Um estudo em vermelho Sir Arthur Conan Doyle

Resenhas -

Patty 13/05/2022

Sherlock Holmes
Esse personagem tão metódico e detalhista com hobbies um pouco diferenciados, pode te deixar intrigado ao contar como descobre tanta coisa apenas observando.

May;; 25/05/2022

O Sherlock é meio doidinho mas é bem inteligente.
Só é uma pena que ele não leve os créditos por suas descobertas
gabriela 04/06/2022minha estante
meio doidinho lelé da cabecinha??

palomamyo 15/06/2022

Sherlock é Sherlock
Simplesmente maravilhoso! O tipo de livro que prende do começo ao fim. Claro que nem todo mundo se apega a esse tipo de escrita, mas pra quem gosta do estilo do século XIX vai amar!

Stela 16/03/2021

meu primeiro contato com Arthur Conan Doyle
Esse foi meu primeiro contato com Arthur Conan Doyle e infelizmente me decepcionei pois, amo o personagem Sherlock Holmes. O começo é animado e divertido mas do meio para o final o livro se torna cansativo são páginas e páginas explicando uma história que poderia ser descrita em 1 capitulo. Não só isso, como a resolução da trama não é construída com o leitor, não temos uma gama de personagens com motivo e ficamos pensado junto quem é o assassino, ao invés disso, temos uma leitura passiva, basicamente é empurrado um assassino e um motivo que, por mais que faça sentido (apesar de mirabolante), não tínhamos como descobrir junto ao longo da leitura.

Renata 27/09/2023

Um estudo em vermelho
Primeira vez lendo Sherlock Holmes e me surpreendi com está leitura cheia de mistérios.
Extremamente inteligente e eu super recomendo está leitura.Sensacional!!!

Lilian 29/12/2021

Primeiro livro do autor que li e simplesmente amei o personagem do Sherlock Holmes, até já adquiri outros já que há muitos romances dele, porque são muito bons.
A história envolve, a leitura é fluida e amo o suspense envolvido.

Júlia 05/01/2022

O livro tem uma leitura fluida e é pequeno então da pra ler rapidinho.
Eu fiquei durante todo o livro abismada com a inteligência do Sherlock. Nunca tinha lido nenhum livro dele e fiquei impressionada, ele é um gênio.
A história em si tbm não fica pra trás, eu n imaginava que as motivações do assassino fossem aquelas, mto inesperado.
Dei 5 estrelas pq a leitura é fácil, os personagens são legais e a história do assassinato é mto boa.

Art3mis 22/10/2021

Simplesmente muito envolvente
Confesso que tenho um pouco de medo desses livros mais antigos, sempre penso que vai ser difícil, um diálogo pouco utilizado ou até com palavras mega rebuscadas e não foi o caso, foi uma história curta super envolvente narrada pelo Watson, então as peculiaridades do Holmes e as coisas que se passam pela sua cabeça são um mistério porém a forma como ele enxerga as coisas para encontrar uma solução é muito fascinante, e dá metade para o final é narrado/ por uma maneira que me deixou confusa mas depois eu entendi, e eu nunca vi nada nada parecido/ escrito assim antes, muito legal, valeu super a pena e se você também tem medo de livros antigos, com Sherlock não é necessário, é super tranquila a leitura e muito agradável

caua128 13/02/2023

A historia é meio arrastada, mas acho q é minha inteligencia q é pouca pra gostar desse livro. acho q nn pretendo ler o resto dos livros

Guinho 15/02/2023

Primeiro romance com o Sherlock
Gostei do livro. Estava achando um tanto chato durante a primeira parte, mas quando chegou na segunda parte, a escrita mudou, e aí pude ver porquê a escrita do Conan Doyle é tão elogiada.

É um mistério do tipo que vai se revelando ao longo da leitura, não é do tipo de romance policial em que você descobre o assassino antes do detetive.

Não me apeguei a nenhum personagem, acho que pouco foi mostrado a respeito de cada um deles neste livro aqui.

Planejo ler o segundo romance em breve.
aartemesalva-nat 15/02/2023minha estante
Guinho, o meu irmão amava esta série de livros, quando era adolescente. Teve uma época que tentei ler este livro e como a leitura não me pegou no início, abandonei. Haha

Julia_ 08/05/2021

Não sei se li o livro com muitas expectativas, mas esperava mais. Não que seja um livro ruim, não passa nem perto disso. Mas realmente esperava mais.

Maria20903 19/02/2023

Até agora tive pouco contato com Sherlock Holmes, e posso dizer que estou gostando. Esse mesmo livro tomou duas proporções bem diferentes, mas que no fim se encontraram. É uma leitura bem rápida mesmo, dá pra ler em um dia.

Paty 25/04/2022

...
Esse é das antigas, mais pra quem gosta do gênero é mto legal, a leitura flui e vc se envolve na história.
Sempre vale a pena ler.

bela 15/04/2022

Um Estudo em Vermelho.
Primeiro livro do Sherlock Holmes que li, comecei de acordo com a ordem que encontrei em algum site. Honestamente? Achei que não iria gostar, mas até que me prendeu bastante!
Não vou mentir, de tempos em tempos a história começava a ficar confusa e eu me perdia nos acontecimentos, mas algumas páginas depois o livro mesmo meio que explicava, então não achei um problema.
No geral, é um livro muito bom, a história é bem fluída e não cansativa como eu imaginei, recomendo.