Especial

Especial Ryan O'Connell

Resenhas - Especial

Mila 27/09/2020

N funcionou pra mim
Uma mistura de biografia romantizada com livro de autoajuda. Gostei não viu? Blé

niciogs 27/09/2020

Uma mistura de biografia com auto ajuda. Gay com paralisia cerebral, Ryan é um retrato dos jovens millennials e compartilha com os leitores suas experiências de vida. O livro é verdadeiro e muitas passagens me fizeram refletir

Paulo.Oliveira 08/11/2020

Curti mais a série!
Ok, assisti a série primeiro, então talvez isso tenha me influenciado a gostar menos do livro. Gosto da história e talvez o estilo da narrativa não tenha me chamado tanto a atenção, mas vale bem a pena ler!

luizedu 13/01/2023

A crise dos 20 é universal.
O mais delicioso em ler Especial, foi ter a sensação de ler um diário de tão aberto e pessoal que Ryan era ao contar suas histórias sem nenhum tipo de pudor. Isso me aproximou da sua narrativa enquanto leitor.
É ótimo ler as contradições, dúvidas e acertos de alguém que não tem vergonha de se assumir imperfeito sem deixar de se responsabilizar pelos seus erros.
Através da leitura refleti sobre minha fase atual e já não me sinto tão culpado por me sentir perdido no caos que é estruturar uma vida aos 20 e tantos anos.
Alguns leitores podem desgostar da estrutura do livro por não ter uma progressão narrativa mais tradicional com início, meio, fim e funcionar mais como uma compilação de relatos que ora se conectam e outras vezes nem tanto.
De qualquer forma, fico contente de ter iniciado meu 2023 lendo este aqui. :)

chuwanning 10/04/2021

Então
Eu tinha lido uma parte anos atrás e gostado, mas confesso que ler tudo agora foi meio difícil. o ryan faz uma grande volta nas questões da geração dele como PCD e gay e tem todo o rolê com as relações dele e a crise dos vinte, que, honestamente, você só não se identifica se for um branco rico CHAP. contudo, a lentidão dos acontecimentos pode ser muito irritante, e o próprio ryan também, às vezes. lembro que antes tinha lido o capítulo todo sobre a amiga dele, e como eles foram se separando e como virar adulto é isso, desvencilhar os laços e soltar todo mundo, e achei genial. mas agora tendo lido tudo me parece que tem um oceano todo pra chegar nas conclusões. sei lá, eu curti, mas não tanto quanto poderia.

Natalia Oliveira 12/05/2021

Uma segunda chance...
Um livro que tinha abandonado e consegui depois de 2 meses retomar a leitura... Um Livro bom...fala sobre preconceito...sobre se descobrir...sobre o que realmente importa na vida... Só não dei mais estrelas porque a leitura não engrenou...foi arrastada...

fafá 25/06/2021

Um livro legal, eu acho
É o tipo de livro que te faz pensar mas que, ao mesmo tempo, é 30% engraçado (aquela risada que é só um arzinho pelo nariz). Tem várias cenas (cenas? posso dizer que um livro tem cenas? não sei) de sexo quase explícito, assustei pq achei que era uma coisa mais soft, mas nada mais é do que uma pessoa contando experiências diversas da vida dela. Numa roda de amigos sempre tem assuntos do tipo.
A leitura não me prendeu tanto e eu demorei muito pra ler, mas é um livro bom e que traz uma mensagem importante e "motivacional" no final. Gostei!

off: dizem que a série (special, na netflix) é mais engraçada do que a obra escrita.

Lu Zanlorenzi 28/07/2021

Não consegui me conectar com o personagem :/
Ai não sei, não consegui sentir empatia por ele, não me conectei.... senti a história extremamente arrastada e cheia de expressões exageradas sobre como é ser jovem. Muitas partes foram bem confusas pra mim também na questão do tempo, enfim, pra mim a escrita foi pobre e muito estereotipada.

Vick 02/08/2021

É uma autobiografia boa, apesar de eu não ler muito este tipo de livro eu gostei. Achei algumas partes meio exageradas, mas tem várias partes que nós faz refletir. Bem é um livro leve e engraçado, uma leitura rápida para passar o tempo, recomendo.

Ilmar 09/08/2021

É um livro rápido e engraçado. Gostei. Chegou uma hora que estava já sem muita paciência pra piadas mas ainda acho um bom livro.

Gabriel.Sales 02/01/2022

Valeu a experiência
Já sabia que era bem diferente da série, pois aqui há mais fidelidade à biografia do autor e muito mais crueza quanto aos seus conflitos e controvérsias. Esperava muito da leitura, pois a série se mostrou muito importante para a minha vida, mas não alcancei as minhas expectativas. Apesar disso, não é ruim, bem longe disso!

cowboylikegi_ 25/07/2023

??????
Demorei bastante para ler esse e percebi que autobiografia por enquanto não é um tipo de livro para mim, principalmente na questão de outras livros que eu gosto e curto muito, mais gostei muito da premissa do livro, a autobiografia é bem interessante e intrigante, mas darei 3 estrelas pois não é um livro ruim, só não acho que autobiografia é um tipo de leitura para mim agora. Bjos ?

Briih. 23/01/2022

Boa leitura, me fez pensar em todos os dramas e dilemas da adolescência. Ryan soube abordar os desafios dos millennials de maneira divertida, instigando uma reflexão sobre a geração dos 20 e poucos.

Milena.Monteiro 20/02/2022

Gostei do livro e indico, um bom livro com relatos de vida, nos prende nas histórias e queremos sempre saber como vai terminar a situação.

Bibliotecária 30/03/2022

Pior leitura de 2022
Achei horrível, um livro que uma pessoa só reclama de sua própria doença, reclama da vida, da riqueza das pessoas. Poucas coisas achei interessante mas olha muito ruim trabalho em uma livraria e nunca indicaria.