Um estudo em vermelho

Um estudo em vermelho Sir Arthur Conan Doyle

Resenhas -

bela 15/04/2022

Um Estudo em Vermelho.
Primeiro livro do Sherlock Holmes que li, comecei de acordo com a ordem que encontrei em algum site. Honestamente? Achei que não iria gostar, mas até que me prendeu bastante!
Não vou mentir, de tempos em tempos a história começava a ficar confusa e eu me perdia nos acontecimentos, mas algumas páginas depois o livro mesmo meio que explicava, então não achei um problema.
No geral, é um livro muito bom, a história é bem fluída e não cansativa como eu imaginei, recomendo.

Dudha.Ribis 07/12/2021

Oque eu achei
Sou apaixonada por Sherlock, esse livro você conhece melhor ele, ao mesmo tempo que você acha ele meio doido você acha ele genial, ele e bem debochando mas eu entendo são muitas perguntas sem noção kkkkk, apesar da linguagem ser bem formal com algumas palavras difíceis e bem interessante

May;; 25/05/2022

O Sherlock é meio doidinho mas é bem inteligente.
Só é uma pena que ele não leve os créditos por suas descobertas
gabriela 04/06/2022minha estante
meio doidinho lelé da cabecinha??

Maria.Luiza 27/12/2021

Um clássico que indico!!
Esse livro é maravilhoso pra quem gosta de "casos criminais" , a leitura é bem fluída, na parte um do livro fiquei extremamente absorta durante a leitura, porém a parte dois deixou um pouco a desejar, ela começa com um conto, em si ele é muito bom, entretanto a forma como a história é contada se torna cansativa e arrastada.
Como conclusão final, eu super indico esse livro, ele é a introdução ao mundo do Sherlock, uma leitura que realmente vale a pena.

Lissa03 14/03/2024

Um Estudo Em Vermelho
Caso do "estudo em vermelho" é interessante, mas o que me pegou foi a parte 2 do livro. O porquê dos crimes chegou no coração.

Bem escrito, sem pontas soltas e consegue aprofundar os personagens de forma sucinta.

Para o primeiro caso dos infames Holmes e Watson foi muito bom.

Recomendo.

thzaraujo 24/10/2023

Eu achei incrível! eu nunca tinha lido uma história do Sherlock ,foi meu primeiro livro dele e eu amei a trama,o mistério e eu li com tanta rapidez que eu acabei o livro em um dia!! eu simplesmente amei! ( recomendo!!)

Júlia 05/01/2022

O livro tem uma leitura fluida e é pequeno então da pra ler rapidinho.
Eu fiquei durante todo o livro abismada com a inteligência do Sherlock. Nunca tinha lido nenhum livro dele e fiquei impressionada, ele é um gênio.
A história em si tbm não fica pra trás, eu n imaginava que as motivações do assassino fossem aquelas, mto inesperado.
Dei 5 estrelas pq a leitura é fácil, os personagens são legais e a história do assassinato é mto boa.

Lilian 29/12/2021

Primeiro livro do autor que li e simplesmente amei o personagem do Sherlock Holmes, até já adquiri outros já que há muitos romances dele, porque são muito bons.
A história envolve, a leitura é fluida e amo o suspense envolvido.

Maria20903 19/02/2023

Até agora tive pouco contato com Sherlock Holmes, e posso dizer que estou gostando. Esse mesmo livro tomou duas proporções bem diferentes, mas que no fim se encontraram. É uma leitura bem rápida mesmo, dá pra ler em um dia.

Runa 15/12/2020

Adorei!! Sabia que ia gostar já que sou uma grande fã do sherlock, mas não esperava ficar tão empolgada com a resolução do caso como eu fiquei.
Confesso, que nos primeiros capítulos não me envolvi tanto porém isso logo mudou! Com certeza irei ler os outros livros.

Lemos 19/03/2021

Amei
Toda a trama da história é muito interessante e prendeu completamente minha atenção ?

Larissa.Giordanna 22/03/2021

eu ameii, sou fã de sherlock holmes então n tem nem oq dizer, perfeito!
A princípio não tava entendendo a parte dois do livro (pq n me atento a nomes de personagens) mas depois me lembrei e veei, perfeito amei

Ana 14/12/2022

Esse foi o primeiro livro que eu li com a história do Sherlock e gostei muito. A escrita prende do começo ao fim e a construção da história é incrível.
thaissmonteiro_ 14/12/2022minha estante
recomendo ler todos de sherlock, são muito bons, e também tem uma série, gostei demais

dreamer 07/09/2021

O livro é narrado por Watson. Nele, ele conta como conheceu Sherlock e narra seu primeiro caso resolvido com ele.
O caso é de um homem que foi encontrado morto com sangue em sua roupa mas sem nenhum machucado, e com uma cara de horror.
Sherlock resolve o caso na primeira parte do livro. A segundo parte se torna confusa pra mim, mas depois tudo se esclarece perfeitamente, e final torna-se maravilhoso com o motivo pelo qual o homem foi assassinado.