O signo dos quatro

Resenhas -

Letícia 06/07/2021

Uau
Uau.
Esse aqui foi menos cansativo que o outro, devorei em poucos dias.
Eu nunca vou cansar de falar: Arthur Conan Doyle foi um visionário.
Eu estou profundamente apaixonada nas narrativas, já quero ler os outros dois livros e todos os 56 contos.

Camila.Paulino 07/07/2021

Maravilhoso
Como sempre, drama e suspense cercam as histórias de Sherlock. Agora, com um pouco de romance no meio.
Sherlock aparece com qualidades e defeitos.

Biel 21/07/2021

O signo dos quatro.
O início da historia ate que é interessante. Mas quando chega no meio o livro se torna meio tedioso, achei bem cansativa a leitura e o misterio nao me prendeu.
Por esse motivo nota 2

Sofia fdias 20/08/2021

Ótimo!!!
Esse é o segundo livro do Sherlock Holmes que eu leio e confesso que estou adorando a experiência. Acho a escrita bem fluída e tals, porém quando começa a história por trás do mistério, - acho que pode se chamar assim -, dá uma leve preguiça de ler (apesar de ser bem legal saber sobre). O Signo dos Quatro foi um livro que eu li dando espaços de tempo entre as leituras (por pura preguiça minha mesmo), mas que no final eu dei um gás e consegui ler na sequência de alguns dias. Eu gostei do mistério em si, foi muito interessante. Porém entre esse e Um estudo em vermelho, eu prefiro Um estudo em vermelho. Não sei mas o que dizer. Vale a pena você comprar? Vale. É um dos livros que mais gostei? Não, mas foi uma boa leitura.

Kelinka 25/12/2021

Que livro sensacional!
Realmente, O Signo dos Quatro é muito bom, fiz várias marcações nele! Amei muito o enredo do mistério envolvendo a Mary Morstan. ?

vitoria.junger 31/01/2022

empolgante
amei a trama e o romance, apesar de aparecer poucas vezes e certamente bem menos do que em Um estudo em vermelho. Sherlock não decepciona em suas deduções, foi bom demais acompanhar todo o seu raciocínio mais uma vez :)

Nayarapeixoto 31/01/2022

O signo dos quatro
É incrível ver como o raciocínio de Sherlock Holmes funciona! E você pode tentar adivinhar junto, e não vai conseguir resolver o crime.

Alexandra.Helmer 07/02/2022

Comparado com o primeiro, esse não me prendeu tanto na leitura, mesmo que o desenvolvimento das personagem tenha sido melhor.

✨Nesse já começamos a ver aspectos das personagens, algo como se aprofundando melhor nas personalidades, vícios e defeitos.

✨É um livro fácil de acompanhar o desenrolar, sem ser complexo ou exigir revisitar sempre.

✨Um ponto que pode pegar os novos leitores de surpresa é o fato do consumo de drogas ilícitas feito. Num primeiro momento isso pode chocar, mas depois você começa a entender o por que determinado personagem é assim, mesmo que isso não justifique.

✨Sinceramente é difícil falar sobre a forma como o autor escrevia. É, facilmente, um dos meus autores preferidos.

✨Sobre a edição não tenho muito mais do que acrescentar que já não tenha dito na resenha anterior. O único ponto que não gostei foi a escolha do tom de verde para a capa, acho muito chamativo.

✨O bom desse livro é que ele pode ser lido por qualquer idade. Ele é um infanto juvenil ao mesmo tempo que cativa adultos.

Leticia.Raquel 20/02/2022

Esse livro realmente me surpreendeu, dado o fato que ?Um estudo em vermelho? foi extremamente doloroso de ler.
Esse foi perfeito, a leitura fluída e que consegue prender a atenção do início ao fim.

Boy don't cry 08/03/2022

S. Holmes
Gostei do livro, valeu a pena ter lido, mas é o que eu menos gosto dos 4 romances do Sherlock Holmes. O livro não tem um grande ponto que agarre o leitor como os outros, claro que tem seus pontos positivos, mas nada muito especial. É uma boa leitura.

nina 18/04/2022

arrependimento
Só consegui achar interessante bem no início. Livro arrastado, história nada interessante e com diversas frases racistas.

Liza 29/06/2022

Emocionante, tenso e engraçado
O livro é perfeito, é bom demais! A história é super interessante, o mistério e como ele começa, seu desenvolvimento até o final.

Foi bom nesse livro ver os momentos em que Sherlock teve dúvidas, mas mesmo assim, conseguiu dá uns passos pra trás para poder andar para frente.

De novo, a amizade de Sherlock e Watson é linda e espero que no próximo livro isso não tenha esfriado.

Gosto muito da escrita desse autor porque não enrola o processo e o livro não tem um momento em que fica chato porque tá sempre acontecendo alguma coisa interessante.

Recomendo!

sofsversion 13/01/2023

watson supremacy
pra ser bem sincera, gosto mt mais do watson doq do sherlock e achei a história meio +/-, mas gostei bastante

Amanda 17/01/2023

Minha humilde opinião
Olha eu li Um estudo em vermelho e achei muito bom, então fui ler esse com muita empolgação, me decepcionei ,ele é confuso não indico