Um estudo em vermelho Sir Arthur Conan Doyle

Resenhas -

Elizeu.Barros 15/08/2023

Um clássico que não envelhece
Por muito tempo tive a curiosidade de ler as famosas histórias de Sherlock Holmes. Foi uma leitura envolvente e agradável. Vamos para a próxima aventura!

bibicortez 12/08/2023

Sherlock Holmes foi uma prova pra mim que clássicos encantos mesmo anos depois. Resolvi ler esse livro que estava meio que perdido na estante do meu irmão e não poderia ter feito escolha melhor, uma história curta, mas que me prendeu do começo até o fim, o raciocínio do Sherlock Holmes realmente é incrível e adorei ver como começou sua parceiro com o Dr Watson. Sem dúvidas virou um favorito e agora pretendo ler muitos mais livros do Sherlock Holmes.
Justsantoos 12/08/2023minha estante
Simplemente perfeito! A história não cansa e prende demais ??

Nate S.H 12/08/2023minha estante
Sherlock é incrível! Esse foi meu primeiro livro q li dele tbm! Simplesmente nos cativa, nos faz tentar resolver o mistério junto com ele haha

cravenbooks. 12/08/2023minha estante
é muito bom mesmo

Flávia.Malicheski 25/07/2023

Leitura leve, agradável, me fez imaginar os personagens e viajar através do tempo. Imaginei as casas, carruagens? viajei mesmo e amei !

el0is4 21/07/2023

"O estudo adequado da humanidade é o próprio homem".
Um estudo em vermelho é a primeira história de Sherlock Holmes, quando ele e seu fiel companheiro, Dr. Watson, são apresentados ao público.

O mistério em si não é dos melhores, as deduções do Sherlock não faz sentido algum, o culpado sequer foi apresentado como personagem antes da revelação, e desnecessário aquela Parte 2 pra exibir o que levou ao crime. Tipo, claro, o leitor precisava saber os motivos do assassino, mas poderia ter sido feito de outra maneira.

E tem um ponto que me incomodou também, que foi a forma racista em que o Dr. Watson se referiu a vítima. É impossível ignorar, não dá pra ficar justificando essas coisas por causa da época em que foi escrito.

Ademais, é um livro bem fácil de ler, a linguagem é simples e a narrativa bem fluída.
Marcos5813 21/07/2023minha estante
Sinto muito discordar contigo. "Um estudo em vermelho", é obra-prima do gênero policial.

el0is4 22/07/2023minha estante
Faz parte, literatura é isso.

Rodrigues Meyer 20/07/2023

O primeiro romance do detetive mais famoso de todos os tempos: Um Estudo em Vermelho.

Tinha lido o livro no verão de 2021, lembro-me bem de não ter valorizado essa obra como merecia. Nesta releitura, porém, fiz jus a sua grandiosidade.

A minha grande dificuldade na primeira leitura era com a segunda parte deste livro. Achava muito des
conexa, monótona e uma enrolação completa. Como fui infantil na minha primeira análise, relendo, pude perceber como essa segunda parte do livro, como a história que precisava ser contada era necessário para a grandeza desse romance. A história de Hope é simplesmente impressionante, os detalhes, a rápida ambientação construída por Doyle, sendo rápido no impacto da história.

Ainda gosto muito da primeira parte da história, com toda a drama de investigação, porém o que é feito na segunda parte é espetacular!

Personagem preferido: Dr. Watson

Aqua.beloved 13/07/2023

Um estudo em vermelho
Bem, li esse livro pra escola ent n me interessei muito, até gostei da primeira parte, mas a segunda eu acabei n entendendo muito bem, mas gostei da narração de primeira pessoa

Nicolas.Jacob 09/07/2023

O cara sabe muita coisa
Vou ser rápido, meio livro é bom e os outros 50% são enrolados e sem graça

Precisamente:
?? 3,0/5

Laviniags 06/07/2023

Um estudo em vermelho relata o começo da história de Sherlock Homes na investigação! O livro apesar de curtinho é incrível! Vc lê tão rápido que nem sente. Além de abranger conhecimentos de variáveis áreas e culturas. Gostei bastante do livro! ??

Clara A. D. Cassani 04/07/2023

Um estudo em vermelho
Nesse primeiro livro de Sherlock Holmes, somos apresentados à esse famoso detetive narrado por Watson.
Com uma escrita frenética, Holmes e seu novo ajudante, amigo, envolvem-se em um caso de que pessoas mortas são encontradas com uma expressão de horror e não há marcas no corpo, principalmente de sangue.

Foi muito bom ler como Watson glorifica Holmes, suas opiniões e como a sua parcialidade deixa um grande suspense no ar.
Sendo um livro introdutório, eu não o achei maçante e nem enrolador. Com um final intrigante o livro dá um gostinho de quero mais para os leitores em querer rever os amados em outras aventuras.

Maisa 28/06/2023

Releitura
Foi uma releitura legal e bem rápida.

Gostei muito mais da primeira parte, devo admitir?

Mas é um livro bem interessante.

Leticia Havilliard 25/06/2023

Não consegui me conectar com a história
"Um Estudo em Vermelho" é o primeiro livro da famosa série de Sherlock Holmes, onde somos apresentados ao lendário detetive e seu fiel companheiro, Watson. A trama gira em torno de um misterioso caso de homicídio, no qual um homem é encontrado morto dentro de uma casa, aparentemente sem ferimentos óbvios, mas com manchas de sangue espalhadas pelo corpo. Acompanhamos Holmes e Watson enquanto eles embarcam em uma jornada para desvendar esse enigma.
Ao longo da história, somos apresentados à dinâmica entre Sherlock Holmes, com sua mente brilhante e métodos dedutivos impressionantes, e o Dr. Watson, um observador atento que registra as habilidades extraordinárias de Holmes. O livro também explora a origem dessa parceria, revelando como os dois se conheceram e se tornaram companheiros inseparáveis.
No entanto, devo admitir que, pessoalmente, não me envolvi muito com a narrativa. Talvez tenha sido devido ao estilo de escrita ou à minha falta de conexão com o estilo de investigação peculiar de Sherlock Holmes. Embora ele compartilhe características semelhantes com outro dos meus detetives favoritos, Poirot, suas deduções e conclusões nem sempre ficaram tão claras para mim, leitor, como acontece com o detetive belga. Essa foi a impressão que tive ao longo da leitura.
Além disso, me senti um pouco perdido quando a história retrocede no tempo para contar a história que leva ao assassinato. Foi um pouco desafiador compreender as passagens temporais e discernir se os eventos retratados ocorreram muito antes ou se estavam diretamente relacionados à trama principal. Essa falta de clareza temporária dificultou a imersão na narrativa.
Em resumo, "Um Estudo em Vermelho" não é um livro ruim, mas não consegui me conectar totalmente com o estilo utilizado na obra. No entanto, ainda tenho a intenção de ler outros livros de Sherlock, pois acredito que uma leitura mais abrangente pode proporcionar uma visão mais completa e me permitir tirar conclusões mais bem fundamentadas sobre a experiência geral de Sherlock Holmes como detetive.

Lucas1344 24/06/2023

"Estudo em Vermelho" é o primeiro romance de Sherlock Holmes e o primeiro que li, na pandemia, foi essencial pra eu sair um pouco da realidade que a gente se encontrava com a saúde pública.

A história apresenta Holmes e Watson investigando um assassinato brutal e desvendando uma trama complexa pelo menos pra mim foi um plot Twist, não vou dar spoiler. A astúcia e lógica de Holmes me prendeu a atenção.

Eles mergulham na narrativa repleta de mistério e suspense.

Se voce gosta do gênero é uma leitura essencial para os fãs do detetive.

Keyse5 17/06/2023

Choque
Eu simplesmente estou em choque com como eu gostei desse livro. Não é nem um pouco meu estilo mas estou encantada????

Não vou mentir, a linguagem é o que me fez desanimar, porque é muito rebuscada e compicadinha, porém, o mistério, a solução e a forma como é contada compensa muito com certeza. Quero ler todos os outros livros da série pra ontem.

Não consigo pensar em um só defeito além da linguagem. É muito bem escrito e não é atoa a fama do inigualável Sherlock Holmes.

Amei, praticamente perfeito!