Negligê

Negligê Julianna Costa

Resenhas - Negligê

Juliana1726 07/11/2023

????????????????????????????
Excelente! Enredo, personagens, cenários. E muito bom quando a gente lê um livro e consegue visualizar bem os personagens na cabeça.

Samylle3 30/11/2023

A unica parte boa é o sexo
A autora inventou 2636 histórias e só deu continuidade em umas 3, deixou várias sem um final, abandonou a maioria depois de falar brevemente e deixou praticamente todos os personagens sem um desfecho.
a unica parte realmente boa são as cenas de sexo, e até essas ainda tem umas partes de torcer o nariz.

Juliana.Cuch 29/12/2023

Intenso
Além da temática intensa, a escrita é super envolvente.
Apesar de ter algumas partes mais enroladas, achei que a autora soube conduzir a história e deixar tudo resolvido.

i2warner 25/01/2024

Surpreendida
Pensei que seria só sexo, mas o plot ao redor da putaria é muito bom, a escrita é impecável e achei a autora muito inteligente em vários aspectos. Claramente estudou bastante pra escrever esse universo >foda< com tanta responsabilidade. Foi o livro que fez eu me apaixonar pelo método da Julianna e tô viciada até hoje. O Oliver virou um dos meus maiores crushes literários.

argni 19/02/2024

Vazio
?Mas o passado é um comprimido amargo que você engole de uma vez.?

Infelizmente, tenho que dizer que esse livro foi um grande NÃO desde o começo, mas eu não consigo abandonar leituras, então terminei. Esse foi o segundo livro na minha vida que tive realmente vontade de largar, batendo cabeça com A cabana, e são completos opostos.
Achei os personagens muito sem personalidade, eles se contradizem em questão de minutos e mudam completamente de comportamento de uma cena pra outra. Não existe nada de construção, só alguns fatos jogados sobre cada um. As atitudes deles são muito pouco realistas, ainda considerando dentro do contexto que eles estão inseridos.
O enredo até tinha potencial, mas ficou muuuito em segundo plano, talvez sejam 20 páginas que de fato tratam disso. As cenas finais são pessimamente desenvolvidas, e nada é de fato explicado. Tudo se resolve magicamente e fim.
O assunto que ela trata é bem interessante, e dá pra perceber que a autora estudou bastante pra criar algumas cenas de discussões que acontecem ao redor do tema. É um dos poucos pontos positivos. Tanto que a partir de certo ponto comecei a encarar mais como informativo do que um livro de ficção.
Me dói um pouco falar negativamente sobre um livro nacional, porque sempre tento exaltar o que vem do nosso país, mas esse aqui não tem como. E eu sempre tento encarar cada livro dentro do seu próprio gênero e dentro do que imagino que ele se proponha a ser, mas não teve jeito.

Não recomendo.
Ps: leiam mesmo assim, não se influenciem pela opinião alheia. A magia dos livros é ser uma experiência completamente diferente pra cada leitor.