso mas resumindo o que o autor escreveu, não teria graça de revelar suas táticas senão seria considerado um investigador comum, mas sabemos o quão inteligente esse personagem é para não ser considerado comum.
O autor Arthur construiu um personagem muito bem feito, como já disse, a escrita é super dinâmica e cativante que te prende a ponto de querer ler tudo de uma vez só para matar a curiosidade, amei.

Rafa 03/04/2022

Eu adorei o livro, a história é interessante, mas você acompanhar o raciocínio dele é fantástico, quando começou a falar sobre os ferrier eu fiquei confusa mas depois tudo ficou muito claro e a história é mt incrível, super recomendo

Bia 01/04/2022

De fato, é um consenso que os livros do Sherlock Holmes são um clássico, e tem o devido respeito por uma razão. O mistério intriga bastante e é genial ver como o Sherlock conduz a sua linha de raciocínio, que é rápida e certeira por sinal. Um estudo em vermelho me deixou interessada a ler os outros livros da série.

Recomendo para um amigo: Sim, se gostar do gênero. :)

Nihil 27/03/2022

Sherlock holmes me surpreendeu muito! Nunca tinha lido e resolvi começar pelo princípio na ordem de lançamento e me encantei do início ao fim. A riqueza de detalhes que o autor consegue passar, e ainda assim, deixar a leitura gostosa é sensacional. Estou louca para ler os outros.

Cakitus 24/03/2022

Muito bom, recomendo
Duas histórias paralelas que se juntam perfeitamente no final, só o Sherlock Holmes pra desvendar tudo mesmo.