Confissões de uma Terapeuta Renata Lustosa

Resenhas - Confissões de uma Terapeuta

Lari 27/01/2022

Confissões de uma Terapeuta
O livro é bom, bem estilo comédia romântica, e eu já imaginava qual seria o final na metade do livro, mas o final é bem fofo.

Damaris 05/08/2021

Livro bom!
Tah confesso que no início achei bem bobinho, porém com o decorrer da história começou a ser mais interessante! Para mim foi super previsível, mais de qualquer modo não é um livro ruim, vale a pena a leitura! Do meio para o fim te faz pensar em algumas coisas banais da vida! Enfim não é um livro de tirar o fôlego, porém foi um ótimo passa tempo!

mary_raiodeletras 18/05/2021

Livro para curar ressaca e se sentir mais leve.
Melissa é uma terapeuta especialista em relacionamentos, mas só tem duas pacientes.
Ela sofre com TOC então é muito organizada. Tão organizada que já planejou até com quem vai se casar, mesmo que ele não saiba ainda.
E, para o seu azar (ou não), um dos seus planejamentos não sai como esperado e acaba por estragar outros planos. A partir daí que a história se desenvolve.
Eu dei bastante risada com as proezas que acontecem ao longo da leitura, que foi muito rápida.

Grazieli 26/05/2021

Por vezes pensei em abandonar a leitura, mas a curiosidade bateu em relação ao segredo da Mel e do Léo, apesar de já suspeitar. Romance clichê, não é nenhuma surpresa o final, e o desenrolar muitas vezes bem repetitivo, e oh terapeuta doida.

Lucia.Paula 28/05/2021

Confissões de uma terapeuta
Uma leitura divertida. Adorei a trajetória da Melissa e da Pati. Em um momento da leitura fica repetitivo nas logo passa e dei muitas risadas com as trapalhadas das duas. Gostei dos diálogos

Bianca 28/07/2021

ai achei tão gostosinho de ler, li algumas resenhas e fizeram um problemão, mas o que importa é que gostei da leitura que é bem leve e engraçada :)

Ãrica 27/05/2022

Demorei pra terminar por pura enrolação minha, já que o livro é bem legal! A proposta do livro é boa: ver um outro lado de uma psicóloga e tirar aquela imagem que, pelo menos eu tenho, de que terapeutas são totalmente bem resolvidos rs.
bia.lino 03/06/2022minha estante
Ele é sem hot?

Ãrica 03/06/2022minha estante
Siim

Manuh 13/06/2021

Eu gostei, mesmo que tenha me irritado muito. A protagonista, me cativou logo no início, depois me irritei muito com ela, mas eu gostei dela. Os outros personagens foram legais, principalmente o Leo. Eu amei como a autora descreveu o TOC, a escrita dela é muito boa e leve.

Luciene 18/11/2022

Não flui
Como os outros livros, não consegui achar graça e me conectar com o livro. Tudo parece muito forçado.
Quem sabe o próximo...

guigagirl 07/08/2021

Um livro super fofo e rápido! Daqueles pra divertir mesmo e tirar nossa cabeça dos problemas diários! Amei ler e achei a leitura fluida e simples. Um bom divertimento!

Van Pereira 19/12/2022

Plot fofinho...
Gostei do livro, mas em alguns (muitos) momentos a protagonista me irritou kkk. Muitas atitudes desnecessárias, metade só livro podia ter sido cortado sem afetar em nada.
No fim, o plot do amigo sempre ter gostado dela dói muito bom. Gostei.

É um livro legal, mas, nada extraordinário.

Ju 07/01/2023

Incrível
Amei esse livro do começo ao fim, dei boas gargalhadas? uma história linda e envolvente com absolutamente todos os personagens cativantes, sem contar que aborda assuntos importantes como TOC de uma forma simples e objetiva? simplesmente perfeito!
PAULINHO VELOSO 07/01/2023minha estante
Boa dica!

newromantic0 11/07/2021

Renata Lustosa, já quero ler mais!
No início estava bem lentinha pra ler, ainda me acostumando com a história. Mas depois que peguei o rumo da história, foi totalmente perfeito. Um livro ótimo pra distrair, sair de ressaca, e se divertir com os problemas da Melissa. Amei a escrita da Renata e já quero ler mais!

Silmara Cunha 27/06/2021

Mais ou menos
Confissões de uma terapeuta é narrado em primeira pessoa, por Melissa, uma terapeuta com apenas duas pacientes e que é apaixonada por um dos melhores amigos, Rafa. Ao descobrir que sua escolha segura está prestes a se casar ela decide usar seus conhecimentos como terapeuta de relacionamentos para contornar a situação e fazer o amigo perceber que na verdade, a pessoa ideal para ele é ela.

Para mim a leitura foi fluída até certo ponto, parecia que estava lendo um chick lit "gringo" com referências da cidade em que vivo (São Paulo) e isso foi muito legal. Ao longo da história o leitor também acompanha uma parte complexa da vida da Melissa que é a convivência com o TOC, em alguns momentos consegui sentir muita empatia por ela em decorrência do transtorno.
Porém algumas coisas me incomodaram; a forma como a Melissa acha que é extremamente pobre mesmo não precisando pagar aluguel, nem do consultório ou do apartamento que é cedido pelo pai. E a insistente chatice de falar da aparência da melhor amiga o tempo todo, reforçando o tamanho do nariz da menina ou sua "personalidade". Parece que quer deixar claro que ela é mais bonita ou mais legal que a melhor amiga e pra mim isso é muito incômodo de ler.
Além disso, é todo o clichê que já esperamos desse tipo de livro, porém mais lento e menos divertido. Você descobre tudo o que vai acontecer logo de cara, mas leva muuuiiito tempo pra coisa degringolar e isso cansa, ao terminar o livro eu estava de saco cheio e dando graças.

Books at Noon 02/09/2019

Confissões de uma Terapeuta
Melissa é uma psicóloga especializada em relacionamentos, que tem todo o seu futuro amoroso planejado. Mas todos os seus planos perfeitos com o amor da sua vida, Rafa, vão por água abaixo quando ela descobre que ele está noivo. E o pior, a noiva é uma das duas únicas pacientes dela, Alana que tem a aparência perfeita, é rica, mas completamente fútil.

Mel decide não contar quem ela é para eles, e junto com seus amigos Pati e Leo, monta um plano para testar o relacionamento deles e provar de uma vez por todas que os dois não darão certo juntos. Mas como nenhum plano é perfeito, no meio do caminho Mel vai se questionar se Rafa é mesmo o homem da sua vida, ou se outra pessoa é sua verdadeira metade.

Eu fui conquistada pela Mel logo no primeiro capítulo, ela não é uma pessoa perfeita, não toma as decisões mais corretas, comete muitos erros, mas aprende e evolui com todos eles. Eu gostei de ver esse lado humano na personagem, é uma coisa que sinto falta às vezes em algumas leituras. Outro ponto muito interessante e que me pegou de surpresa foi o fato da Mel ter TOC, e a Re Lustosa trabalhou isso de uma forma muito delicada, mostrou a importância de também se cuidar e não apenas querer cuidar dos outros.

Eu senti falta de ver uma evolução maior na Alana, e também que poderia ter um pouco mais de momentos românticos do casal que fica junto (sem spoiler). Esse é um chick-lit perfeito, ótimo para relaxar e dar boas risadas. O livro está disponível em e-book na Amazon e no Kindle Unlimited, e em físico no site da autora.

Agradeço a Re Lustosa por ter me procurado e oferido a parceria, fiquei muito feliz com isso, pois eu já tinha o livro na minha lista de futuras leituras. E por favor, faz um livro para a Pati, ela merece.