As Dez-Vantagens de Morrer Depois de Você

As Dez-Vantagens de Morrer Depois de Você Fernanda de Castro Lima

Resenhas - As Dezvantagens de Morrer Depois de Você

graziele117 29/10/2022

QUE LIVRO
Eu sinceramente não li muitos livros ainda, estou começando agora minha vida de leitura kk, mas este livro já está em um dos melhores da minha lista, me apaixonei por cada parte, mesmo sendo triste e que relata uma realidade de muitas pessoas.
A morte é algo que sempre esperamos, porém nunca estamos preparados para receber a notícia, e perder sua melhor amiga não deve ser nada fácil, amei muito como com todos os problemas e confusões ela se mostrou forte, amei cada detalhe, simplesmente pelo fato da lista em que elas fizeram juntas, acho que é uma forma de conexão entra elas e foi muito legal saber e acompanhar as aventuras (amei cada umaaaa).
e entre outras coisas que fizerem ela conhecer pessoas incríveis que já tem meu coração.
amei cada parte e pretendo reler outras vezes me diverti muito, leitura super boa, passaria um dia inteiro deitada na rede lendo este tesouro, de verdade um dos meus favoritos.
obrigada a minha melhor amiga por ter me dado este livro ?
Mariane 09/12/2022minha estante
De nada vida ?

Beatriz 18/10/2022

As Dez-Vantagens de Morrer Depois de Você
Gostei muito da temática do livro, fala muito sobre o luto e como ser feliz superando traumas do passado.
Tem 2 referências a legião urbana (eu espero que não seja uma mera coincidência) então eu amei mais ainda.
Leiam!!!

Vithoria.Gabbi 17/10/2022

?Tem gente que é grande demais pra ser finita.?
Chorei tanto com esse livro? me identifiquei muito com a Gabriela, fiquei melancólica demais imaginando como seria se eu perdesse minha preciosa melhor amiga e mandei mensagem fofinha pra ela ameaçando ela pra não me deixar.
É um tema bem delicado, achei que a autora soube deixar o livro bem responsável e leve sem banalizar o assunto!

Yasmim Barbosa 12/10/2022

um livro bemmm meio termo. tem uns assuntos bem legais abordados, mas os personagens são sem graça e a história é construída de um jeito estranho, não consegui me apegar a ninguém ?

mie 11/10/2022

vontade de viver.
que livro maravilhoso!!
muito triste, porém da uma vontade de viver coisas novas.
a gente fica com esse medo de viver e perde oportunidades incríveis...
como a Júlia disse:
-melhor nem viver as for só para existir."
achei um pouco raso... mas não deixa de ser bom.

Camilla Figueiredo 10/10/2022

Feliz por ter feito essa leitura, apesar de tratar se um assunto sério, gostei de como foi abordado no livro!

Becca 10/10/2022

em muitos momentos me identifiquei com a gabriela nessa jornada de auto conhecimento na qual? ela passou, a história é leve e faz a gente refletir um pouco sobre a vida.

dany.bastos 09/10/2022

dezvantagem
Uma leitura muito emocionante que te prende do inicio ao fim. Protagonista humana com erros humanos e reconhecimento dos mesmos. Uma ótima descrição da fase de luto, e muito fácil de ler.

Clara 09/10/2022

Merecia ser hypado!
Comecei esse livro sem saber absolutamente nada sobre, comprei pois estava barato em uma promoção. Eu ri, chorei e fiquei encantada ao acompanhar esse momento tao conturbado na vida dessa personagem, me identifiquei com muitas questões que ela tem ao longo do livro e adorei conhecer a julia também! Meus únicos problemas foram: não consegui me conectar com o lucas e apenas achei ele uma criança chata com síndrome de rejeição, o que fez eu me distanciar da personagem com o decorrer da história e das suas escolhas, me deu a impressão de que poderia ser qualquer um no lugar dele, que a gabi não gosta dele, que ela só gosta da atenção que ele da pra ela e sendo assim não faz diferença se é ele, fulano ou ciclano. Algumas atitudes de lorena e fabinho me deixaram um pouco ? também, mas eles são adolescentes que agem como adolescentes, não faz sentido cobrar algo diferente. A experiência de leitura foi super gostosa, eu adorei a escrita, os diálogos e o modo de resolução de conflitos, que mesmo sendo um livro curto da bastante dimensão pros personagens e pros problemas. Se ei tivesse lido um pouco mais nova com certeza teria amado ainda mais! Recomendo muito ??

Jacque.Schneider 04/10/2022

Confesso que estava com medo de ler esse livro, pois a minha melhor amiga também se chama Júlia, mas no fim descobri que não quero perder ela, mas se eu perder (espero que não aconteça) a Gabriela pode me ajudar, tendo os surtos dela em cada cap diferente!!
Me apaixonei pelos personagens, história cativante, me deu vontade de fazer esses envelopes, o Lucas é um fofo!!! confesso que fiquei com raivinha da Gabi em alguns quesitos, mas passou! A carta da Júlia me quebrou por completo!!

Ps: Seu Toninho e dona Mirtes são meus novos avós também!

Thais D. 29/09/2022

Deu saudades?
Perdi meu vôzinho tem 17 anos e até hoje é uma dor e uma saudade que não passam, além dele se chamar Antônio (mesmo nome do seu Toninho), ele também era muito parecido com esse personagem tão fofo e amoroso, que ganhou meu coração.
Ver todas as descoberta e os processos do luto pelo qual a Gabi passou me fez reviver essa minha perca e com sua amizade com o seu Toninho, que virou um avô para ela, eu pude matar um pouco da saudade que sinto de ter meu vô Antônio por perto.
Tal qual seu Toninho, meu vô era um amor, meio calado, mas aquela pessoa que está sempre do nosso lado.
O processo do luto não é fácil, dói demais e eu fiquei muito feliz pela forma que a autora abordou isso de forma leve, ainda mais por se tratar de uma adolescente.
A escrita é ótima, fluida e leve.
Super recomendo e só não dei 5 estrelas, pois confesso que achei algumas partes (principalmente o final), bem corridas e queria aprofundar mais em algumas relações da Gabi, como com a Lorena e o Lucas ???

Mari Mari 29/09/2022

A verdade
Esse livro me surpreendeu no contexto de romance, por não ter ficado nisso como sempre é o esperado.
O livro retrata sobre amizade, sobre convivência, e sobre como é o luto.

Como lidar com o luto? Como lidar com as pessoas nesse momento difícil, e como ser a pessoa que também precisa de apoio.

A narrativa é clara, fácil de compreender, e não é difícil estar no lugar da personagem. Apesar do tema, ainda sim é uma leitura leve, pois é mais sobre aprendizado do que tragédia.

Eu esperava um pouco mais devido a espectativa que coloquei no livro, principalmente pela proposta de ter uma lista de coisas para fazer, que são ótimas aliás, mas ainda sim não alcançou o máximo.

Poliane 28/09/2022

A importância dos amigos na construção da identidade
Apesar de o livro abordar o processo de elaboração do luto da Gabriela, a autora conduziu o tema de uma forma muito leve e agradável. Acompanhar a abertura de cada um dos envelopes e ver a Gabi abandonar velhas certezas para abraçar novas experiências foi bastante divertido principalmente em relação a novas amizades, que na minha opinião foi o ponto alto da história (alô seu Toninho e dona Mirtes). Por fim achei o livro muito bonito, uma história sobre amizade e celebração da vida.

Giovanna2146 23/09/2022

As dez-vantagens de morrer depois de vc
eu amei, principalmente a vibe brasileira que a autora trouxe para história, quando eu lia eu entendia as referências, os lugares eu conhecia, me sentia incluída na história, como se fosse algo que aconteceu com alguém que eu conheço. Quando o menino canta pra ela a música brasileiraaaa, ela indo na Paulista, fiquei apaixonada por livro nacional e depois disso com certeza quero ler mais! eu amei a leveza e ao mesmo tempo um conteúdo tão difícil como o luto sendo abordado, a maneira que ela conseguiu ser feliz mesmo sem uma das pessoas que ela mais amava, a cada envelope eu ficava mais curiosa para saber o que teria no próximo... Eu simplesmente amei, a história, os personagens e a maneira que o livro mostrou que devemos valorizar a vida e que sempre há maneiras para ser feliz! Não podia deixar de citar o seu Toninhoe a dona Mirtes, gente eu fiquei apaixonada por eles!