As Dez-Vantagens de Morrer Depois de Você

As Dez-Vantagens de Morrer Depois de Você Fernanda de Castro Lima

Resenhas - As Dezvantagens de Morrer Depois de Você

rafabitten 09/01/2022

é diferente ver como a gabi vai aos poucos superando o luto, e como do nada parece que ela volta a não ter superado. O livro é muito legal, li em um dia e recomendaria pra qualquer um, mas gostaria de saber oque aconteceu com o seu toninho e a mirtes kkk

Raru 07/01/2022

Eu fiquei sem reação com esse final.
Gente, que final foi esse, eu li esse livro junto com a minha amiga Bia, e o tanto de surto que a gente teve não tá escrito.
Eu simplesmente amei esse livro, esse livro merece muito mais reconhecimento.
A Gabi passou por tanta coisa, mas no final deu tudo certo.
Vou ter uma queda eterna pelo Lucas.
Leiam esse livro urgente.

BeaBea13 07/01/2022

Bom, mas faltou
O plot do livro é perfeito, mas eu senti que faltou alguma coisa.
O livro deixa muitos assuntos em aberto no final, e eles não são resolvidos, e eu fiquei chateada.
A personagem principal me dá um pouco de raiva, mas eu dou uma descontada pq ela acabou de perder a melhor amiga.
Mas o livro tinha tudo pra ser bom, mas não foi o que eu esperava.
Mesmo assim eu recomendo.

Let 06/01/2022

As DezVantagens de Morrer Depois de Você
Meu Deus que livro bom!!!
Além do fato de ser nacional e a leitura fluir super bem, o livro me tocou de uma forma surpreendente! Me identifiquei muito com a Gabi em várias partes na questão do pensamento, e espero assim como ela ir evoluindo! Tem romance, amizade, família, tristezas e vida real!

raven 04/01/2022

Um livro bom e ainda por cima brasileiro ?
Eu gostei do livro, achei que a leitura fluiu facilmente, consegui ler sem me desgastar.
Senti um amor/ódio com a Gabi em diversos momentos (a mesma coisa com Fabinho) e consegui sentir toda a felicidade e o carinho que a Júlia exalava para sua amiga.
É um livro que fala de uma amizade pura de um jeito bem levinho, mas, consequentemente, também mostra a horrível perda de uma melhor amiga e o sofrimento do luto.
E como é meu 1° livro BR eu posso dizer que estou animada para ler outros. É tão legal se identificar com os costumes que só nós brasileiros temos KSKS, quando fala das ruas, das cidades, dos ônibus, dos velhinhos e que nossa memória lembra na hora de nossos avóskkk (que sempre um é mais bravo do que o outro e os costumes de xingar a pessoa caso ela não dá 'bom dia' para eles KKK)saber exatamente de tudo isso é o máximo.
Alguns dizem que não gostaram do final, porém eu discordo, achei que foi um ótimo desfecho.
Eu acho que releria ele algum dia, mas só por PDF mesmo. Não acho que compensa gastar meu precioso e escasso dinheirinho??

a.d. 04/01/2022

Mais ou menos
E um livro bom, mas acho que foi mal explorado, podia aprofundar muito mais e tem algumas frases que dão vontade de arrancar meus olhos, por isso só 3 estrelas

Julia2881 02/01/2022

As dez vantagens de morrer depois de você.?
Nossa eu não tenho nem palavras para descrever o quão bom esse livro é! Juro, é perfeito do início ao fim!

Eu gostei bastante da maneira como a autora abordou o luto, o que confesso que me emocionou bastante pela forma com que a Júlia e a Gabriela tinham laços afetivos tão fortes.

Acho que um dos motivos pelos quais eu favoritei o livro, foi por me identificar inúmeras vezes com a Gabi e em algumas situações, com a Júlia.

Eu confesso que fiquei bem ansiosa para saber o que estava escrito dentro de casa um dos envelopes e achei o seu Toninho muito fofo!

" Quando criaram essa lista, na verdade, era a possibilidade que cada uma estava dando à outra de ser feliz independentemente da que fosse embora. Isso aproxima ainda mais vocês duas." ?

matheusolig 31/12/2021

AS DEZ - VANTAGENS DE MORRER DEPOIS DE VOCÊ
Sinopse:
Gabriela Muniz tem dez desafios a cumprir, um mais desconcertante que o outro. Saltar de paraquedas é só o começo ? ela ainda vai ter que distribuir abraços a desconhecidos, aprender a dançar, cantar para uma multidão, entre outros itens da lista que sua amiga Júlia deixou para ela.
A ideia surgiu em uma tarde em que as duas não tinham muito o que fazer: inventar dez coisas para a amiga cumprir caso a outra morresse. E que fossem coisas absurdas, já que, aos dezessete anos, a morte era algo muito, muito distante. Mas, quando Júlia sofre um terrível acidente, resta a Gabriela a memória de sua melhor amiga ? e a lista de desafios, que agora terão de ser cumpridos.
Entre situações que tiram a pacata Gabriela completamente da zona de conforto ? é sério que a Júlia incluiu "Se apaixonar" na lista? ?, ela talvez aprenda que a vida pode ser mais leve quando vivida com alegria e intensidade

O que eu achei:
O livro é perfeito. Ele consegue falar de assuntos fortes de uma forma leve. Mas já vou avisando que se você ler vai chorar. Com certeza ele merece 5 estrelas.
?????

Elisinha 31/12/2021

Amei
Super gostoso e fluido. Facinho de ler. Ótimo pra quem procura alguma coisa pra se distrair ou pra passar o tempo.

Ma 29/12/2021

Perfeito
Livro muito bom, nacional, cm uma escrita super fluída, me surpreendeu muito mesmo!! Favoritadissimo (aumentativo)!!!!