O Vale Do Medo

O Vale Do Medo Sir Arthur Conan Doyle

Resenhas -

Lorena.Mireia 07/12/2022

Que plot twist sensacional!
O referido romance de Sherlock Holmes é dividido em duas partes.
A primeira reside em investigar o misterioso assassinato do Sr. Douglas, um sujeito que aparentava estar sendo vítima de uma perseguição implacável cujas motivações ele relutava em revelar.
Já a segunda parte, traz à baila uma sociedade secreta e violenta que aterrorizava a população local e cujos membros viviam impunes de suas atrocidades. Esses eventos passados lançam luz sobre os segredos do Sr. Douglas e seus eventuais desdobramentos.
Vale ressaltar que tanto no final da primeira como da segunda parte, somos brindados com formidáveis reviravoltas no caso. A narrativa instigante e a escrita fluida são características marcantes dessa obra.

Morais20 01/12/2022

Extraordinario
Um caso, extremamente estranho, de solução aparentemente simples, que surpreende a cada dedução. Um livro que supera expectativas e impressiona pelas mudanças de rumo.

Sarah 25/11/2022

O vale do medo
Senhorr!!! Que livro maravilhosoooo, com aquela pitadinha de romance, que eu particularmente amo, devorei ele em poucos dias.
Uns dos meus prediletos

al16zn 18/11/2022

O jogo começou!
Simplesmente amo Sherlock Holmes, é definitivamente meu personagem favorito da ficção. Adorei essa história e já estou louca pra ler outro!

ailu_ 07/11/2022

O caso em si é muito bom, eu realmente estava empolgado, mas o conto que vem depois contando toda a história fez eu ler o resto do livro me arrastando. O conto é legal e realmente te prende, mas em certos momentos chega a ser demais.

Marcola_0023 07/11/2022

O livro é dividido em duas partes, na primeira vemos o desenrolar da história principal com Sherlock solucionando o caso, na segunda parte é contada uma história do passado onde conhecemos mais sobre os personagens, o final tem simplesmente um plot Twist de explodir cabeças, achei uma livro ótimo e que vale muito a pena a leitura.

Tay 31/10/2022

Foi tipo uma montanha russa esse livro, começou bem, estava empolgante e me prendeu, mais quando passou pra segunda parte começou a ser difícil manter o foco.
Tentaram introduzir muitos personagens de uma vez só, e era vários e vários nomes em cada capítulo que chegou um ponto que fiquei meio perdida.
Esperava mais da resolução de tudo!
Mais por prender tanto no começo dei três estrelas!

Books_da_evelyn 15/10/2022

Maneirinho
Até que gostei da leitura, porém achei muito enrolado o livro ser divido em duas partes. A primeira é a história enquanto a segunda parte é só para entendermos o começo de tudo, porém é muito chatooo e arrastado.

Azedinha 14/10/2022

Meu personagem fav
Sempre tive um favoritismo em relação para Sherlock Holmes e todos os seus livros sempre me deixaram fascinada, esse, obviamente, não foi diferente.
O único "defeito" desse livro, foram as explicações do Holmes, pois elas eram extremamente complexas e me deixavam completamente perdida, mas não considero isso um defeito já que vc consegue entender essa explicação se reler o trecho algumas vezes.
O livro possui dois plot twist inacreditáveis, que vão te deixar abismada(o).
O livro não possui palavras difíceis e, por isso, é um livro de leitura fácil e rápida.
??ADOREI??

Felipe 12/09/2022

Sherlock Holmes; O vale do medo
Acabei um livro que fiquei semanas lendo um livro legal mais que demorei para me entrosar com a história em grande parte da parte 1 fiquei perdido, a parte dois me situou melhor mais eu não fazia ideia de como as histórias se conectariam até às últimas páginas

Bia 09/09/2022

Definitivamente, meu favorito da coleção. Mistério super cativante e um plot twist super UAU no final. Gostei muito desse formato de livro dividido na metade (isso já aconteceu no estudo em vermelho, porém, aqui tem uma contextualização muito melhor). O melhor de todos ??
Recomendo para todos!!

Vinícius Vilela 09/09/2022

Como sempre, excelente
Holmes, com sua genialidade descobre o segredo por trás de uma morte enigmática. Paralelamente, lembranças são contadas sobre o vale do medo/ vale do terror, que levam aos dias em que o ?assassinato ocorreu?. O final é muito bom!

Erika... 04/09/2022

Leitura muito boa <3
O livro te prende na história e vc quer terminar logo pra saber oq acontece. O plot twist no final... Sem comentários. É muito bom, recomendo

AleBooks 02/09/2022

O vale do medo
Acho que esse é o melhor livros de todos do sherlock holmes.

Foi o que me cativou mais rapido, toda a história, o pequeno romance que teve, os crimes, o antes e o depois, incrivel, incrivel. Recomendo.