A Última Colônia

A Última Colônia John Scalzi

Resenhas - A Última Colônia

Aldeizia 06/12/2020

Scalzi não decepcionou
Resumo da ópera: A raça humana procurando sarna pra se coçar.

Toda a série é deliciosa de ler (o segundo livro tem uma ligeira queda, mas nada é perfeito), leitura fluida que te prende do início ao fim. Sobre esse livro em particular, o que posso dizer é que é um bom livro com um bom final. Recomendo a série aos que assim como eu, são apaixonados por Sci-fi.

Deco 26/11/2020

Excelente Leitura
Encerrando com chave de ouro a saga "GUERRA DO VELHO". John Scalzi conseguiu manter um excelente ritmo narrativo que me prendeu do início do primeiro livro até o excelente final desta saga.

VALE A LEITURA!

juba 09/11/2020

só pra deixar nota
o john scalzi cadelando pela esposa dele nos agradecimentos me deixou toda nhonhonho kkkkkkkkk eu adoro ver essas coisas em agradecimentos cara kkkk

não me perguntem oq nhonhonho significa pois nem eu sei definir kk

p.s.: já que é um espaço pra opinar sobre o livro: o livro é bom apesar do final meio cagado, vou continuar a série. leiam.

Dastan 28/08/2019

O terceiro mostra-se o melhor!
Pois bem, muitos detestam continuações, principalmente porque os livros vão perdendo em enredo. As surpresas deixam de existir e os personagens já não são mais tão cativantes assim.

Só que isto é diferente com os livros da Guerra do Velho. A sua continuação As Brigadas Fantasma consegue ser superior e nos apresentar uma nova dinâmica ao ampliar o universo da FCD.

E agora, John Scalzi vai além e este livro por si só já é superior aos dois primeiros.

site: http://fndom.club/2019/08/05/resenha-a-ultima-colonia-john-scalzi/

Renata 13/04/2024

SENSACIONAL!!!!
Terceiro livro da saga e ameiii? amei todos os personagens (até os q faziam besteiras e maldades kkkk). Amei a história. Amei tudo. Rápido, empolgante e envolvente! Por favor, leiam!!!

wagnergs 29/09/2020

Fechando o arco de Perry e Sagan de forma mais humana e com jogos políticos ao invés de guerras como os anteriores. Uma leitura boa e rápida.

Elaine | @naneverso 22/09/2020

Melhor que As brigadas fantasma
... mas ainda não chega aos pés de Guerra do velho. Uma boa leitura e fecha bem a história de John Perry. Resenha completa em @naneandherbooks no Instagram.

Raphael Bernini 15/03/2020

Um final de uma triologia OK.
O livro é bem diferente dos outros dois, sendo estes focados mais na ação e treinamento. Este livro é mais focado nas conversas e interações entre as pessoas.
Quem espera um livro tão frenético quanto aos anteriores, pode acabar se decepcionando.
Ainda é uma bela história, mas acho que prefiro os outros dois em relação a este.

LiteraMars 25/08/2020

O primeiro da série a me decepcionar
Eu tenho alguns problemas com esse livro. Vamos lá.

1 - A esposa de John é uma Mary Sue. É até fofo ver ele todo encantado com ela sendo uma máquina de matar, e admito que houve uma tentativa de aprofundar a personagem com todos aqueles discursos sobre "querer se sentir humana", mas a mulher não tem UMA falha?
2 - O plot dos Lobisomens foi totalmente desnecessário.
3 - A filha de John resolve o conflito sem a gente sequer ver, tirando toda a emoção do clímax (que já não era muita).

Era isso.

O que salva o livro é o plot twist sobre o propósito da colônia e o humor do John, pronto.

Cassiano 21/08/2020

QUE FINAL.
Enfim a trilogia de Guerra do Velho chega ao fim. E que fim.
Esse livro é o mais político dos três (mas com umas partes de ação de tirar o fôlego), e ainda assim, a escrita do John Scalzi continua estupenda de boa, você lê que nem sente.
E esse final do John e da Jane... Adorei.

Dalves 19/08/2020

Muito bom mesmo!
Excelente forma de trazer mais uma aventura científica, porém sem repetir exatamente a mesma fórmula dos dois primeiros livros!

Recomendo demais, porém só faz sentido após ler os dois primeiros...

Mateus 05/03/2020

Mais um livro maravilhoso do Scalzi.

Wolffera 12/08/2020

O ciclo se encerra
Por fim o último livro da trilogia...para quem estava esperando não se decepcionou.
Acredito que o autor montou uma história única de aventura no espaço com ficção, suspense e muita ação! O enredo foi envolvente e torcemos bastante pelos personagens!
Será que chegarei aos 75 para me alistar...? : )
Boa leitura pra vocês!