Confissões de uma Terapeuta

Confissões de uma Terapeuta Renata Lustosa

Resenhas - Confissões de uma Terapeuta

Leyd 05/07/2019

Melissa Belinque é uma jovem terapeuta recem formada e especializada em Relacionamentos Conjugais. Apesar de ter se formado em uma das faculdades mais prestigiadas do Estado e ter os conhecimentos necessários nesta área, sua carreira parece ter se estagnado. Ela tem um total de duas pacientes, uma delas é a jovem rica Alana, que tem como sua única preocupação conseguir permanecer em um relacionamento. Apesar do profissionalismo e de seu foco em ajudar Alana, Melissa não consegue calar sua mente crítica e comparativa durante as sessões com a paciente, o que torna tudo muito divertido para o leitor.

Em paralelo nós acompanhamos sua vida fora do escritório, que apesar do Transtorno obsessivo-compulsivo (TOC) que Melissa possui, nada parece estar no lugar, com exceção dos objetos é claro!
Já disse que Melissa nunca esteve em um relacionamento? Pois é, isso não implica somente em sua profissão mas também em seu dia a dia, pois se já é era difícil alimentar constantemente sua paixão pelo seu melhor amigo Rafa, imagina agora que ele está prestes a se casar?

Em seu primeiro romance Renata consegue nos entreter e nos divertir já nas primeiras páginas!
A essência da trama é o verdadeiro e puro chick lit, na sua forma mais deliciosa de acompanhar. Espero poder ler ainda mais histórias com essa protagonista maravilhosa!
Cada dia eu tenho me surpreendido mais com esse gênero que eu tanto reneguei haha Obrigada pela oportunidade Re

Steh 21/08/2019

Perfeito em todos os sentidos!
Estou sem palavras para descrever a perfeição desse livro, a autora @ foi impecável em cada detalhe da trama, fazendo-a ser um romance interessante e bem instigate. O livro é bem clichê e temos a Mel como protagonista da história, uma psicóloga de casais recém formada com apenas duas clientes, com TOC em um nível extremo e completamente apaixonada pelo melhor amigo Rafael... O principal problema é que o amigo do nada decide se casar e adivinha quem é a noiva? Sua "adorável" paciente! Mel decide então testar o relacionamento do seu amigo e sua cliente sem que os dois saiba mas será que isso realmente vai dar certo? No meio de toda essa história da Mel e do Rafa outras tramas vão acontecendo e logo percebemos um monte de pontas soltas, mas a pergunta que não quer calar é... Será que Mel realmente ama seu amigo? O livro é perfeito, divertido e bem escrito tendo Mel como narradora, como se fosse um diário pessoal, o que me conectou ainda mais à personagem! Além de claro, termos um suspense que me deixou louca. Não consegui parar de ler o livro, e isso me custou uma noite em claro... Meu Deus, há quanto tempo um livro não fazia isso comigo? Eu simplesmente me apaixonei por cada detalhe da história. O único defeito que encontrei, é que ele infelizmente acaba! Eu finalizei-o e minha vontade era ler tudo de novo, e nunca mais perder esses personagens que me cativaram tanto... Esse livro é um dos meus favoritos da vida e merecerá uma releitura em breve! Nem preciso dizer do quão orgulhosa estou dos nossos queridos autores nacionais, não é mesmo? Não deixem que essa história se perca, simplesmente leiam e sintam exatamente o que senti, certeza de que vão amar!

Gabi Cravo - @Lapua_Literário 27/08/2019

Resenha - Confissões de uma terapeuta.
“Meu cérebro precisa organizar as coisas ao meu redor, enquanto minha vida estiver desorganizada.”

Bem, este quote define muito bem nossa personagem principal (eu nunca me identifiquei tanto com uma personagem, mas não sou perfeccionista haha). Melissa Belinque é assim, bem organizada, planejada e boa amiga. Terapeuta iniciante, que atende apenas duas pessoas, especializada na área de relacionamentos, mesmo nunca estando em um.
Só que as coisas começam a mudar para Melissa quando descobre que sua cliente vai se casar! Só não esperava que o noivo fosse seu melhor amigo e amor da sua vida!!! O que você faria nesta situação?

“Ela terá que correr atrás do prejuízo e impedir que o grande amor da sua vida e seus planos para o futuro sejam mandados para as cucuias.” (Sinopse Rê Lustosa)

OPINIÃO: Meu, eu amei demais esta história! Confesso que em algumas partes fiquei muito brava com a Melissa, mas não sei se faria diferente em sua situação haha. Amei todos os personagens, seus melhores amigos! O livro é bem construído e escrito, cheio de humor, um amorzinho em cada sessão (capitulo). Super recomendo sua leitura!

site: https://www.instagram.com/p/B1rAAiGDmNw/?utm_source=ig_web_copy_link

Books at Noon 02/09/2019

Confissões de uma Terapeuta
Melissa é uma psicóloga especializada em relacionamentos, que tem todo o seu futuro amoroso planejado. Mas todos os seus planos perfeitos com o amor da sua vida, Rafa, vão por água abaixo quando ela descobre que ele está noivo. E o pior, a noiva é uma das duas únicas pacientes dela, Alana que tem a aparência perfeita, é rica, mas completamente fútil.

Mel decide não contar quem ela é para eles, e junto com seus amigos Pati e Leo, monta um plano para testar o relacionamento deles e provar de uma vez por todas que os dois não darão certo juntos. Mas como nenhum plano é perfeito, no meio do caminho Mel vai se questionar se Rafa é mesmo o homem da sua vida, ou se outra pessoa é sua verdadeira metade.

Eu fui conquistada pela Mel logo no primeiro capítulo, ela não é uma pessoa perfeita, não toma as decisões mais corretas, comete muitos erros, mas aprende e evolui com todos eles. Eu gostei de ver esse lado humano na personagem, é uma coisa que sinto falta às vezes em algumas leituras. Outro ponto muito interessante e que me pegou de surpresa foi o fato da Mel ter TOC, e a Re Lustosa trabalhou isso de uma forma muito delicada, mostrou a importância de também se cuidar e não apenas querer cuidar dos outros.

Eu senti falta de ver uma evolução maior na Alana, e também que poderia ter um pouco mais de momentos românticos do casal que fica junto (sem spoiler). Esse é um chick-lit perfeito, ótimo para relaxar e dar boas risadas. O livro está disponível em e-book na Amazon e no Kindle Unlimited, e em físico no site da autora.

Agradeço a Re Lustosa por ter me procurado e oferido a parceria, fiquei muito feliz com isso, pois eu já tinha o livro na minha lista de futuras leituras. E por favor, faz um livro para a Pati, ela merece.

Sara | @saraliteraria 11/09/2019

A risada é garantida!
Que maravilha foi ler esse livro! Um chick-lit muito divertido, me peguei em vários momentos rindo sozinha enquanto lia. A Re conseguiu construir ótimos personagens, cada um com uma personalidade que nos encanta de alguma forma. Melissa está começando na sua carreira e está em busca de novos pacientes. Uma das únicas que ela atende e ajuda, acaba em um relacionamento justo com o homem por quem ela é mega apaixonada, e o pior de tudo: eles vão se casar, mesmo com tão pouco tempo que se conhecem. É claro que essa história vai nos tirar várias gargalhadas!

Separar a vida pessoal da vida profissional é uma tarefa que pode ser bastante difícil, mas é exatamente isso que a Mel irá tentar fazer, sem deixar seus sentimentos de lado. Acompanhamos todos os seus planos e as suas ideias de como sair dessa saia justa, o que traz para o livro um ar bastante engraçado. Nossa personagem vai tentar descobrir se o casal realmente está pronto para se casar.

É encantadora a forma com que a Melissa se transforma positivamente ao longo da história, aprendendo a lidar com seus próprios problemas e entendendo melhor seus sentimentos. A vontade que eu tive ao finalizar a leitura foi a de querer o livro físico e sempre poder abraçar ele de tanto que gostei, hahah. A edição é tão linda que deixa qualquer pessoa apaixonada! Deixo aqui os meus parabéns para a autora, que além de ter uma escrita muito boa também é ilustradora e nos presenteia com um feed super bonito lá no instagram. Sério, inspira qualquer um! Não deixem de conhecer o trabalho dela.

Isys 26/02/2020

peguei o livro só pq li uma resenha e tava afim de ler algo mais leve, e meu Deus! eu me vi muito na Melissa, e mesmo muita das vezes ela ter me irritado por sempre achar que os outros são melhores que ela, eu consigo entender o que ela passa.
enfim, história clichê, escrita fluída e personagens cativantes.

obs.: Leo você tem me coração.

isabellafg 21/08/2020

O tipo de livro que te faz gargalhar e suspirar
Eu resolvi ler esse livro porque o título me dizia que seria engraçado e eu estava certa! Acho que nunca li um livro que eu dei tanta risada!!!!

? Essa é a história de Melissa, ela é uma Psicóloga recém formada que está super feliz com seu próprio consultório mas a lista de clientes ainda não é lá essas coisas... ela é muito organizada, tem um quadro seríssimo de TOC e é parte de um grupo de amigos composto por Pati, Rafael e Leo que são pessoas muito diferentes. A Melissa é dessas personagens divertidas que você logo se identifica e o livro começa com a gente se divertindo com as consultas dela com uma das suas duas pacientes, a Alana.

Alana é uma mulher muito rica e um pouco esnobe que tem problemas pra se manter em relacionamentos e é por isso que quando ela aparece DO NADA dizendo estar noiva é que Melissa (e a gente enquanto lê) fica sem entender nada! Quer ver isso ficar ainda mais doido? Ela vai se casar com o melhor amigo da Melissa, o Rafael... mas ele não é só um amigo... ele é SIMPLESMENTE o cara com quem ela sonhou em passar a vida e já tinha vários planos e adivinha? Ele não faz ideia disso! ????

Nada do que eu falei aqui é spoiler ok? Tudo tá na sinopse do livro!!!

Foi uma leitura muito divertida e leve, me identifiquei super com a Melissa e os dramas e situações doidas em que ela se coloca e passei o livro todinho sofrendo pelo meu ship... mas pra saber quem são você vai precisar ler né? ?
A leitura foi muito boa e depois da metade eu não consegui largar mais, terminei em algumas horas e a cada acontecimento era um SURTO! ????

Ah! Um fato muito legal sobre esse livro é que a autora, Renata, é brasileira e essa foi sua 1ª publicação! EU SUPER INDICO que vocês leiam esse livro se tá buscando por um romance bem divertido e personagens carismáticos! ?

? Ele faz parte dos títulos disponíveis no Kindle Unlimeted!
Gabi 21/04/2021minha estante
Ahh que legal, eu vi que tava no Prime Reading e fui pesquisar aqui sobre o livro. Achei sua resenha e me deu muito vontade de ler esse livro hahaha, então muito obrigada ?

Andreza 28/08/2020

Tipo assim, super ultra mega blaster perfeito!
Já começo parafraseando a Alana aqui. Eu ADOREI esse livro (to dando gritinhos felizes e gesticulando com a mão pra comprovar isso).
É um clichê fofo, divertido, engraçado e cheio de lições também.
Eu amei os personagens (ok, teve alguns que peguei um leve rancor, acontece).
A gente conhece a história da Melissa, que é apaixonada pelo melhor amigo, praticamente desde sempre, e por um acaso do destino descobre que ele está noivo de uma das suas pacientes. Por sinal, a paciente mais deslumbrante e rica de todas. Junto aos seus amigos, Mel vai se meter em várias trapalhadas para poder conquistar o crush (ou supera-lo)
Infelizmente não posso dar muitos detalhes pra não ser spoiler. Mas garanto que é uma leitura maravilhosa e foi adicionado a listinha de favoritos da vida!
É o tipo de livro que queria esquecer pra poder ter a sensação de ler de novo pela primeira vez de tanto que amei.
Super recomendo!
@entre_quatro estantes 21/02/2021minha estante
Quero muito ler esse livro!

Nivea Ceroni 01/09/2021

Confissões de uma Terapeuta.
Primeiro livro que leio da Renata e já estou colocando na lista todos os outros, gostei bastante da escrita dela.
Confesso que demorei um pouco pra gostar da Mel, achei ela bastante reclamona no começo, mas depois conforme a leitura avança eu comecei a mergulhar no enredo e percebi que a Mel era uma pessoa como nós, que independente da profissão dela ela tinha os seus sentimentos, medos, transtornos, etc... Ai me entreguei para a história e ri bastante com muitos pensamentos e atitudes dela.
Achei bem interessante a forma como a escritora tratou o TOC, um assunto sério e mesmo em um livro de romance/comédia foi tratado com seriedade.
Leitura mais que recomendada.

Caroline.Dias 25/06/2021

"Somos todos humanos. E cada um de nós tem um problema. Não há problema em querer se cuidar. Você só precisa estar disposta".⁣
💙Melissa Belinque é uma garota planejada. Muito planejada. Apaixonada por seu melhor amigo e formada em Psicologia, ela é uma terapeuta especializada em relacionamentos, mas que nunca esteve em um.⁣

O que fazer quando, numa reviravolta do destino, Melissa descobre que uma de suas pacientes está apaixonada justo pelo mesmo homem que ela?⁣

Ela terá que correr atrás do prejuízo e impedir que o grande amor de sua vida e seus planos para o futuro sejam mandados para as cucuias.⁣

🔹🔹🔹🔹🔹🔹🔹🔹🔹🔹🔹🔹🔹🔹🔹🔹⁣
✍🏻 Gostei do começo ao fim, me simpatizei com todos os personagens desde o começo, a Melissa mesmo com suas peculiaridades, é uma garota cativante, do qual soube ser profissional acima de tudo, e soube colocar seus sentimentos de lado quando foi necessário. Os personagens são divertidos, principalmente a Melissa, com suas paranóias, gostei muito da forma como a doença dela (TOC) foi tratada aqui, aprecio livros que abordam esse tema.⁣

É um romance fofo e divertido, ótimo para sessão da tarde com um chocolate ou uns petiscos. Rs ⁣
Recomendo a leitura para quem gosta do gênero.⁣

✅ Disponível no Kindle Ulimited ⁣

Aline 05/07/2021

Leve!
Leitura fácil e leve.
Previsível, mas agradável. Apesar de já ter super certeza do desfecho, foi gostoso acompanhar o desenrolar da história.
Como psicóloga, me incomodei com atitudes da protagonista que considero antiéticas.

mariblue 06/07/2021

Livro leve e muito paulistano
Eu amei demais essa história! Cheio de toque de humor para dar risada gostosa, se passa num ambiente na cidade de São Paulo - quem morre de amores por essa cidade - e um final que revirou o que eu imaginava. Me surpreendi muito e super indico de olhos fechados! ?Quando alguém se joga, você agarra!?

Andy 08/07/2021

Um clichê apaixonante
Eu sou a louca dos clichês, sério!
E posso dizer com toda certeza que esse livro entrou para lista dos preferidos.
É um romance leve, fofo e o melhor, super identificável.
Desde o início já houve muita identificação com a Mel (já somos íntimas), não somente pelo fato dela ser psicóloga, mas também por eu já ter passado e passar por várias situações semelhantes as apresentadas no livro.
E sim, em todos os setores (cá pra nós, o que interessa mesmo é o romance kkkk).
Enfim, desde os primeiros capítulos eu soube que esse romance preparava uma linda reviravolta e devo dizer que não estava errada.
Para mim grande partes dos acontecimentos "importantes" do livro não foram uma surpresa, mas isso em nada atrapalhou a minha leitura da obra, pois apesar de ter sido "previsível" a autora teve a inteligência de deixar pistas claras para que ficassemos nos perguntando "isso aqui eu descobri sozinha ou ela fez de propósito?"
E isso foi maravilhoso, devo acrescentar!
Além disso, para mim foi muito bom "saber" dos acontecimentos, pois isso me instigou ainda mais para descobrir como a autora faria isso ao decorrer da história.
Por fim, posso acrescentar que é muito difícil ler esse livro e não esboçar nenhuma emoção (eu mesma tive vários surtos aqui).
Ele nos faz passear entre o cômico e o doloroso de forma tão sútil que muitas vezes nos sentimos a própria Mel, pois o sentimento não surge de maneira abrupta, mas sim gradativamente, o que nos permite apreciar cada capítulo da melhor forma possível.

Carol Castro 11/07/2021

Um bom livro, mas sem muita emoção em si. Achei que em alguns momentos a narrativa se perde meio no óbvio, mas no geral, um ?romance-comédia? legal.

Livros com amor 26/08/2021

Perfeito...
Parabéns a escritora que produziu essa obra de arte!

É simplesmente perfeito!
Esse livro me ensinou que a vida não precisa seguir um plano exato o tempo todo!
É bom dar tempo para a sua vida "respirar".

Recomendo para quem quiser se divertir com uma linda historia de amor e dar boas gargalhadas.

Ps: disponível no kindle ulimited!