Confissões de uma Terapeuta

Confissões de uma Terapeuta Renata Lustosa

Resenhas - Confissões de uma Terapeuta

Suse 23/09/2021

previsível
Uma comédia romântica bem adolescente e previsível. A gente já sabe o que vai ocorrer, mas não sabe COMO vai ocorrer. Apesar dos acontecimentos principais serem previsíveis, o enredo em si não é.
No início não achei muito interessante, a leitura demorou um pouco para me prender. Os detalhes são tão bem escritos que dá pra imaginar as cenas perfeitamente.
Leitura fácil de um romance leve e descontraído.

Sara Furlan 20/06/2021

Delicinha
Confesso que no começo eu não gostei nada da leitura.
Achei a Mel chata, achei o fato dela gostar do Rafa muito chato.
Mas do meio em diante eu adorei cada página, no recadinho do biscoito da sorte ja entendi o que iria acontecer e achei o único final possível!
Adorei os personagens.
Nunca havia lido nada da autora mas agora com certeza vou procurar outros livros dela.

Leitura divertida. Se tiver problema com o começo, como eu, persista que depois é uma delicinha de ler!!!

Leticia.Monalisa 23/06/2021

Leve, divertido e bem construído!
Não sabia que precisava tanto ler esse livro, até ler! Parece ser bem bobinho, e de fato a leitura é leve, mas não é raso/superficial. Pelo contrário, a cada capítulo a história se aprofunda, os personagens e as mensagens do livro são passadas. É uma experiência e tanto!

A escrita da autora é tudo! É divertido, com personagens vívidos e de aquecer o coração.

Amei acompanhar a Mel, que é uma personagem tão gente como a gente! O livro tem um ótimo desenvolvimento e me surpreendeu o rumo que tomou!

Amei o ritmo dos capítulos e da história em si, também amei a forma como a autora abordou temas como saúde mental de maneira leve. E trouxe personagens multifacetados!

Foi um livro que me confortou, me distraiu, meu tocou e conversou muito comigo. Também aprendi muito com os personagens! Terminei a leitura me sentindo mais leve e com o coração cheinho!

Foi meu primeiro contato com a escrita da autora, mas já quero mais!

Caroline.Dias 25/06/2021

"Somos todos humanos. E cada um de nós tem um problema. Não há problema em querer se cuidar. Você só precisa estar disposta".⁣
💙Melissa Belinque é uma garota planejada. Muito planejada. Apaixonada por seu melhor amigo e formada em Psicologia, ela é uma terapeuta especializada em relacionamentos, mas que nunca esteve em um.⁣

O que fazer quando, numa reviravolta do destino, Melissa descobre que uma de suas pacientes está apaixonada justo pelo mesmo homem que ela?⁣

Ela terá que correr atrás do prejuízo e impedir que o grande amor de sua vida e seus planos para o futuro sejam mandados para as cucuias.⁣

🔹🔹🔹🔹🔹🔹🔹🔹🔹🔹🔹🔹🔹🔹🔹🔹⁣
✍🏻 Gostei do começo ao fim, me simpatizei com todos os personagens desde o começo, a Melissa mesmo com suas peculiaridades, é uma garota cativante, do qual soube ser profissional acima de tudo, e soube colocar seus sentimentos de lado quando foi necessário. Os personagens são divertidos, principalmente a Melissa, com suas paranóias, gostei muito da forma como a doença dela (TOC) foi tratada aqui, aprecio livros que abordam esse tema.⁣

É um romance fofo e divertido, ótimo para sessão da tarde com um chocolate ou uns petiscos. Rs ⁣
Recomendo a leitura para quem gosta do gênero.⁣

✅ Disponível no Kindle Ulimited ⁣

Aline Guedes 26/09/2021

Na medida certa
Não é meu gênero favorito, mas preciso de leituras assim de tempos em tempos.

A autora tem uma escrita excelente, que flui super bem. Me apeguei aos personagens mesmo quando eles faziam tudo errado.

Adorei o equilíbrio entre romance e comédia. Foi na medida certa.
Thais645 26/09/2021minha estante
Acompanhei a sinopse e parece muito legal. Talvez ótimo para curar a gente de uma ressaca literária. E uma comedia com romance é sempre bem-vinda, nesses casos.

Aline Guedes 26/09/2021minha estante
Para mim, serviu exatamente para isso. Indico muito!

Aline 05/07/2021

Leve!
Leitura fácil e leve.
Previsível, mas agradável. Apesar de já ter super certeza do desfecho, foi gostoso acompanhar o desenrolar da história.
Como psicóloga, me incomodei com atitudes da protagonista que considero antiéticas.

mariblue 06/07/2021

Livro leve e muito paulistano
Eu amei demais essa história! Cheio de toque de humor para dar risada gostosa, se passa num ambiente na cidade de São Paulo - quem morre de amores por essa cidade - e um final que revirou o que eu imaginava. Me surpreendi muito e super indico de olhos fechados! ?Quando alguém se joga, você agarra!?

Andy 08/07/2021

Um clichê apaixonante
Eu sou a louca dos clichês, sério!
E posso dizer com toda certeza que esse livro entrou para lista dos preferidos.
É um romance leve, fofo e o melhor, super identificável.
Desde o início já houve muita identificação com a Mel (já somos íntimas), não somente pelo fato dela ser psicóloga, mas também por eu já ter passado e passar por várias situações semelhantes as apresentadas no livro.
E sim, em todos os setores (cá pra nós, o que interessa mesmo é o romance kkkk).
Enfim, desde os primeiros capítulos eu soube que esse romance preparava uma linda reviravolta e devo dizer que não estava errada.
Para mim grande partes dos acontecimentos "importantes" do livro não foram uma surpresa, mas isso em nada atrapalhou a minha leitura da obra, pois apesar de ter sido "previsível" a autora teve a inteligência de deixar pistas claras para que ficassemos nos perguntando "isso aqui eu descobri sozinha ou ela fez de propósito?"
E isso foi maravilhoso, devo acrescentar!
Além disso, para mim foi muito bom "saber" dos acontecimentos, pois isso me instigou ainda mais para descobrir como a autora faria isso ao decorrer da história.
Por fim, posso acrescentar que é muito difícil ler esse livro e não esboçar nenhuma emoção (eu mesma tive vários surtos aqui).
Ele nos faz passear entre o cômico e o doloroso de forma tão sútil que muitas vezes nos sentimos a própria Mel, pois o sentimento não surge de maneira abrupta, mas sim gradativamente, o que nos permite apreciar cada capítulo da melhor forma possível.

Carol Castro 11/07/2021

Um bom livro, mas sem muita emoção em si. Achei que em alguns momentos a narrativa se perde meio no óbvio, mas no geral, um ?romance-comédia? legal.

kari 25/09/2021

Eu descobri que chick lit é um dos meus gêneros preferidos.
Uma leitura super leve e divertida, me prendeu do começo ao fim.
Vale muito a penar ler, a autora me conquistou com a história e com a escrita, simplesmente amei.

Andre.Arruda 25/09/2021

Tinha acabado de sair de um livro bem difícil de ler, então quis pegar algo leve, ?fácil?. É um livro sessão da tarde, história leve, engraçada e que o final vai ser água com açúcar. O livro cumpre bem o que se propõem, li em dois dias.
Leia sem culpa!

Obs: Esse livro é indicado para quem está começando a prática da leitura, ou para presentear alguém que não tem o hábito de ler.

Biih 23/07/2021

Simplesmente Perfeito
Esse livro é perfeito, leve, clichê e engraçado.
Me fez sentir um mix de emoções. Eu rachei muito de rir hahaha
Fiquei com raiva, agonia, dó, alegria e por fim apaixonada no final...
Em alguns momentos sentimos muita raiva e agonia da Mel na história, mas a gente releva hahahah
Um livro super fácil de ler e que te prende na história.
Gostei muito desse livro e super recomendo.