Quatro Elementos: a Traição

Quatro Elementos: a Traição Gabriela Flumignan

Resenhas -

Isadora Picolo 07/11/2019

Uma fantasia excelente para iniciantes!
Você não tem o hábito de ler e gostaria de começar com alguma fantasia?! Leia "Quatro elementos: a traição" da escritora brasileira @gabrielaflumignan. O livro te prende do início ao fim na trajetória da protagonista Selena. Vem comigo, deixa eu te explicar essa história: ??????????
??????????
Selena tinha tudo para ser uma jovem comum, mas há dez meses perdeu os pais em um acidente, foi morar com tios que a desprezam, ela precisa estudar, trabalhar e ainda cuidar da irmã caçula. Se não bastasse os problemas que ela tem, descobre que é uma mutante. Alguém capaz de controlar elementos da natureza. Diante da descoberta, ela não tem nenhuma opção que não seja estudar e morar numa escola destinada á mutantes. (Senti muita referência a X-men e amei muito!) Claro que as coisas não podem piorar. Ou era o que Selena achava. Ela é uma mutante única, capaz de manipular os quatros elementos ao mesmo tempo e isso a torna uma lenda viva. E com lendas sempre acompanham guerras! ????????????????????
A personagem é muito humana, cheia de erros, medos e preocupações. Ela externa com muita clareza suas incertezas, seus medos. Há bastante diálogos, conhecemos vários mutantes e como se relacionam com seus poderes e percebemos a cada capítulo um amadurecimento da Selena, uma aceitação da sua situação e o como se tornará uma guerreira.

A diferença esse livro é que somos apresentados a história da lenda. Nada fica entre linhas. Sabemos da importância do mito envolvendo a protetora lendária, sua missão, acompanhamos o processo de criação das amizades e construção do seu poder e seu caráter. ??????????
??????????
A narrativa é fluída, em primeira pessoa e de fácil compreensão. As cenas de lutas são minuciosas permitindo que vejamos a cena acontecendo (as melhores partes!), temos romance nascendo na história (suspeito de triângulo amoroso!) e quero muito ver o desenrolar disso no próximo livro.

Éh! Sim! Terá continuação! Preciso urgente ler como Selena vai agir com a descobertas feitas nesse livro. O mundo mutante, com certeza, foi abalado e teremos muitas reviravoltas!