Quatro Elementos: a Traição

Quatro Elementos: a Traição Gabriela Flumignan

Resenhas -

Sâmara 19/08/2020

Selena havia perdido os pais há 10 meses, e essa ferida ainda está exposta e dolorida. Depois dessa grande perda, ela e sua irmã foram obrigadas a morar com sua tia, mas as coisas só pioram...

Ela e sua irmãzinha, Isabela, passavam por maus bocados, sendo vítima da exploração infantil e maus tratos. Mas tudo muda quando Selena recebe sua marca mutante e percebe que está destinada a seguir os passos do pai, que também era mutante, só não esperava que ela fosse ser A prometida, aquela que era esperada por diversas gerações.

A estória foi muito envolvente, que me prendeu do início ao fim, conta com um plot twist maravilhoso, que eu consegui desvendar antes da hora.

O desfecho do livro me fez ficar de boca aberta, com um epílogo em aberto, que será o enredo do próximo livro. Nos fazendo imaginar e nos questionar o que pode acontecer com a nossa amada Selena.

Achei a trama muito original, uma fantasia que atendeu à todas as minhas expectativas: com luta, elementos da natureza (água, ar, terra e fogo), vilões que se sobressaem e nos deixam totalmente atentos a cada capítulo.

Por falar em capítulo, ao final de cada um eu me sentia mais tentada a ler mais uma página, pois nos deixa ávidos por mais, trazendo um suspense bem enigmático.

Ademais, senti certa dificuldade em ler muitos capítulos de uma tacada só, pois eram muitos detalhes, que me deixavam um pouco confusa em imaginar a cena, além de capítulos longos, em que muitas vezes se tornaram maçantes e cansativos.

Senti que os eventos finais correram muito, não foi algo que me desagradou, pois ao longo do livro pudemos ficar mais conectados à nossa protagonista e ver o quanto ela evoluiu, pois ela foi imprescindível nesse final.

Dreh 14/08/2020

No geral, eu gostei do mundo criado pela autora aqui nesse livro. Até metade do livro, nós somos apresentados em detalhes para tudo, desde cada uma das marcas dos mutantes até a escola especializada. A autora se preocupa em detalhar cada coisinha para que o leitor entenda sem se perder na leitura, e acho que isso foi um pouco da minha dificuldade, pois tornaram os capítulos muito longos e a leitura ficou um pouco arrastada em alguns momentos para mim. Ah, e não posso deixar de comentar que cada vez que eu lia o nome da protagonista, só conseguia ver a imagem de Selena Gomez na minha cabeça.

Selena leva uma vida comum. Depois das mortes dos pais, ela e a irmã ficaram sob a guarda dos tios que não se importam muito com a vida delas. Mas, em um determinado momento, uma marca na cor roxa surge no braço de Selena. Apesar dela conhecer os mutantes e saber o que são (o pai dela foi um mutante do elemento fogo), ela estranha a marca porque nunca havia visto uma daquela cor. Com relutância, ela é levada para a escola dos mutantes e lá ela descobre mais sobre sua origem e que não é um mutante comum, ela é a Protetora Lendária.

Para quem se interessar e quiser adquirir o livro autografado com o brinde, entre em contato com a autora ou acessa o link da bio do perfil dela: @gabrielaflumignan

Taina429 07/08/2020

Quatro elementos
Sinceramente, eu me surpreendi horrores com esse livro.
Não é o primeiro livro que eu leio nesse estilo, onde uma pessoa especial, a grande escolhida, consegue dominar todos os elementos da natureza ( ar, água, fogo, terra e muitas vezes tem um quinto e inexplicável elemento) .
Esse livro realmente superou muitos dos outros com a mesma temática, a autora realmente sabe fazer o leitor entrar na história e com uma narrativa fluida e apaixonante, tudo muito bem construído e explicado, não vejo a hora de ler os próximos!

Ps: incrível como TODO MUNDO nesse livro parece cego!!!

Aline 05/08/2020

Minha primeira leitura sobre mutantes e amei!
Selena é uma jovem estudante de ensino médio, órfã, que vive com sua irmãzinha juntamente com seus tios que são os tutores, mas na verdade eles são um verdadeiro pesadelo. Eles mais maltratam as meninas do que cuidam, o que faz Selena ter que ser mais forte ainda para poder proteger sua irmã. Na escola ela é vista como a esquisita e não tem muitos amigos. Vive sempre muito solitária, tirando os amigos da lanchonete em que trabalha.

No seu aniversário de 16 anos, aparece uma marca roxa eu seu braço e ela sabe exatamente o que significa. Seu pai também tinha uma marca como essa, de outra cor, e era um mutante. A garota então é levada a força para uma escola de mutantes, para que possa lidar com seu dom e aprender mais sobre ele, já que até o momento não sabe nada a respeito. Mas Selena tem a cor da marca que ninguém tem e descobre que ela possui os poderes dos quatro elementos e é chamada de Protetora Lendária.

Muitas coisas acontecem na escola. Ela faz amigos, possui uma paixonite, tem a diretora da escola e demais conselheiras como exemplos e assim vai vivendo cada dia, mas por carregar o peso da protetora lendária dos mutantes, muitas coisas ruins podem acontecer, será que ela pode confiar em todo mundo?

Gostei demais do livro, ele tem uma mistura de vários elementos de ficção e fantasia e me encantei. O fato da história se passar no Brasil também me agradou e muito. Fiquei imaginando como seria nosso país cheio de mutantes por aí rs. Selena é uma garota forte, decidida e batalhadora e faz de tudo por sua irmã e agora pelos seus novos amigos e eu adorei essa personagem. Estou aguardando ansiosamente a continuação, pois preciso saber como será daqui para frente. Ansiedade a mil.

Brenda 26/07/2020

Cópia de House of Night
Tudo acontece exatamente igual a house of night, incrivel como até o vilão da história é o mesmo, praticamente só muda os nomes dos personagens e o local onde se passa a história, o que é uma pena pq a escrita da autora é muito boa e a leitura flui muito fácil.
Bia 01/04/2021minha estante
Ahahah ok agr vc me deixou curiosa, eu amo house of night kkk preciso ler esse livro kkkkkkkkkk

Kayy 01/06/2020

perfeito
eu adorei o livro, uma leitura que me cativou desde o prólogo kkkkkkkk, leiam, pois não irão se arrepender!

Ley 07/05/2020

Selena é o exemplo de personagem feminina forte
Neste novo lançamento de mais uma literatura nacional, fico entre definir a obra entre ficção e fantasia, acredito que o livro tenha traços dos dois gêneros, o que me atraiu muito. A história se passa no Brasil e já possui elementos bem clichês.

Quase todo leitor já se deparou com algum livro em que o mocinho perde os pais, vive com mediocridade, precisa segurar as pontas, depois descobre poderes, é alvo de profecias e ainda é o mais forte de todos. Um livro bem famoso em que exista as descrições que acabei de mencionar é Harry Potter.

Com todos esses elementos que posso considerar clichês, porém não ruins, pude imaginar que a história chegaria em outros patamares bem rápido. Selena, a protagonista realmente perdeu os pais em uma tragédia e segura as pontas para sobreviver junto de sua irmã menor na casa de seus tutores que não são nada benevolentes.

A garota é rebaixada e precisa ser firme para não desmoronar, mas nas primeiras páginas notamos que ela é mais forte do a maioria das personagens clichês que conhecemos, ao se deparar com essa situação Selena tem sempre respostas prontas e mesmo sendo alvo de chacota em sua escola por ser órfã e considerada estranha, ela rebate sem se deixar abalar.

Essa qualidade nela me fez gostar da personagem de imediato, contudo, durante o prosseguimento da leitura também é notável que a autora demora em agilizar os acontecimentos dos fatos. Após seu aniversário de 16 anos, surge em Selena uma marca roxa em seu braço, como se fosse uma runa em forma de tatuagem. Selena já é familiarizada com a marca, seu pai tinha uma do mesmo jeito, porém de cor laranja, o que significava que ele era um mutante com domínio em fogo.

O livro nos deixa a par da existência de mutantes desde o primeiro momento. Com um dos pais mutantes, Selena pode se tornar uma também, mas ao se deparar com a cor distinta de sua nova marca, das cores normais em mutantes, ela percebe que alguma coisa pode estar errada.

Depois de diversos acontecimentos ela é levada para a escola de mutantes, onde precisa controlar seus poderes e também aprende que a tal marca em seu braço é diferente das demais por um motivo: ela nasceu para ser a Protetora Lendária, uma espécie de lenda entre os mutantes que os irá salvar quando eles mais precisarem. Com isso, Selena não controla apenas um, mas os quatro elementos: terra, fogo, água, ar, e o universo como bônus.

A proposta do livro é realmente promissora, posso imaginar esta história de diversas maneiras, por que ela nos dá várias ideias de como será. Mesmo que a autora tenha demorado em agilizar a primeira parte, o restante do livro é ótimo se tratando em desenvolvimento.

site: https://www.imersaoliteraria.com.br/2019/11/resenha-quatro-elementos-traicao-livro-1.html

Gisele280 20/04/2020

Fantasia 100% nacional, a protagonista, Selena é bem cativante, o tipo de adolescente que você vê e já quer ser amiga, consegue lutar com todas as forças para defender sua irmã, mesmo após descobrir que foi agraciada pelo destino com uma marca no braço, que mudará seu destino radicalmente. Eu gostei bastante, não dou 5 estrelas, pelo fato da própria personagem se lamentar demais em alguns trechos, mas tirando isso, super recomendo!

Cristina 15/04/2020

Aaah
Virou um favorito, te cativa desde a primeira página. Quando sai o próximo, pelo amooor

Alice que Lê @aalicequele 08/03/2020

Uma história fantástica!
Não consegui parar de ler enquanto não terminei o livro! A autora (nacional!) escreveu uma história que nos prende do início ao fim, criou personagens consistentes, a protagonista apesar de me dar nos nervos algumas vezes é muito bem trabalhada. Alguns plots twists são previsíveis mas isso não tirou nenhum um pouco a essência da história. Gabriela escreveu algo ótimo, criou um enredo fantástico e com elementos consistentes e muito bem explicados durante toda a história. Apesar de sentir falta do aprofundamento em alguns personagens que fazem parte do elenco principal, acredito que isso vá se desenvolver no segundo livro da série. No mais, não tenho do que pontuar negativamente, indico esse livro com todas minhas forças, me da um aperto ao ver que uma obra dessas é tão pouco conhecida e abraçada entre os leitores. (Postarei mais tarde uma resenha completa)

Leitora Geek 14/01/2020

Para os amantes de uma boa fantasia!
Selena é uma garota que além de ser jovem já passou por muita coisa na vida, ela vive com sua irmã Isabela de 6 anos e os tios (ódio deles!), perdeu os pais em um trágico acidente e não tem uma vida fácil. Ao completar 16 anos descobre que o possui o gene mutante, assim como seu pai, e ao ser marcada no braço, vai para a academia mutante para aprender a lidar com seus dons. Lá todos os mutantes dominam um dos elementos; terra, fogo, ar e água. Mas Selena é especial ela possui os quatro elementos e há gerações esperam pela protetora lendária que seria capaz de dominar todos os elementos. Claro que ela chamaria a atenção das forças do mal, que passam a atormentar a academia e arriscar a vida de todos.
“Se está procurando por uma história encantadora, sinto muito, troque de livro.” E assim começa este livro, e logo início já me pegou de jeito hahaha
Uma fantasia incrível. Eletrizante e eu não pude largar o livro, li durante a @maratonaleianacional e confesso que após a leitura a história de Selena ainda estava em mim. Um livro cheio de ação, aventura, mistério e muito gostoso de ler. As cenas das lutas são de prender o fôlego e fica tudo muito fácil de entender. E a descoberta dos vilões eu ia ficando mais nervosa ainda rs, mesmo criando muitas teorias, desconfiando de fulano e tal, quando chegou na hora h mesmo.. eu fiquei em choque e tudo foi acontecendo de uma maneira tão dinâmica.. Eu parava e pensava.. como eu queria um filme de um livro assim. Seria demais!
A Gabriela escreve brilhantemente, o livro te envolve de uma maneira... indico para quem é fã de X-Men, Super Heróis (para quem ama super-poderes vai adorar) e claro Harry Potter. Porque toda essa descoberta de um mundo novo, não ter um convívio fácil em casa e esse clima mágico me lembrou a história do bruxinho.
Quero muito ler a sequencia. Já estou contando os dias, porque preciso da minha edição! E eu agradeço a autora por ter me dado à oportunidade de ler este livro maravilhoso. Eu como a louca dos livros de fantasia já digo que este entrou para a lista dos meus favoritos. Uma história tão marcante quanto a marca deixada em Selena.

site: @leitora.geek

Entre Linhas e Resenhas 11/12/2019

Resenha Entre Linhas e Resenhas
Selena vive uma vida até então normal, com sua irmã de 6 anos e seus tios, que após a morte de seus pais, passaram a ser seus tutores. Quando completa 16 anos, descobre que possui o gene mutante do pai, e com o surgimento de uma nova marca em seu braço, é levada a academia de mutantes. Lá, ela descobre que sua marca não é como os demais mutantes do mundo, e que ela pode dominar os quatro elementos, e com isso irá descobrir os perigos e responsabilidades de ser diferente.
?Quatro Elementos?, além de possuir o elemento chave para um bom livro de fantasia, mostra também as relações entre familiares, amigos e amores. Selena, é uma protagonista teimosa, mas cativa por sua história de vida e seu amor pela irmã, Isabella.
Para mim, a leitura começou lenta, mas com a ida de Selena, para a academia de mutantes, e a descoberta dos segredos em torno de seus poderes, me deixou empolgada e curiosa pelo desfecho da história. A descoberta dos vilões não me deixaram surpresa, já esperava da onde viria a traição.
A relação de Selena com sua irmã, é encantadora e nos cativa no decorrer do livro.
Gabriela, soube dosar os elementos do livro e para quem é fã de aventura, e super-poderes, vai adorar a obra. Geralmente não leio este tipo de livro, mas adorei a escrita da autora.
Por trás da trama, podemos perceber como ser diferente pode ser difícil, mas que podemos transformar isso em força.
Parabéns Gabi, agradeço pela oportunidade de ler esta linda obra.

Raquel Oliveira 03/12/2019

Fogo, água, terra, ar e o universo...
Livro: Quatro Elementos, A Traição
Autor: Gabriela Flumignan
Gênero: Literatura Brasileira
Editora: Novo Século/Selo Talentos da Literatura Brasileira -
Nota: 20?/10?
Resenha:
Fiquei tão feliz por ter terminado o livro e 3 segundos depois eu fiquei triste pelo mesmo motivo até que eu lembrei que esse mês a autora vai lá lançar novidades do livro 2 esse mês!
[Queria muito ter usado a tatto (que é a prova d'água), mas achei ela tão legal que não queria gastar]
Água, Fogo, Terra e Ar, essas são as habilidades que um mutante pode possuir, sendo que cada mutante pode controlar apenas um elemento, porém há quem diga que sempre que as forças do mal estão se erguendo vai nascer um mutante capaz de dominar os quatro elementos juntamente com a capacidade de equilibrar o universo que os unem, mas ninguém esperar que tal lenda estivesse tão perto e em uma vida tão cruel.
Selena é uma adolescente que teve a vida vira de cabeça pra baixo, de uma forma bem ruim, após a morte de seus, deixando ela e sua irmã mais nova de 5 anos órfãs, além disso a protagonista sofre bullying na escola e sofre situações revoltantes em casa morando com seus tios. Tudo isso até aos seus 16 quando uma marca muito estranha aparece, apesar disso Selena e Isabela (irmã mais nova), já sabiam do que se tratava aquela marca devido as histórias que seu pai, um mutante, lhes contava. A vida da protagonista muda mais uma vez quando ela vai para uma academia de mutantes para assumir o seu destino de ?Protetora Lendária?, pois a cor roxa em sua marca deixa claro o seu importante papel, mas mesmo quando achamos que a vida dela vai melhorar notamos que nem tudo é um mar de rosas fazendo ?A Traição? muito sentido.
A autora trabalha muito bem a escrita, tanto que a obra não é apenas em primeira pessoa, Selena literalmente conversa com você, algo que achei incrível, pois nunca vi nada igual! Fora que essa Academia de Mutantes é no BRASIL!!
Houve momentos que fiquei revoltada perante a maldade de certos personagens, mas ainda assim vi que era preciso de tudo aquilo para fazer Selena ser quem ela é e quem ela de fato precisa ser! A linguagem do livro é muito boa e bem estimulativa, pois conseguimos acompanhar a protagonista no mesmo ritmo que ela.
Não sei dizer se foi intencional da Gabriela em fazer referências (pelo menos eu sentir que fosse) ao Avatar (Lenda de Aang e Korra) e meio que a Harry Potter, mas isso foi algo bem interessante, já que abre uma porta para explorar mais do mundo dos Mutantes.
Confesso que fiquei muito apegada ao livro e estou esperando ansiosamente pela continuação.
O que acharam ? Se vocês pudessem controlar um dos quatro elementos qual escolheriam ?  Eu escolheria o elemento Água, igual a Raquel do livro (cujo me sentir muito representada). Quer saber das datas de notícias sobre o  livro 2? Confira no Destaque da autora no meu perfil do instagram: @raposagalactica_

Anna Maia @livrosdashesha 02/12/2019

Maravilhoso
Uma fantasia magnífica, daquelas que nos prende e nos suga pra dentro da história.

Selena uma garota de 16 anos é marcada e vira uma mutante, mas ao contrário dos outros mutantes que controlam um dos quatro elementos (água, ar, fogo e terra) ela controla todos os elementos, pois é a tão aguardada protetora lendária, depois de sua transformação a vida de Selena vira de cabeça para baixo, ela precisa mudar sua rotina, abrir mão de pessoas que ama, enfrentar perigos inimagináveis e tomar cuidado em quem confia, pois a traição pode vir de qualquer lado.

A estória é bem construída e bem executada, os personagens são bem apresentados e apesar de ter bastante personagens secundários não é difícil diferencia-los, a ambientação da estória é daquele tipo que nos faz imaginar cada detalhe.

A estória é quase toda narrada em primeira pessoa pela Selena, a forma que ela conta faz com que a leitura seja viciante e difícil de largar. A escrita da Gabriela é leve e fluída, a leitura é tão envolvente que li as 430 páginas sem nem perceber que eram tantas.

Eu amei o livro e estou mega ansiosa pela continuação, o final do livro não nos da muitas dicas do que vai acontecer e isso me deixa super ansiosa.

Gabriela obrigada pela parceria, você é uma ótima autora e seu livro é muito bom.

@livrosdashesha