No Final, Morrem os Dois

No Final, Morrem os Dois Adam Silvera

Resenhas - No Final, Morrem os Dois

Margarida.Santos 18/09/2023

Os Dois Morrem no Final
Este livro é uma distopia onde a realidade dos personagens é todos os dias esperar por uma chamada da Previsão da Morte a dizer que vai morrer no dia seguinte. Assim, acompanhamos o Último Dia tanto das personagens principais como dos seus melhores amigos (pois o pai do Mateo está em coma e a família do Rufus já tinha morrido).

Este livro é super perfeito só que para o ler é preciso ter estofo, o que (ainda) não é o meu caso.

Penso imenso na morte , em como iremos viver sem a pessoa que amamos mas também penso no que acontecerá à pessoa depois de partir.
Quando penso, tento fazer os possíveis para tirar esses pensamentos da minha mente.

Não sei se gostaria que a Previsão da Morte me dissesse que iria morrer, não gostava de fazer as coisas pela última vez é muito menos de ver as pessoas que amo e ter que me despedir delas ? porém , se soubéssemos que morreriamos, podíamos fazer com que estivéssemos com quem amamos e aproveitássemos muito mais.

São os dois lados da moeda? recomendo sim, mas não a quem não consegue lidar com este sentimento

Gislaine 15/09/2023

Eu achei que não ia chorar, passei por varias partes tristes mas achei que só ia ficar triste e mais nada, maaas quando chegou no final, desabei, chorei muito, que final triste ?

Gostei de como Rufus e Mateo se conectaram, gostei que um mudou o outro e amei que ambos proporcionaram o Ultimo Dia feliz um para o outro.

Não imaginava me apegar tanto com eles, sofri, chorei, mas deixei eles irem.

letbarbosa._ 07/09/2023

Pprt
O livro não é horrível, mas também não é bom. Em todas as horas que li, fiquei desejando saber se eles ficariam juntos, se fosse na vida real, como seria minha reação ao saber que eu só tenho um dia pra viver, e além de tudo como é o final da história deles. Mas ao mesmo tempo que o livro me prendeu, ele me frustrou de uma forma imensa pq o plot é péssimo. Não sei se coloquei muita espectativa ou esperava muito mais, mas de qualquer forma o final é horrível. Não indico o livro, mas sei que muitas pessoas gostam. Enfim, não pretendo ler o outro livro da coleção.
Essa era minha antiga opinião, mas quando se cria maturidade dá pra perceber o quanto esse livro me fez pensar na vida, o quanto ele me deu crise existencial e o quanto eu repensei os dias que passaram e os que me restam. Percebi o quanto a vida tem pra oferecer mesmo em dias ruins, o quanto posso aprender e viver durante não só um dia, mas em vários. Amei o livro demais com total certeza leria de novo, uma experiência sensacional.

Raquel 05/09/2023

No Final, Morrem Os Dois
Amei este livro e chorei bastante, tipo muito que cheguei a desidratar.
Esta história me fez grudar neste livro, não só pela sua história mas também porque as histórias de todas as pessoas que narram se conectam.
Recomendo muito, e quero ler o segundo.

Silva de Oliveira 16/08/2023

É o tipo de gênero que me cativa, porém, o facto de ser um livro muito cuidadoso e extenso no que toca a descrição de pessoas, lugares e situações, tornou a leitura muito cansativa.

Luna 14/08/2023

Os dois morrem no final.
Eu não tenho palavras para descrever o quanto eu amei este livro.
Mesmo que o final já estava estampado na capa dele, este livro consegue ser muito mais do que apenas um título. Ele me prendeu do início até ao fim, fez-me questionar a minha existência várias vezes.
A leitura é tão fluída, terminei muito rápido, também me deixou num suspense sobre como iria decorrer o dia deles, não consegui largar o livro até terminar.
Me apaixonei pela caminhada do Matteo para se aventurar na vida e fazer um último amigo, admiro imenso a coragem dele, e fiquei muito orgulhosa dele.
Amei cade detalhe deste livro, os personagens, a escrita, tudo.
Pretendo ler mais livros do Adam Silveira

joanamocass 28/07/2023

No Final, Morrem os Dois
Perfeito! Confesso que comprei o livro apenas pelas reviews mas surpreendeu-me completamente! Adoro a maneira como nos contam, logo desde o princípio, o que irá acontecer no final. Achei que por essa razão o livro não ia ter graça, pois já sabia como ia terminar mas, meu deus, amo amo amo. Eles dão a volta à situação e tornam a história super cativante! LEIAM!

Ravianne 20/07/2023

Os dois morrem no final (????????????????)
Esse livro é maravilhoso sem dúvidas alguma.
Tirei um grande ensinamento dele.
Viva o agora. Faça o que deixar você feliz com quem você ama e nunca deixe de acreditar em você mesmo.

Vitória 20/07/2023

Frases marcantes?
?O meu último amigo está comigo até ao fim?pág.199
?A vida não foi feita para ser vivida em solidão. E os últimos dias também não?pág.260
?Não é preciso partilhar ADN com alguém para ele ser nosso irmão. E certamente não é preciso partilhar o mesmo sangue para perdermos uma parte de nos quando alguém morre? pág.279
? Beijo este rapaz que me trouxe de regresso á vida no dia em que ambos vamos morrer?pág.293
?As vidas inteiras não são lições, mas há lições para tirar das vidas? pág.317
?Tu não me mantiveste vivo, fizeste me viver? pág.327
?Não, mesmo que não tenha tido uma morte heróica, ele morreu um herói. Porque o Mateo Torrez salvou me de verdade? pág.334
?Passo pelas minhas fotografias e sinto me loucamente grato pelas pinceladas de cor que o Mateo deu ao meu último dia? pág.343
?Eu também estou feliz. Mesmo agora que me sinto destruído,o Mateo está a reconstruir me?pág.344
?Atravesso a estrada sem um braço para me puxar para trás? pág.347

aluisapmadeira 28/06/2023

"No Final, Morrem os Dois" | 5 estrelas.
Sou sincera: Até quase ao final da primeira parte do livro (são quatro), e muito provavelmente devido às minhas elevadíssimas expectativas antes de começar, estava a achar esta uma leitura completamente regular, que não me estava a acrescentar muito, apesar de não estar a ser, de todo, um livro mau.
Porém, a partir daí, foi sempre a crescer e não consigo, por esse e outros motivos, atribuir outra nota que não a classificação máxima.

Cheio de mensagens, reflexões, chega, inclusive, a levar às lágrimas (aquele final... sim, eu senti e muito o impacto, o peso do desfecho de toda a narrativa ?).
O título é genial, porque, apesar de *spoiler alert ou não* nos revelar o que acontece, não faz com que nos desmotive, pelo contrário. Faz-nos querer avançar e perceber tudo o que aconteceu naquelas 24h, a "derradeira e intensa aventura" de viver toda uma vida num só dia".
Parece que, mesmo sabendo qual ia ser o final, ainda me apanhou "desprevenida", não amenizou a "chapada na cara" que foi psicologicamente.
E o autor intercala com a história dos protagonistas a de outras personagens, o que é diferente e interessante.
É uma leitura para fazer pensar, um tanto ou quanto "filosófico", para ler no "momento certo" (se é que existe) e apreciar a "poesia" nas entrelinhas. ?

? ? "??? ???? ????s ?????? ? ?????????? ? ????? ??? ??? ?????? ????, ??s s????-?? ???s ???? ?? ??? ?????."

Magpies 25/06/2023

E então.....o final...
Eu demorei muito tempo para terminar de ler, me apeguei aos personagens, mas a capa já denunciava o final, e isso eu não poderia negar, estava fadado a ele. Porém ao decorrer de todas quase mortes, eu me peguei pensando, nessa utopia, na nossa realidade, parei para refletir, o que eu faria no meu último dia??

Sara 13/06/2023

Um tema interessante que prende qualquer um à leitura, porque todos queremos saber o grande final.
Final mesmo assim surpreendente.