Um estudo em vermelho

Um estudo em vermelho Sir Arthur Conan Doyle

Resenhas -

BRUNA 06/06/2023

Holmes arrasando
Uma ótima explicação de como Holmes e seu amigo foram dividir o apartamento, logico que se conhecendo e adaptando durante uma investigação. Na minha opinião a parte que fala da história de vingança do assassino poderia ser resumida, não achava necessário toda aquela descrição. Eu ja li alguns livros sobre o Sherlock e não achei que esse teve muito suspense. Mas, como sempre, um ótimo livro

Gus 02/06/2023

Um estudo em vermelho
Até hoje não sei o que penso desse livro, minha opinião sobre ele é muito ambígua.
Ao mesmo tempo que eu gostei do livro e da forma que ele é escrito e o pensamento do Holmes, achei um pouco desnecessário ter que explorar o passado do assassino em tantos capítulos, acho que em um capítulo dava para contar a história dele.

Maniu 31/05/2023

A primeira parte que era focada mais na vida pessoal do Sherlock e do Watson e neles investigando o assassinato eu simplesmente adorei. Sherlock me ganhou de cara, adorei a personalidade dele, e com o Watson não foi diferente.
Já a segunda parte que trás todo o contexto dos motivos que levaram o assassino a cometer o crime, eu achei meio chatinha, os personagens sem profundidade, só um bando de estereótipos sem personalidade.
Se eu pudesse ignorar a segunda parte, daria 5 estrelas pro livro, mas vale a pena ler para ver a dupla em ação pela primeira vez.

Neia 16/05/2023

Fiquei intrigada do começo ao fim do livro. Fui pega de surpresa algumas vezes e amei a playlist que veio no marca página. Recomendo muito

lets44 15/05/2023

4/5
Esse livro me deixou assim ??? o tempo inteirooo ahahahah. Sherlock Holmes é sensacional!
O jeito como ele vai ligando os pontos, encontrando as pistas é bem intrigante e nada previsível, eu mesma criei várias teorias tentando achar o assassino kakaka
O final foi muito bom, e apesar de ter achado o começo da segunda parte bem confuso, gostei muito de ver o ponto de vista do outro envolvido.
Já quero ler os próximos!!!

MayriMightt 13/05/2023

????
?O que fazemos neste mundo é irrelevante. [...] A questão é o que fazemos as pessoas acreditar que fizemos. [...]?

Um Estudo em Vermelho acompanha a história do personagem principal, Sherlock, narrada pelo ponto de vista do seu, agora companheiro de aposentos, Dr. Watson, ao ser chamado para investigar o caso de um homem encontrado morto com uma expressão de terror em seu rosto, mas que não apresenta ferimentos pelo corpo.

?[...] Se não lhe restava mais nada, ele poderia pelo menos dedicar sua vida à vingança. [...]?

?? ???????????? ??

Quando se começa um livro com grandes expectativas e ele não as alcança, consequentemente também não te agrada, a não ser que a história siga por um rumo completamente diferente, ultrapassando essas expectativas, mas sinceramente, qual a probabilidade?
Uma das minhas primeiras decepções com o livro foi o ponto de vista da narrativa. O livro é bem escrito, tenho que admitir, mas ele não é narrado pelo Sherlock Holmes e, apesar de entender o motivo, não pude deixar de ficar um pouco desanimada com a leitura por conta disso.
E no meu ponto de vista, mesmo se provando um homem muito inteligente, além de astuto e observador, (e com algumas características um pouco... peculiares), Holmes se mostrou apenas mais um detetive como qualquer outro, sem qualquer motivo para a compreensão de toda a sua fama existente, até os dias atuais, para com a literatura britânica.
Mas talvez eu esteja resumindo toda a fama do maior detetive da literatura em um só livro, o quê, confesso, é algo muito injusto, mas infelizmente essa foi a minha primeira impressão com a obra.

Nay 27/04/2023

Um bom livro para passar o tempo e conhecer o melhor investigador de todos, espera um pouco mais, porém é uma leitura intrigante

1000vzsdocontra0 24/04/2023

Mistério
Como se espera de um livro do Sherlock Holmes, este, não diferente dos outros apesar de ser o primeiro, apresenta muito mistério.
Eu particularmente não sou muito fã de mistério, então este livro não me agradou muito. Porém, acredito que é um livro muito bom e com uma escrita e raciocínio excelente.

Lorenadexx 24/04/2023

Sempre fui muito fã de Sherlock nos filmes e também na série, onde podemos acompanhar a dedução dele e seus processos mentais. Posso dizer que esse livro é um ótimo começo para uma saga de crimes e investigações fascinantes. Confesso que achei o Sherlock do livro bem menos arrogante que o dos filmes, acho que deram essa personalidade a ele para torna lo mais "profundo", o que agora vejo que não era necessário. Sherlock é cativante apenas por sua dedicação impassível na investigação criminal e seu desinteresse por tudo o que vai além disso. Ele é um investigador implacável, sempre dando pistas para os leitores, de modo que a conclusão nada mais é do que a linha que une toda uma colcha desses retalhos que foram nos concedidos no decorrer do livro.

Adriana.Ferraz 23/04/2023

Sherlock Holmes um Estudo em Vermelho
O livro narra uma das primeiras histórias do famoso Sherlock Holmes e como ele conhece o seu fiel companheiro Watson.

Teté 15/04/2023

Sherlock Holmes um Estudo em Vermelho
Eu AMEI conhecer Sherlock Holmes. Achei um ótimo livro de início de saga e já estou ansiosa para ler os outros 8. Vê Sherlock resolver o caso e em como ele pensa é sensacional. Acompanhar o início da amizade do Sherlock e de Watson é muito legal também.

Sherlock Holmes um estudo em vermelho é um livro foda pra caramba. Dou 5?, favoritado e indico para todas as idades, leitores iniciantes e para quem quer gostar de mistério.

anasprenger 13/04/2023

Só pra entrar na lista
Eu li o livro principalmente no livro da coleção, mas vou marcar esse por enquanto. Quando acabar o volume um, excluirei ele da estante e marcarei o livro completo do box.

-Sophia- 13/04/2023

Sherlock ?? Holmes
Apesar da escrita ser um pouco difícil por causa das diferenças de épocas, a história é boa em si, teve umas partes que eu fiquei me perguntando o que estava acontecendo na história, mas tirando esses pequenos detalhes, eu achei muito interessante.