36 perguntas que mudaram o que sinto por você

36 perguntas que mudaram o que sinto por você Vicki Grant

Resenhas - 36 perguntas que mudaram o que sinto por você

Nah 05/09/2020

Uma história leve e fluída!!! Mais não achei nada surpreendente, só clichê mesmo.

Juliana1853 18/08/2020

Pra aquecer o coração
O livro começa bem divertido: é feita uma pesquisa numa Universidade com 36 perguntas que um casal desconhecido deve fazer entre si para ao final descobrir se tal intimidade facilitaria o desenvolvimento de um relacionamento (aliás, essa pesquisa é bem famosa e pode ser encontrada na Internet). Hildy e Paul acabaram participando juntos dessa pesquisa. Hildy, por querer experimentar coisas novas e por, no fundo, já querer conhecer alguém; e Paul, porque estava interessado nos $40 que poderia receber ao concluir o questionário. Basicamente, a leitura nos leva a divagar em vários diálogos e até mesmo em um pouco de autoconhecimento, já que também vamos refletindo e respondendo às perguntas para nós mesmos. Apesar da diversão no início, ao decorrer das perguntas, o teor destas começa a ficar mais profundo e íntimo, e os personagens compartilham lembranças ruins que tiveram no passado, deixando-os ainda mais próximos. Enquanto antes estavam relutantes, a partir deste momento eles já confiam abertamente um no outro. Podemos ver de pertinho dois desconhecidos virarem dois amigos (com muita implicância) e, por fim, ver estes dois descobrirem o amor. Talvez as perguntas realmente funcionem...

Lêeninha 28/07/2020

Uma história que te prende desde a primeira página, onde você fica imaginando as respostas às perguntas e os segredos dos personagens. Ficaria mais feliz se tivesse um capítulo a mais, ficaria perfeito.

Bi Sagen 27/07/2020

Existe um estudo chamado Geração Experimental de Proximidade Interpessoal, que defende que algumas perguntas podem ser o suficiente para fazer com que pessoas se conectem.

Assim, o doutorando em psicologia Jeff quer testar se isso realmente se aplica. Para isso, ele quer colocar desconhecidos numa sala para responderem as perguntas.

Hildy é uma dos voluntários, e o faz totalmente por curiosidade científica, ainda que reticente pelo fato de se considerar azarada no amor. Temperamental e falante, ela poderia ser totalmente uma mocinha clichê dos livros, isso se não guardasse segredos sobre a montanha russa que tem sido sua vida desde seu pequeno deslize.

Paul é outro voluntário, mas apenas porque precisa do dinheiro. Na realidade ele nem sabe sobre o que são as perguntas, ou o destino de suas respostas. E mesmo que a princípio parece o típico bad boy, com pose de durão e respostas debochadas, ele deixa escapar vislumbres de quem realmente é por dentro, com seus sorrisos espontâneos e desenhos rápidos.

Eu amei a relação dos personagens, e como eles foram ao longo do livro se mostrando mais do que aqueles estereótipos do começo. A história é engraçada, rápida e uma das melhores comédias românticas que li recentemente.

cris.leal 27/07/2020

Divertido e envolvente...
Em 1997, o psicólogo norte-americano Arthur Aron publicou um estudo que investigava se a intimidade entre dois desconhecidos poderia ser acelerada, caso ambos fizessem um ao outro 36 perguntas sobre estilo de vida, hobbies e interesses pessoais. A cada questão as respostas tornavam-se mais profundas, o que gerava rápida intimidade e confiança, possibilitando que o casal se apaixonasse.

O livro em questão foi inspirado neste estudo real, mas a autora esclarece que não possui conhecimentos de psicologia, então não espere profundidade científica, o que há é a história de dois adolescentes, Hildy e Paul, que aceitaram participar, por razões diferentes, de um estudo da universidade local sobre a construção de um relacionamento, baseado em Arthur Aron.

Muito do livro é contado em estilo de entrevista ou através de mensagens on-line, cartas e desenhos, o que dá um bom ritmo à trama. Perguntas de natureza cada vez mais pessoal, respondidas pelos dois com sarcasmo, bom humor e, principalmente, honestidade, revelam gradualmente suas verdades, fragilidades e segredos, o que os torna cada vez mais próximos e empáticos.

Concordo 100% com o título do livro (o que é raro!) e, apesar da previsibilidade, eu gostei bastante do enredo. Amei ter testemunhado a construção sutil e orientada de um relacionamento... se é amoroso ou não, só Hildy e Paul podem dizer.

site: https://www.newsdacris.com.br/2020/07/resenha-36-perguntas-que-mudaram-o-que.html

Diane Ramos 15/07/2020

36 PERGUNTAS QUE MUDARAM O QUE SINTO POR VOCÊ
36 Perguntas que Mudaram o que Sinto por Você foi um livro que ganhei em um sorteio lá no Roendo Livros e, para ser bem sincera, quando resolvi participar do sorteio estava de olho em outros livros do kit. Porém, como sou verdadeiramente a louca dos romances, não resisti a esse livro e decidi dar uma chance a ele. Comecei a ler o livro sem saber muito sobre do que se tratava, até então não tinha lido nenhuma resenha sobre ele, e, para minha surpresa, me deparei com uma história super amorzinho e a narrativa de Vicki Grant é tão fluida, tão envolvente que me vi totalmente cativada pela história logo nas primeiras páginas!
O livro se baseia em um estudo de psicologia de anos atrás, popularizado pelo The New York Times e pela coluna Modern Love, que tenta descobrir se é possível induzir o amor ou não. Dessa forma, conhecemos dois jovens de menos de 20 anos numa sala, e 36 perguntas para responder com a maior sinceridade possível, para o estranho que acabou de conhecer. O experimento consiste em 36 perguntas, algumas inofensivas, como “Quando foi a última vez que cantou sozinho?”; outras nem tanto, como “Qual sua mais terrível memória?” As questões ajudam os dois a desnudar para o outro — e para si mesmos — sentimentos muitas vezes reprimidos.
No meio dessa situação pra lá de inusitada conhecemos Hildy e Paul, dois jovens que tem motivos distintos para participarem desse estudo que tem o intuito de facilitar a aproximação pessoal, e talvez, gerar um relacionamento. Hildy quer se distrair, ajudar o projeto e talvez encontrar o amor, e Paul só está lá por conta dos 40 dólares que pagam aos participantes. Logo que eles começam a responder as perguntas, as coisas passam a não dar muito certo, o que resulta em um baiacu voador (sim, o peixe)! Mas a medida que continuam respondendo as perguntas, eles revelam a verdadeira personalidade e desnudam verdades tanto um para o outro quanto para si mesmos.
Segredos são revelados; vulnerabilidades, expostas. Hildy e Paul chegam ao fim do questionário entre risos e lágrimas, e baiacus voadores! Mas a pergunta mais importante permanece: eles se apaixonaram?

36 Perguntas que Mudaram o que Sinto por Você é narrado em terceira pessoa pela protagonista Hildy, através dela acompanhamos os problemas pessoais, a curiosidade que ela sente em descobrir mais sobre seu companheiro da pesquisa, as dificuldades que tem em casa, os medos, as inseguranças e muito mais! A escrita da autora é muito cativante e boa parte do livro é apenas diálogos virtuais, o que torna a leitura super dinâmica, rápida e envolvente. Sem contar nas dezenas de ilustrações fofíssimas que agregam ainda mais humor e fofurisse para essa história. Esse livro é um prato cheio para amantes de um bom clichê: mocinha delicada e sonhadora que encontra um bad boy bonitão, indiferente e distante. Apesar de conhecermos como será o final, o caminho até ele é o que torna essa história tão incrível.
Os protagonistas são bem diferentes um do outro, mas ao mesmo tempo iguais, eles acabam descobrindo a dor, o sofrimento e os momentos de alegria de cada um, tudo de uma forma descontraída e cheia de risadas, afinal, é impossível não rir da forma como Paul age. Hildy é aquela personagem que gosta de fazer algumas piadinhas e não tem problema em expressar todos os seus sentimentos e contar os detalhes para cada pergunta, diferente de Paul. O humor dele é bem ácido, não tem problema em fazer piadas com qualquer coisa, mas não consegue colocar seus sentimentos para fora. Para ele é difícil falar sobre o seu passado. Apesar de todas essas diferenças, durante as perguntas, eles vão aprendendo a lidar um com outro e acabam se conhecendo melhor, a ponto de confiarem seus segredos mais íntimos e até mesmo perturbadores.
O amor pode ser induzido? Esse é o tema central de 36 Perguntas que Mudaram o que Sinto por Você! Sinceramente, é difícil responder essa pergunta, mas, o fato é que Vicki Grant conseguiu criar um romance maravilhoso, que aquece nossos corações e ainda dá uma pitada de surpresas no final! Por trás das 36 questões fica a lição que, ás vezes, não somos tudo aquilo que parecemos ser, cada um tem dentro de si um vasto mundo e, quando explorado, pode trazer à tona antigas emoções e novos sentimentos! Ser fiel ao que sentimos sempre dá novos rumos à nossa vida! Tudo isso, sem perder o bom humor que embala esse lindo romance.
Enfim, 36 Perguntas que Mudaram o que Sinto por Você é um amorzinho de livro! Aquela típica leitura para se ler em um fim de semana, acompanhado da bebida quente favorita, um cobertor se assim o tempo desejar, e que vai arrancar sorrisos sem você nem notar.

site: http://coisasdediane.blogspot.com/2020/07/resenha-199-36-perguntas-que-mudaram-o.html

Patricia Lima 14/07/2020

36 perguntas que mudaram o que sinto por você
Os dois personagens são muito diferentes um do outro, mas ao mesmo tempo eles tem uma química incrível, eu amei demais a conexão entre os personagens, a interação que eles tiveram ao longo do livro foi muito legal para mim.

Eu pensava que o livro se passasse somente em um dia, mas as perguntas vão sendo estendidas por alguns dias, e daí parece que a história ganha um pouco mais de profundidade em relação a isso.

Eu me diverti muito com o livro, porque o começo dele, principalmente, tem cenas muito engraçadas, eu dei muitas risadas com o livro, porque os personagens faziam algumas piadinhas no começo das perguntas e eu adorava esse humor deles.

Realmente eu não esperava gostar tanto do livro, eu acho que os personagens me surpreenderam, foi aquele romance clichê, divertido e bem curioso de acompanhar. E muito leve e rapidinho de ler também.
Letícia 14/07/2020minha estante
nossa, que interessante!

Bruna - @leitoresnalua 10/07/2020

Um livro light, que vale a pena ler.
Ai gente, que leitura mais fofa, eu não conhecia essa técnica da psicologia.

O livro relata de uma forma fictícia, como o experimento de 1997, levado a cabo por Arthur Aron, pode fazer duas pessoas desconhecidas se aproximarem e, até na maioria dos casos, se apaixonarem.
O experimento se chama: A geração experimental da proximidade interpessoal.
Ele contém 36 perguntas que fazem os indivíduos criarem intimidade.

Nele conhecemos Hildy e Paul, dois desconhecidos que aceitam fazer um teste em uma universidade. Hildy porque achou interessante; e Paul por ficar interessado nos 40 dólares que o experimento proporciona para cada indivíduo, independente do resultado.

Enfim, eu amei como a autora conduziu a história, deixando o livro ainda mais real.
As perguntas não são nada fáceis, elas fazem com que você se “desnude”, metaforicamente falando, para a outra pessoa e deve ser por isso que o estudo do Arthur Aron é tão eficaz.

Ps: Até fiquei com vontade de encontrar alguém para fazer esse teste. Kkkk

Algumas perguntas que aparecem no livro:
O que constitui um dia “perfeito” para você?
Qual é a sua lembrança mais preciosa?
Qual é a sua lembrança mais terrível?
Diga a seu (sua) parceiro(a) algo que você já gosta nele(a).

Enfim, essas são algumas perguntas que aparecem no teste, vão das mais simples até as mais difíceis de responder.

Estava esquecendo de mencionar, o livro é contado em terceira pessoa e tem vários capítulos que os protagonistas conversam em forma de chat.

site: https://www.instagram.com/p/CFiNofNIp80/?utm_source=ig_web_copy_link

Laura 29/06/2020

Recomendo!!!
Se você, assim como eu está precisando de uma leitura leve, divertida e intrigante. PARA TUDO!!!, pois esse é aquele livro que você pega pensando, " interessante, foi inspirado em um estudo real de psicologia" e, além disso "um estudo para facilitar uma proximidade pessoal"...
Preciso nem dizer que adorei!, o melhor de tudo, começamos a história já conhecendo a "personalidade de Hildy e Paul", confesso que fiquei com um pé na frente e o outro atrás sobre essa pesquisa até o final do livro...
Muito legal a autora, abordar o assunto familiar e como isso influência no "caráter" dos filhos...
As conversas entre Hildy e Paul, são as melhores impagável!, e até a refletir sobre...
"Vivemos tentando transparecer que somos perfeitos/felizes, mas que podemos sim errar e, não só tentar manter a mentira que estamos bem", ( passei a leitura inteira pensado conversa, vocês precisam conversar!!!),
Adorei o Paul, a vida dele só vai de baixo a pior e mesmo, assim tentado ver o lado positivo da coisa...
Gostei dos personagens: max ( amigo gay), Xiu(amiga), Jeff( está fazendo o estudo), Paul( muito direto ao ponto, como descreveu Jeff, trabalhador), Hildy( muito emotiva) etc...

@biblioteca.da.alma 28/06/2020

Leve e tranquilo
Achei a leitura dele bem rápida e fluída, logo nas primeiras páginas já começa a desenrolar a história, o que é ótimo, pois não fica enrolando. Os personagens são interessantes e você passa a se sentir amiga deles graças ao diálogo que eles tem. É uma conversação jovem e bem humorada, o que me atraiu bastante. No início não shippei muito o susposto casal mas logo já estava completamente apoiando eles hahahah. Outro fator que me atraiu bastante ao livro foi o fato dele ter sido inspirado em um estudo feito acerca de 36 perguntas que supostamente levam duas pessoas a se apaixonarem, eu já tinha lido elas e gostado bastante, então ver ela sendo colocada em um livro, com personagens com vivências bem diferentes, foi incrível.

Napolitano 27/06/2020

Um começo inusitado
A história desse livro é bem leve e divertida. O modo como o casal principal se conhece é bem diferente e traz um diferencial ao livro.

Mariliz 20/06/2020

Interessante
Baseado em uma pesquisa verdadeira mas a história é fictícia. Muito interessante e curioso. Adorei

Nathalia.Sabino 21/05/2020

Uma delicinha de livro! <3
Eu sou a prova viva de que os livros podem nos salvar de nossos piores momentos. “36 Perguntas Que Mudaram o Que Sinto Por Você” fez exatamente isso por mim. Quando ele chegou em minha casa eu estava passando por uma crise de ansiedade e ler essa leve e divertida história realmente me tirou do momento sombrio.

A autora trabalhou os personagens e o desenvolvimento do relacionamento de ambos de uma forma gradual e emocionante. A autora também explora alguns dramas familiares, como a aterradora descoberta de que nossos pais cometem erros e passados assombrados por perdas e remorso, tratando tudo de uma forma realista, mas sem perder o bom humor que embala esse lindo romance.

Eu poderia ficar falando desse livro por horas, mas vou me conter e dizer para que vocês deem uma chance para esse livro. Leiam esse romance despretensiosamente fofo e leve, que vai te fazer suspirar e gargalhar. Recomendo muito!

site: https://www.instagram.com/p/B7kCq8eBt0O/
Iara Silva 29/08/2020minha estante
Eita, está na minha lista. ?

Marciane Maria 18/05/2020

Divertido
Achei o livro bastante divertido apesar dos pequenos conflitos! No fim foi uma adorável aventura! Uma leitura leve e sedutora! Uma escrita fluida e cheia de reviravoltas!

Não somos tudo aquilo que parecemos ser. Cada um tem dentro de si um vasto mundo e, quando explorado, pode trazer à tona antigas emoções e novos sentimentos! Ser fiel ao que sentimos sempre dá novos rumos à nossa vida!

lív 15/05/2020

o início não me cativou nem um pouco, na verdade me deu vontade de desistir, no entanto na reta final, começou a "prestar"