P.S. de Paris

P.S. de Paris Marc Levy




Resenhas - P.S. de Paris


145 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10


pedro 10/05/2020

Que plot twist foi esse???
Lendo esse livro eu fugi totalmente da minha zona de conforto e me senti tão bem, uma leitura gostosa, divertida e nada maçante. A leitura flui fácil e em algumas partes é impossível não dar risadas - até mesmo gargalhadas - de algumas cenas em que Mia e Paul estão juntos.

Conta a história de uma atriz que foge da sua realidade por motivos ditos no livro, ela vive uma vida que ela nunca achou que viveria, conhece um autor e eles acabam desenvolvendo sentimentos.
comentários(0)comente



Carla 12/05/2020

“Cada dia conta”
Mia é atriz renomada que está prestes a estrear um filme o qual seu par romântico é o seu marido, mas acontece que tudo o que ela precisa nesse momento é de um tempo longe dele. Com isso, ela toma uma decisão: fugir para Paris disfarçada. Paul é um arquiteto que escreve um livro e “acidentalmente” esse livro é publicado, com o sucesso desse primeiro livro, ele abandona sua profissão de formação para investir no seu talento como autor e se muda para Paris. Em Paris esses dois se conhecem e é aí que a história fica boa...

Marc Levy é, também, o autor do “E se fosse verdade...”, que tem um filme de mesmo nome. Em P.S. de Paris os protagonistas do outro livro aparecem aqui como personagens secundários. Achei isso o máximo! ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
O humor escolhido pelo autor para criar essa história fez com que ela ficasse incrível! Com muita leveza e humor ele cria uma trama muito envolvente. A escrita dele flui de um jeito que a muito tempo uma escrita não fluia para mim. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Os personagens já são, teoricamente haha, dois adultos com suas bagagens e experiências e embarcam numa amizade muito cativante entre eles. E esse, para mim, foi o ponto chave: a amizade. Acredito que foi o que me fez AMAR essa história.

Vou contar um pouco melhor sobre coisas que amei nessa história: ▫️Os personagens são muito divertidos;
Não tem romance instantâneo;
A história é muito leve e fofa - parece um filme de comédia romântica daqueles de morrer de rir e se apaixonar;
O autor é homem, acho que nunca tinha lido um romance/chick lit escrito por um autor! E eu gostei muito;
O foco não é o romance, é a amizade que eles criaram;
Se passa em PARIS! A ambientação é deliciosa! ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Eu amei a leitura, foi uma experiência MUITO boa e li bem rapidinho porque eu fiquei muito envolvida com a história. Recomendo total! ❤️

“Uma pergunta. Isso aqui, neste exato momento, conta?”
“Sim. Dessa vez...conta de verdade.”

site: @aminhaessencia_
comentários(0)comente



Duda.Sousa 18/05/2020

Como ninguém fez um filme ainda?!
Esse é o típico livro de romance que daria um show nas telinhas do cinema!
Com uma pegada meio clichê mas com um ar de século XXI esse livro vai fazer você se sentir em um romance de Hollywood com um toque Tarantino.
comentários(0)comente



Isabelle @leiture.se 04/02/2020

P.S. de Paris
Eu gostei bastante da história, mesmo não sendo um gênero que eu leio muito. Alguns pontos são bem previsíveis, por ser um romance meio clichê, mas teve um mini plot-twist quase no fim que me pegou de surpresa e me fez gostar mais ainda do livro.
É um romance bem fofo e divertido, a leitura fluiu MUITO rápido e quando me dei conta faltavam 20 páginas pra terminar. Quem gosta de romance pode ler sem medo, e quem quer se aventurar também vai ter uma agradável surpresa com a escrita desse autor.
comentários(0)comente



Carolina165 19/05/2020

Romance leve e descontraído
Antes de mais nada, pausa para admirar essa capa: que capa mais linda, maravilhosa, extraordinária, incrível e espetacular!
Pronto. Agora que já admiramos a capa, vamos ao que interessa.
Esse é o livro que eu estava precisando no momento. Estava precisando de um livro para desanuviar a cabeça, e que não me causasse emoções muito intensas; uma leitura leve e descontraída, e esse livro é exatamente isso.
O cenário não poderia ser melhor: Paris. E para melhorar tem também um restaurante. Eu adoro cenários como restaurantes, lanchonetes, cafeterias, etc. Acho esses cenários muito aconchegantes. E ainda tem um tempero a mais: uma reviravolta mais pro final do livro. Recomendo para quem gosta de chick-lits, romances leves e descontraídos.
comentários(0)comente



Gabms 20/05/2020

Muito fofo!
Se você está em busca de uma leitura fácil e tranquila, esse livro é pra você. A história é muito leve e fofa, li em dois dias. Confesso que sou um pouco viciada em romances que se passam em cidades europeias, mas esse livro vale a pena.
comentários(0)comente



Intermitencias 21/05/2020

Romance fofo! Leitura fácil e bom passatempo para esse período de quarentena!!
comentários(0)comente



Nedja 24/05/2020

Um livro leve e fofo
Não é o melhor livro do autor, mas gostei da leitura. Descobri que existe um livro com a história de amor da Lauren e do Arthur, que pretendo ler depois.
comentários(0)comente



Silvana.Clemente 25/05/2020

Feito para Sessão da Tarde
PS de Paris uma história leve, engraçada; não é o melhor trabalho de Marc Levy mas, é uma boa distração. O final ficou meio estranho com um passar de tempo muito rapido e a mocinha sumida porque precisava de um tempo, na historia ela questiona o casamento e de repente larga a profissão? achei forçado. O herói sim poderia ter se reavaliado, dado a volta por cima, é tratado como criança pelos amigos e depois pela mocinha, é usado e enganado a historia inteira e nem chega a questionar o por quê?
Minha impressão é que este livro foi escrito visando uma filmagem mas, não um grande filme também, algo bonitinho e fofinho com bom retorno comercial.
Quem gosta de ler, não vai gostar deste livro.
comentários(0)comente



Carolina 02/06/2020

É um livro super levinho, ótimo para o momento em que estamos.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Gabs 22/06/2020

Não erra!
Marc Lévy, não erra né? Um livro fofo, leve e que nesse momento que estamos vivendo é um ótimo passatempo!
comentários(0)comente



Diane Ramos 29/06/2020

P.S. DE PARIS
Li esse livro na época em que estava afastada do blog, mas, ele tem uma história tão especial que resolvi compartilhar com vocês. P.S. de Paris é um livro que foi escrito por Marc Levy, mesmo autor do livro que originou o filme E se Fosse Verdade, estrelado por Reese Witherspoon e Mark Ruffalo, e pra quem não sabe esse é o meu filme favorito da vida! Então, vocês já podem imaginar o quão ansiosa estava por essa leitura, né? Iniciei a leitura cheia de expectativas e, de certa forma, esse livro conseguiu abrandar uma ressaca literária pela qual estava passando.
O livro traz a história de Mia, uma atriz famosa que nos cinemas interpreta uma mulher apaixonada. Porém, na vida real, ela é uma atriz que precisa desesperadamente se afastar de seu marido – a mega estrela que interpreta seu par romântico nos filmes. Então, ela atravessa o Canal da Mancha e busca refúgio em Paris, com um novo corte de cabelo, óculos falsos e um trabalho de garçonete no restaurante de sua melhor amiga.
Ao mesmo tempo, conhecemos Paul, um escritor americano que espera resgatar o sucesso de seu primeiro romance. Quando seu melhor amigo força um encontro com Mia através de um site de namoro, o status de relacionamento dos dois muda para "complicado". Mesmo que Paris pareça estar juntando o casal, eles resistem, solitários, inventando desculpas cada vez mais exageradas para permanecerem apenas amigos.
Mas o destino tem outros planos para eles. O amor verdadeiro estaria esperando no final dessa história?

P.S. de Paris é narrado em terceira pessoa e alterna a perspectiva da narrativa entre Mia e Paul, o que permite o leitor ficar próximo o bastante de ambos personagens. A narrativa de Marc Levy é ágil e divertida, de maneira que consegui o ler em poucas horas, sem sentir a menor vontade de interromper a leitura. O livro traz muitos diálogos e não se demora em muitas descrições ou reflexões, o que, confere certa agilidade à leitura. Esse era exatamente o tipo de livro que eu estava precisando no momento. Estava precisando de um livro para desanuviar a cabeça, e que não me causasse emoções muito intensas; uma leitura leve, descontraída e nada mais... e esse livro é exatamente isso! E para acrescentar mais uma cereja no bolo, o cenário não poderia ser melhor: Paris! E para melhorar tem também um restaurante! Eu adoro cenários como restaurantes, lanchonetes, cafeterias, etc, geralmente, esses cenários são super aconchegantes e traz um aspecto especial, não sei explicar bem, mas, é isso que transmite pra mim.
Os personagens são extremamente cativantes, daquele tipo que dá vontade de entrar dentro do livro só pra conversar com eles. Paul é um homem tímido e reservado que teve seu livro publicado com a ajuda de Lauren e, diante do sucesso da obra, se viu obrigado a fugir do assédio de todos e foi parar na cidade do amor: Paris. Mia é uma jovem atriz desiludida amorosamente que também veio se refugiar em Paris para pensar em que rumo daria a sua vida depois da traição do marido. Juntos, eles descobrem que fazem muito bem um para o outro e, o mais legal, é que não tem romance instantâneo, o foco não é bem o romance e, sim, a amizade e conexão que eles criam.
P.S. de Paris é um livro mais voltado para o entretenimento, então não espere grandes lições, ensinamentos e grandiosidades, até porque a intenção desse livro é entreter, desanuviar e dar um momento de aconchego para seus leitores. A história é muito leve e fofa - parece um filme de comédia romântica daqueles de morrer de rir e se apaixonar! Porém, para os leitores mais atentos, se você perceber nas entrelinhas pode perceber ali uma mensagem de resiliência, recomeços, amor e principalmente de luta e ética.
Enfim, P.S. de Paris é um livro leve e aconchegante, capaz de trazer uma leveza para esses dias conturbados de um jeito muito especial e que poucos escritores tem capacidade. Leiam, vocês vão amar!

site: http://coisasdediane.blogspot.com/2020/06/resenha-196-ps-de-paris.html
comentários(0)comente



Jessica 30/06/2020

[...]
Foi o primeiro livro que li do autor, e o que me chamou a atenção para ele foi saber que é autor do livro “E se fosse verdade”, o qual assisti a adaptação e me diverti com o enredo.

Se você é o tipo de leitor que não gosta de instalove, pode gostar desse livro, porque o casal em si demora mais que a metade do livro para realmente ter algum envolvimento mais romântico.

Bom para ler em um período mais atribulado da vida, P.S. de Paris é um livro leve, um pouco clichê, mas com uma reviravolta perto de seu final ao qual eu não estava mais esperando e que trouxe alguns ensinamentos muito importantes.
Ter um plano de fundo como Paris, chama muito a atenção dos apaixonados pela cidade das luzes.
O final foi melhor desenvolvido para o Paul do que para a Mia, dá para entender as atitudes tomadas, mas poderia terem sido melhor desenvolvidas, já que ficou corrido para ela.

Sabe aquele tipo de livro que você veria facilmente sendo transmitido na sessão da tarde? Pois é, este livro é assim, então se você curte esse tipo de enredo, indico a leitura!

site: https://www.instagram.com/p/CCEZI-vjjR2/
comentários(0)comente



Livia 04/07/2020

P.S de Paris
Confesso que esperava mais do livro, a história em si é bem legal, quando li a sinopse fiquei com muita vontade de ler porém a escrita do autor não me agradou, achei q faltava muita coisa em várias partes, além do final ser bem corrido e ruim pra falar a verdade.
Outra coisa que me incomodou no livro foi o autor não escrever quem está falando então muitas vezes eu não sabia quem estava falando e tinha que reler o diálogo, o livro é em terceira pessoas com pensamentos em primeira e escrita em terceira pessoa não me agrada muito.
Uma coisa q acho q poderia ser melhorada é a amizade da Mia e da Daisy, achei a amizade muito falsa e forçada e isso me irritou um pouco no decorrer do livro.
comentários(0)comente



145 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10