36 perguntas que mudaram o que sinto por você

36 perguntas que mudaram o que sinto por você Vicki Grant

Resenhas - 36 perguntas que mudaram o que sinto por você

GioT0 20/12/2021

Podia ser melhor.
Esse livro tinha muito potencial pra ser um romance adolescente fofo e clássico, e de certa forma acaba sendo.

Um dos pontos muito negativos do livro é a ausência de um narrador na maior parte dele.
Então, muita das vezes parece que falta coesão no texto e isso prejudica a criação de sentimentos fortes e duradouros no leitor.

O comportamento dos personagens fica tão perdido que é difícil saber se eles estão contando uma memória de forma angustiante ou fazendo piadas irônicas sobre isso.

Não simpatizei com nenhum dos personagens secundários (nem mesmo o irmão da protagonista por quem ela nutre um amor gigantesco) e a história problemática envolvendo a família da Hildy, ao invés de ser misteriosa, acaba só deixando o livro confuso.

Ainda assim, se você não tiver nada pra fazer, é uma leitura válida pra passar o tempo.

anacarola.s2 07/09/2022

"Amor faz bem ao coração."
Que livro gostoso de ler, de verdade.
A premissa dele, que é juntar dois desconhecidos e colocá-los para fazerem, um ao outro, 36 perguntas que, segundo um estudo, pode gerar um relacionamento, me deixou intrigada e super curiosa. Eu, particularmente, adoro livros que o casal se conhece e se conecta verdadeiramente. E esse livro promete isso e entrega.
A escrita é muito envolvente, muito leve e muito fluida. Além de ter cenas bem construídas, uma boa proporção entre diálogos e descrições e diálogos MUITO bons!!
Além da escrita, outro ponto alto desse livro são os personagens, tanto os principais, quanto os secundários.
Os dois desconhecidos que topam participar do estudo são Hildy e Paul. Os dois são extremamente diferentes em questões de vivências e de visões de mundo. A única coisa que ambos têm em comum é: contexto familiar complicado. E a forma como a autora apresentou e desenvolveu todas essas questões foi muito legal e gostoso de se ler. Hildy é a típica jovem certinha, modelo a ser seguido, que vende uma imagem de perfeição, mas que carrega uma tonelada de culpas, inseguranças e insatisfações nos ombros. Ela é muito inteligente e o ponto frágil dela é querer manter a família (que está desmoronando) unida. Paul é o típico cara machão, tatuado, que tem cara de problema, que vende uma imagem de desligado, que não quer saber de nada, que é viril e que não liga para sentimentos, mas que no fundo carrega um passado de muitas dores e de muita instabilidade. E quando os dois se juntam é uma explosão. Não tem como parar de ler. Eles discordam em quase tudo, se provocam, zombam um do outro e isso traz uma dinâmica surreal para o livro. Achei a construção do relacionamento e o desenvolvimento deles impecável.
Por se tratar de um clichê, o livro não tem reviravoltas muito surpreendentes, mas todo o resto,a escrita, o desenvolvimento e o final, faz a leitura valer muito a pena. É um slow burn, não tem muito da parte física do relacionamento, mas transborda conexão real. Eu amei e fez muito bem ao meu coração, que ficou quentinho depois dessa leitura! ??

Alice216 03/02/2022

Que livro mais gostoso de se ler. Eu não me lembro de ter rido tanto com um livro. A forma com a qual ele foi escrito, como uma conversa em um chat, foi muito boa. Gostei bastante do carisma da Hildy e do Paul, a vontade que dava era de ler mais e mais e mais. Achei que poderia ter continuado a história, eu queria saber sobre o que aconteceu com os pais de Hildy e seu irmão; que os amigos dela conhecessem Paul. Mas é como diz o ditado "tudo o que é bom dura o tempo necessário para se tornar inesquecível". E esse livro, com certeza, terminou da forma certinha para se tornar inesquecível: deixando um gostinho de "quero mais".

Agatha 14/10/2021

Uma leve decepção
- Acho que coloquei expectativas demais nesse livro, pois ele não é ruim mas ele não é nada do que eu imaginava e não foi algo que surpreendeu de um modo positivo... o livro vai falar sobre a vida de dois jovens que aceitam participar de uma pesquisa sobre basicamente fazer 36 perguntas para seu parceiro e depois disso vcs terão criado laços.
- Os 2 personagens tem vidas com problemas, cada um dá sua forma claro, e foi por aí que deu um pouco errado, a protagonista não tinha amor próprio e com aquela melhor amiga dela nem precisa de inimigo sério kkkkkk sem condição um negócio desses.
- Apesar disso me envolveu e traz umas reflexões legais, indico para quem quer se distrair ou sair de uma ressaca. :)

nat 31/10/2021

Foi totalmente diferente do que eu esperava. Uma leitura gostosa, divertida e com reviravoltas. Me apaixonei demais pelos protagonistas, principalmente pelo Bob com aquele jeitinho encantador dele.

luizita 13/03/2023

Amor.
?Estavam ali, em pé, tão quietos. Os braços do menino estavam encaixados nas mangas do casaco da menina, como se ele estivesse segurando os cotovelos dela com as mãos. Estavam fitando os olhos um do outro.

(...)

Mas o menino continuou olhando a garota, hipnotizado, até que finalmente ambos sorriram. Na verdade, gargalharam. Então, o menino tirou os braços das mangas e passou um ao redor do pescoço da garota, e outro em volta da cintura, puxou-a para perto, e eles se beijaram.

Lloyd sorriu e desviou o olhar. Amor. Fazia bem ao coração?

Li em Julho do ano passado e devo dizer que a pesar de ser um livro pequeno e até parecer meio bobinho, se tornou um dos meus favs (+comfort book) !!

roses in winter 28/02/2024

36 perguntas que mudaram o que sinto por você - 2024
Gostei desse livro, é muito improvável de um romance realmente acontecer na vida real nessas circunstâncias, mas é bem legal. recomendo para ler numa tardezinha, quatro estrelas.

Larissa3508 27/06/2021

"Amor. Fazia bem ao coração."
Que livro mais gostosinho de ler! Nessa história, conhecemos Hildy e Paul - dois jovens completamente diferentes que resolvem participar de um experimento para uma universidade, onde os participantes devem responder 36 perguntas que podem fazer com que se apaixonem um pelo outro e possivelmente resultar em um relacionamento. Foi incrível vê-los se soltando e revelando um ao outro seus sentimentos e problemas que antes lutavam tanto para reprimir. O desenvolvimento da relação dos dois foi lindo de acompanhar. Sem contar que ri muito das farpas que trocavam e das implicâncias.
É um livro tão leve, que rende boas risadas e deixa a gente com um sorrisinho bobo durante toda a leitura. Sem dúvidas, se tornou um dos meus romances água com açúcar favoritos.
Sarah 28/06/2021minha estante
eu tô tão feliz que você gostou, tão feliz ???

Larissa3508 28/06/2021minha estante
sendo um presente seu tornou tudo melhor ainda!! ?

MoniqueCivardi 14/12/2021

Legal, mas enrolado
Achei bem legal, mas muito enrolado para desenvolver a história. Até desenvolver o enredo das 36 perguntas, pensei em desistir várias vezes de ler.

Hannaletix 24/06/2021

Coloquei expectativas demais nesse livro e acabei frustrada. Esperava conversas mais profundas; uma conexão mais profunda entre os personagens, mas o livro me entregou apenas um romance bobo entre dois adolescentes bobos e clichês.

Nessa 07/08/2022

o nome deveria ser "Feito por um Baiacu"
Simplesmente por que o baiacu é o maior protagonista desse livro, honestamente. KKKKKKKKKK Ele foi responsável por todos os grandes marcos do livro e por continuar as perguntas do casal. Rachei de tanto que eu ri lendo.

Amei ler esse livro, de coração. Sempre tive muita vontade e fico muito feliz por ter lido. É sensacional pra sair da ressaca literária, pra quem gosta de romances slow burn fofinhos, "friends" to lovers mais ou menos e até mesmo psicologia. Não tem muita carga traumática, super levinho de ler embora tenha sim questões que possa trazer gatilho pra alguém sensível.

No começo achei bem lento e aleatório, mas super rápido de entender e de ir se interessando, definitivamente não esperei ver as coisas desenrolarem desse jeito mas fez bastante sentido. Eu amei todo ele, definitivamente vou ler novamente.

Hildy e Paul são os opostos que se combinam, se completam e que com certeza se atraem.

Se eu pudesse dar uma música pro livro, seria:
Fire Away - Niall Horan

E uma música pro casal, seria:
You and Me - Niall Horan
Change My Mind - One Direction. (motivos muito específicos que fazem sentido na minha cabeça)

Mariliz 20/06/2020

Interessante
Baseado em uma pesquisa verdadeira mas a história é fictícia. Muito interessante e curioso. Adorei

Elly 21/12/2021

Muitos problemas, pouca solução e resposta
Eu gostei do livro. Mas geralmente confundimos livro bom como livro rápido. Livro bom e pela escrita e a imersão.
O que nesse livro as vezes não tinha.
Eu amei a narrativa e o diálogo dos dois, mas falta algo.
Como os amigos da protagonista. Minha gente que cão de amigos são aqueles, e ela nunca pensa nisso.
Como algumas questões são jogadas no livro, e quando está na hora de desenvolver, não acontece.
Faltou desenvolvimento de problemas, se a autora não tinha a pretensão de se aprofundar, não tinha motivos para estar na história.
Como a amiga da mocinha que não fala mais com ela, até hoje não sabemos o motivo. Então essa fato não faz diferença nenhuma, e só mais um ponto, não um arco.