O Vale Do Medo

O Vale Do Medo Sir Arthur Conan Doyle

Resenhas -

Carolline 02/09/2022

Resenha o vale do medo
Gostei do livro, Arthur sempre me surpreendendo muito. Esse é mais um dos livros dele que vc pensa como que conseguiu desvendar isso?? É surreal, e outra é que ele te deixa uma dúvida na cabeça se aquilo é algo da realidade ou fantasia. Muito bom, recomendo!

Silka 07/08/2022

A segunda parte
O livro é dividido em duas partes, para mim a primeira deveria ser a segunda e a segunda a primeira, mas acho que tivesse um único livro com a segunda parte seria um livro incrível.
Sherlock Holmes é incrível e juntar isso a uma trama de crime misturada com romance suspense e um plot inesperado nas últimas páginas deixa esse livro ainda melhor.
Você só entende a grandeza da primeira parte quando termina a segunda.

Letícia 21/07/2022

Este caso tem muitas reviravoltas e foi bem interessante de acompanhar, tanto a parte investigava quanto a da história do personagem prenderam a atenção.

Lívia 01/07/2022

Bom!
Livro muito envolvente do início ao fim, confesso que o plot do final (o 2°) me impressionou mais que o do próprio mistério desvendado.

Cath 21/06/2022

Meh, de novo?
O livro traz 2 pequenas histórias: uma envolvendo majoritariamente um mistério para Sherlock Holmes e seu companheiro Watson e a outra falando sobre o passado do mistério que rodeia a primeira história. Ademais, percebi repetição de alguns elementos dos 2 livros anteriores que li do Sherlock e tive, na maior parte do tempo, uma grande dificuldade para avançar no livro. Novamente, as histórias desse livro não me atraíram, mostrando-se rasas e clichês. Desse modo, a leitura não foi prazerosa, e, embora eu goste muito das considerações de Watson e Sherlock, não foi o suficiente para eu dar mais do que 2 estrelas.

Linye 25/05/2022

Incrível
Daqueles que a gente começa sem entender NADA e no final fica tipo: ??
Amo quando é assim KKKKKKKKK

Paulo Freitas 23/05/2022

A história é intrigante e surpreendente, com mistério e suspense na medida certa. E mesmo Sherlock não aparecendo no livro inteiro, apenas na primeira parte, o livro não perde seu encanto e sua qualidade.

__thata28 21/05/2022

o vale do medo
uma leitura super rápida e envolvente, o plot no final é muito bom e eu fiquei chocada, uma leitura rápida, super recomendo

Mila 11/05/2022

Ganhei esse livro de presente de aniversário de uma amiga e depois de muito tempo resolvi ler.

Não sei se eu não estava na vibe de ler algo do Conan Doyle ou se estava saindo ainda da ressaca literária, mas apesar da escrita se desenvolver rapidamente, me perdi em muitos pontos da história e também com os personagens.

Creio que por conta de algumas interrupções em minha rotina a leitura não foi bem aproveitada.

Quem sabe uma releitura?

Nanii 21/04/2022

Mais do mesmo
Sherlock Holmes é incrível!!
Leitura instigante, leve e fantástica. A maneira como o autor faz o desfecho torna a leitura ainda mais gostosa.

Gisinha 10/04/2022

Uma aventura surpreendente!
Sim, isso é o que se pode dizer de qualquer livro escrito por Sir Arthur Conan Doyle e com O Vale do medo, nova leitura que traz mais um dos mistérios de Sherlock Holmes e seu fiel parceiro, o respeitado Dr. John Watson, que dessa vez o levará até as minas de carvão no Vale Vermissa, USA.

O que aparentemente seria um assassinato brutal de um cavalheiro no interior da Inglaterra acabou se tornando um mistério dos mais assustadores, envolvendo uma sociedade de asssassinos que espalhava o terror pelo Oeste americano. Mesmo chegando à solução do assassinato em si, o desfecho desse mistério, surpreendente por si só, está além das mãos habilidosas de Holmes, já que um adversário ainda mais formidável se envolveu pessoalmente na questão.

A narrativa é eletrizante e, com uma genial e elucidativa volta no tempo, pode-se ver até onde o crime consegue ir e penetrar na alma de um homem.

Luiza 10/04/2022

Amo Sherlock Holmes
Mais um livro de Sherlock Holmes que eu amo!Mais um mistério maravilhoso! E mais uma vez me surpreendo com o caso e com o culpado !Sem spoiler dessa vez...

lucas_luccena 06/04/2022

> um estudo em vermelho
deifinitivamente, investigação/policial não é meu gênero kkkk, ou talvez possa ser que me encante por algum, mas as histórias de sherlock não me prenderam tanto quanto eu gostaria. levei +2semanas pra terminar o livro, o que me atrasou e prejudicou minha imersão, apesar da história ser bem narrada, com bons personagens e um instigante mistério. mas, queria ter gostado mais.

Eduardo.Anjos 08/03/2022

O mistério de Birlstone
Mas uma vez me pergunto o porquê de ter demorado tanto para ler os livros do Sr.Doyle. Outra vez Sherlock está em um de seus mistérios, que já começa de uma forma bem curiosa. Cada página lhe deixa cada vez mais absorto, quase como se fosse um detetive investigando junto ao Holmes. Eu me sinto o Watson.

ness 04/03/2022

O Vale do Medo
um dos melhores livros de suspense que já li!
nunca iria acertar o final. a cada capítulo, uma surpresa. recomendo muito a leitura, principalmente para os fãs de suspense.