O xangô de Baker Street

O xangô de Baker Street Jô Soares

Resenhas - O Xangô de Baker Street

Maria.Julia 31/05/2022

Esse livro tem um suspense bem diferente dos que já li, tem uma escrita muito boa, com um vocabulário que está de acordo com a época, a história é ótima, mas mesmo com uma boa escrita, para o tema do livro achei a leitura cansativa

mirai0 01/05/2022

Jan + Abr, 2019
Li esse livro duas vezes em 2019, as duas em um dia também. O livro é engraçado e eu gostei do jeito que o Sherly e o Watson foram representados porque eles realmente viraram personagens de um livro de "comédia", mas o melhor de tudo é que o livro não é somente engraçado mas aterrorizante! O misterio e horror que ele apresenta é incrivel, e aquele plot do final, meus amigos... Legal demais!

Jose 27/04/2022

Faz pena de ver que as páginas estão passando
Um livro que a cada página dá pena de acabar. Engraçado, com uma trama atraente. Prostitutas são assassinadas e Sherlock Holmes vem ao Brasil para descobrir quem é o serial killer. Uma capa azul com a silhueta do Sr. Holmes.
Obs.: Assisti a versão cinematográfica do livro. Jô Soares faz uma ponta. O ritmo do filme passa longe do livro. Minha esposa gostou do filme, embora não tenha concordado que no final o assassino saia impune.
Obs.: Escrevi ao autor através do e-mail jo@globo.com. Não aguardo resposta, creio ser difícil ele ver este e-mail, pois Jô Soares não é apenas um escritor, ele apresentava um programa de TV e é muito conhecido no Brasil inteiro, o que deve lhe tomar muito tempo.

Larissa1218 25/04/2022

Li esse livro por indicação do meu pai, e até que gostei. Não achei tão engraçado quanto ele me panfletou, mas é uma boa sátira. Foi interessante ver Sherlock Holmes e Watson (apesar de estarem totalmente descaracterizados, pra não dizer burros, tendo em vista o tom satírico do livro) em meio a figuras históricas do Brasil imperial e ao candomblé.

Fenrir 16/04/2022

Envolvente e surpreende-te
Um livro que há tempos eu queria ler e gostei muito! Estamos acostumado com um Jô Soares comediante e aqui temos um exímio escritor de um romance policial! Recomendo a leitura
Andrezza.Braga 18/04/2022minha estante
É maravilhoso este livro. Amei qdo li e leria de novo!!!

Fenrir 18/04/2022minha estante
Sim, estupendo!

Alvesvv 01/04/2022

Resenha de xangô
Jo Soares trouxe um livro bem gostoso de ler, apesar de seu vocabulário retrô, que eu particularmente não gosto.

Foi engraçado suas sátiras com os costumes típicos do Brasil sua gastronomia e ver um londrino se encantar com tudo e o outro com medo de tudo, traz uma comédia muito divertida de ler, mas o maior plot twist não gostei muito.

Mas não deixe minha opinião influenciar sua leitura, porque como diz o ditado
Gosto é que nem c....

Viane 16/03/2022

Sherlock Holmes e Brasil imperial
Está aí algo que eu não esperava.

Com a comédia inteligentíssima e ainda por cima, sutil, O Xangô de Baker Street foi um dos livros que me deixou surpresa em vários momentos durante a leitura, e por motivos diversos.

Jô Soares teve o cuidado de representar uma época tão escura do nosso país sem romantizar as barbaridades praticadas naquele tempo, com os personagens mais inesperados e a dinâmica amável dos clássicos brasileiros, um jeitinho abrasileirado de representar uma famosa figura inglesa.

Para quebrar o estigma, o autor apresentou o fato de que as deduções do nosso famoso detetive, as vezes, não são tão certeiras. Sem falar em sua paixão, e toda a brisa doida que ela o fez experimentar. Eu amei esses detalhes retratados no Sherlock principalmente porque o concede uma personalidade mais humana, mas sem esquecer de sua essência.

Sobre o plot, sinto que pouco prestei atenção. Isso porque me prendi mais aos trocadilhos sutis e desarmonias cômicas do que ao que realmente estava acontecendo na história. Portanto tive minhas suspeitas, mas nenhuma delas foi certeira.

Um detalhe que acho em poucos livros e a mistura entre o cômico e o thriller. Em um capítulo você pode estar rindo ao imaginar o Dr. Watson misturando vatapá com feijão, e no outro você se sente extremamente desconfortável lendo a descrição precisa de um crime horrendo com detalhes curiosamente estranhos.

Com certeza, é um dos livros que eu facilmente recomendaria para qualquer um.

daniel.vasco.716 04/03/2022

Nesse incrível romance de Jô Soares, figuras reais de nossa história e personagens famosos da ficção se encontram na cidade do Rio Janeiro em pleno século XIX, mais precisamente no ano de 1886.O misterioso roubo de um raríssimo violino Stradivarius, presente do Imperador D. Pedro 1 à jovial viúva baronesa de Avaré, Maria Luíza Catarína de Albuquerque, é o pontapé inicial para uma onda de crimes na cidade.Na sequência, uma pálida figura toda vestida de
negro, chapéu e uma capa que chegava aos pés, assassina uma jovem prostituta com requintes de crueldade, o que se tornaria um ritual estranho e macabro, tornando-lhe o que viria a ser o primeiro Serial Killer do Brasil.

Paula 02/03/2022

Um bom passatempo...
O livro conta uma aventura de Sherlock Holmes no Brasil, ajudando a polícia brasileira na investigação do roubo um de violino concomitante com uma série de assassinatos brutais. No geral, gostei desse livro de leitura fluida. É interessante como o autor construiu bem os personagens, mesclando o real e o imaginário e regando tudo com muito bom humor. Nele, Sherlock Holmes não foi retratado como o infalível detetive de Arthur Conan Doyle, mas como o ludibriado detetive de Maurice Leblanc (Arsène Lupin, Ladrão de Casaca), sendo narrada uma sátira de como o famoso detetive poderia ser facilmente enganado em terras brasileiras. Recomendo a leitura aos que gostam de uma boa investigação e não se importam com a releitura de personagens conhecidos. Contudo, já deixo o aviso: se você é fã incondicional de Sherlock Holmes e considera um insulto qualquer releitura desse personagem, nem perca seu tempo, pois certamente você irá odiar o livro.
Matheus Oliveira 27/08/2022minha estante
Paula, acabei de reler esse livro também para homenagear o querido Jô! Gostei da sua resenha, mas ainda não consegui finalizar a minha! ???

Lindybooks 01/03/2022

Baker Street
Então, eu achei muito estranho, fiquei incorformada, primeiramente pq o sherlock Holmes foi retrado de uma forma muito diferente da personalidade nos livros originais dele, ele ficou parecendoum bobo e perdeu aquele essencia dele, e o Watson tbm.
O livro até que foi legalzinho, bem sinistro mais legalzinho, eu achei interessante o jeito que tudo foi descoberto, e achei bem improvavél, me pegou de surpresa, foi o primeiro livro que eu li no kindle e foi uma boa esperiencia, mais honestamente achei o final bem sem logica, como asssim Jack o estripador é brasileiro? Não fez muito sentindo e eles ainda não pegaram ele, tipo que?????? Acho q ele cagou e sentou em Sima, mais se não tivesse essa troça de Sherlock e Jack o estripador teria sido maravilhoso ?
Mais foi legalzinho, depende muito qual é seu tipo de leitura, mais eu não recomendo pra qualquer um não.

lia 27/02/2022

Gostei bastante
Não é muito verídico, o Sherlock é um burrote apaixonado e o John se transforma num chato. Eu gostei bastante de todo o resto, se você desconstruir o Sherlock clássico da certo. A ambientação é perfeita, o contexto histórico e os personagens que eram realmente um "grupinho" na vida real. O crime também é muito bem desenvolvido.

@blogcoisasdepaloma 20/02/2022

E se Sherlock Holmes investigasse um crime no Brasil?
Esta é a premissa da história. Durante o reinado de D. Pedro II, um violino Stradivarius foi roubado e uma série de assassinatos brutais começam a aterrorizar os moradores do Rio de Janeiro.

Então, uma atriz francesa muito famosa chamada Sarah Bernhardt, que estava apresentando suas peças no Brasil, aconselha D. Pedro II a chamar o melhor detetive de todos os tempos para investigar esses dois mistérios.

Quando Sherlock Holmes desembarca, iniciam-se suas aventuras pelas terras tropicais, conhecendo novas culturas e costumes, comidas exóticas e a fascinante cannabis brasileira.

Este livro é muito engraçado, com uma narrativa rápida de ler. É uma leitura prazerosa pra se distrair, ao mesmo tempo que muito instigante. E o final desse livro é matador!!

Thais.Carvalho 18/02/2022

Crimes brutais acontecem no Rio de Janeiro, na época do Brasil imperial. O detetive Mello Pimenta recebe o apoio do famoso Sherlock Holmes para tentar desvendar o assassino. A história tem muitos momentos cômicos e inusitados. Adorei!
DANILÃO1505 09/06/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

azimute 27/01/2022

O Sherlock é burro
O Sherlock da história definitivamente não é um gênio, meu deus
Mas pelo menos tem muitas referências a história, e é engraçado.
Ele fumou Cannabis, véi kkkkk