36 perguntas que mudaram o que sinto por você

36 perguntas que mudaram o que sinto por você Vicki Grant

Resenhas - 36 perguntas que mudaram o que sinto por você

Elly 21/12/2021

Muitos problemas, pouca solução e resposta
Eu gostei do livro. Mas geralmente confundimos livro bom como livro rápido. Livro bom e pela escrita e a imersão.
O que nesse livro as vezes não tinha.
Eu amei a narrativa e o diálogo dos dois, mas falta algo.
Como os amigos da protagonista. Minha gente que cão de amigos são aqueles, e ela nunca pensa nisso.
Como algumas questões são jogadas no livro, e quando está na hora de desenvolver, não acontece.
Faltou desenvolvimento de problemas, se a autora não tinha a pretensão de se aprofundar, não tinha motivos para estar na história.
Como a amiga da mocinha que não fala mais com ela, até hoje não sabemos o motivo. Então essa fato não faz diferença nenhuma, e só mais um ponto, não um arco.

GioT0 20/12/2021

Podia ser melhor.
Esse livro tinha muito potencial pra ser um romance adolescente fofo e clássico, e de certa forma acaba sendo.

Um dos pontos muito negativos do livro é a ausência de um narrador na maior parte dele.
Então, muita das vezes parece que falta coesão no texto e isso prejudica a criação de sentimentos fortes e duradouros no leitor.

O comportamento dos personagens fica tão perdido que é difícil saber se eles estão contando uma memória de forma angustiante ou fazendo piadas irônicas sobre isso.

Não simpatizei com nenhum dos personagens secundários (nem mesmo o irmão da protagonista por quem ela nutre um amor gigantesco) e a história problemática envolvendo a família da Hildy, ao invés de ser misteriosa, acaba só deixando o livro confuso.

Ainda assim, se você não tiver nada pra fazer, é uma leitura válida pra passar o tempo.

Ana 16/12/2021

Perfeito
Por mais que eu não opte por narrações em terceira pessoa, o enredo me conquistou. Vale muito a pena, os personagens te prendem do início ao fim.

MoniqueCivardi 14/12/2021

Legal, mas enrolado
Achei bem legal, mas muito enrolado para desenvolver a história. Até desenvolver o enredo das 36 perguntas, pensei em desistir várias vezes de ler.

Larissa Freitas 14/12/2021

No início, fiquei um pouco perdida com a narrativa porque nunca tinha lido em livro em 3º pessoa que não fosse na perspectiva do protagonista. São narrados as reações físicas dos personagens, mas o que eles pensam só aparece quando eles realmente falam. É como se a gente lesse um roteiro ou uma conversa de WhatsApp. Não tem nada além do que é observável. É bem objetivo, sem suposições, exatamente como uma pesquisa deve ser feita. O leitor acompanha como se estivesse presente, não tem como saber o que eles realmente estão pensando quando respondem. Achei interessante a proposta, apesar de ter estranhado um pouco à princípio.

Os personagens são bem interessantes e opostos, apesar de terem mais coisas em comum do que imaginam. A Hildy é uma pessoa muito comunicativa e super extrovertida, o que faz parecer que ela tem uma vida perfeita. O Paul não gosta de falar e menos ainda de falar sobre questões pessoas, o jeitão fechado faz parecer que ele é um garoto muito problemático e vive se metendo em confusão. Mas as aparências podem enganar? Adorei acompanhar o desenvolvimento deles nesse processo, apesar da relutância que eles tinham de esclarecerem alguns pontos, perdendo o fio da miada desviando das questões com outros assuntos. Mas isso foi bom pra gente entender junto com os personagens e tornar a leitura imparcial? ???

Mylena136 03/12/2021

36 perguntas que mudaram o que sinto por você
Antes de tudo, terminei este livro querendo gritar, mas era quase meia-noite e meia, então seria meio inviável... Mas vamos por partes.

Estava querendo ler algo leve, então entrei no Twitter e busquei "melhores romcoms" e em uma thread aleatória vi este livro e seu título me pegou "36 perguntas que mudaram o que sinto por você", porque conheço por alto o estudo de Arthur Eron, então embarquei nessa jornada sem saber mais nada sobre o livro. Eu só tinha o título e esse conhecimento raso sobre ?A geração experimental da proximidade interpessoal? (nome do estudo).

O livro me conquistou na primeira página, pois me identifiquei com Hildy/ Betty em tantos aspectos que me senti quase abraçada. Ela é fã de preâmbulos, desastrada e super preocupada com ortografia e pontuação. Ela também é muito real em suas inseguranças e medos, até na sua futilidade.

E do outro lado tem o Paul/ Bob: bonito pra caramba - com o nariz meio torto -, meio grosseiro, quieto, irônico, misterioso, viril, meio sensível, e bom ouvinte, além de tocar bateria e desenhar. É o pacote completo para quem ama um clichê.

E esse livro é um clichê, mas é aquilo que já falei antes lá no @mylendo - meu bookgram -, há conforto no já dito.

Eu lia, lia, lia e não conseguia parar, as interações deles e como reagem a cada um das 36 perguntas são incríveis e tão genuínas. Sorri do início ao fim, então claro que quis gritar de felicidade no final porque mesmo sabendo onde ia dar, o "como" eles iam chegar lá se bem feito, conquista, toca e faz surtar e aqui me fez.

As únicas ressalvas são para perguntas sem respostas sobre a família dela, a quase plana personalidade dos amigos dela - Max e Xiu - e este trecho inteiro: "Sempre me deixando de lado, me interrompendo ou me colocando para baixo. Então, finalmente, eu me enchi.", assim como a ideia ridícula de que uma pessoa pode a outra.

Fora isso, recomendo muito. E queria uma adaptação pra ontem.

Yndi.Ota 01/12/2021

Eu realmente não sei o que pensar do livro, apesar da leitura ter sido super fluída e fácil, eu não consegui me conectar aos personagens, me pareceu tudo meio forçado, a típica mocinha diferente e o bad boy que não é tão durão depois que conhece.

Clicia.Dayane 29/11/2021

Gostei da incerteza, de como a fluidez das conversas entre eles ultrapassava as perguntas e chegava a detalhes pessoais que eles nem notavam estarem dividindo. As conversas, aliás, eram um show à parte. Muito bem construídas e desenvolvidas, mostravam vida e falavam tanto sobre os dois quanto grandes descrições poderiam fazer. Gostei, principalmente, de como foi uma relação trabalhada na sinceridade e na compreensão; dois estranhos que de repente se entendem melhor do que ninguém.

Lia 20/11/2021

Rápido, leve e apaixonante
Quando comecei a ler tinha uma ideia totalmente diferente, mas com o passar das páginas (que foi rápido) me surpreendi com a maneira que a autora construiu as diferenças entre os personagens, adicionou questões importantes na vida deles sem deixar a leitura pesada. Livro maravilhoso.

amy 18/11/2021

um romance mto gostosinho de ler, a leitura super fácil e rápida. Me surpreendi um pouco com o livro pq não esperava q fosse gostar tanto.

Ana 15/11/2021

uma graça
esse livro tem aquela coisa que eu sempre gosto de ler: seres humanos sendo humanos. ver primeiro o lado feio, pra depois entender suas origens e porquês. me descobri meio maluca com essas coisas de experimentos psicológicos, e tenho uma atração especial por essas 36 perguntas, então é claro que a história me chamou a atenção. não foi decepcionante em ponto algum (só esperava um tiquinho mais do final). confesso que queria um pouco mais do jeff, também. mas, num todo, a história é bem fluída, os personagens são cativantes e tão tridimensionais quanto um livro de menos de 300 páginas permite que sejam e gostei de como as perguntas foram trabalhadas. excelente pra sair da ressaca!
Deisi 15/11/2021minha estante
Quais são as perguntas kkk ?

Ana 16/11/2021minha estante
tem no google! é só pesquisar ?36 perguntas para se apaixonar?, algo assim

Deisi 16/11/2021minha estante
Entendi ?

Taís 15/11/2021

Livro de amorzinho perfeito
Esse livro é a coisa mais maravilhosa, devorei em 3 dias com o maior gosto! Tem uma trama meio enemies to lovers que se juntam pra resolver um problema. O livro é baseado em uma pesquisa real que estuda o amor, a mesma pesquisa do livro ?O sol também é uma estrela?, pra quem conhece. Resumindo, é a coisinha mais fofa, um slow burn delicioso, você não vai se arrepender de lê-lo!!

Micaela 10/11/2021

BRILHANTE, divertido, romântico, delicado.
Amei as ilustrações, as piadas, virei fanática por baiacu, amei todos os personagens.
Não encontrei nenhum defeito e vou reler de novo e DENOVO com certeza.
É o tipo de romance QUE EU GOSTO me sinto completa.