P.S. de Paris Marc Levy

Resenhas - P.S. de Paris

Juju 30/09/2020

Paris e seus encantos.
Olha, eu não sou muito fã de romance mas esse definitivamente ganhou meh coração! Uma história cheia de reviravoltas e paixão e o melhor de tudo, na cidade luz!!!!

Ana Folmer 21/09/2020

P.S. de Paris
É um livro muito bom, meio confuso até pegar o ritmo, pois é daqueles livros que dois personagens contam a história, só que os dois no mesmo capítulo, aí mistura o que um ta falando com o pensamento do outro e assim vai. Fora isso, amei a leitura, a história é envolvente e o final previsível mas surpreendente ao mesmo tempo.

Bibliotecária 27/08/2020

Gostei da leitura, apesar de não ter me conectado tanto com a Melissa/Mia. Uma personagem que várias vezes fugiu de tudo e de todos sem explicações (deixando apenas uns bilhetinhos) e depois voltou como se nada tivesse acontecido. Fez isso com o marido, a Daisy, o Paul, o produtor...

3 estrelas por ser uma história bacana, rápida e que traz reflexões interessantes.

Júh 24/08/2020

Mia é uma atriz de cinema em ascensão, onde em seu novo cartaz interpreta uma mulher apaixonada, que infelizmente não condiz com sua vida real. Estando seu casamento em crise e precisando desesperadamente de um tempo de seu marido, seu par romântico também nas telinhas, ela atravessa o Canal da Mancha e busca refúgio em Paris, trabalhando de garçonete no restaurante de sua melhor amiga.

Paul é um autor americano que após sucesso repentino com a publicação de seu primeiro livros, também se muda para Paris para se esconder da fama que não sabe como lidar. Artur, seu melhor amigo e Lauren, esposa dele, vão visitá-lo na cidade Luz e após acharem que Paul está muito solitário, decidem inscrevê-lo num site de relacionamentos.

Mesmo o encontro sendo desastroso no ínicio, a relação deles muda para complicada, uma vez que o destino insiste em mantê-los em contato e por isso, vai ser cada vez mais difícil encontrar desculpas para permanecerem apenas amigos.

Apesar de ter lido rápido, pela escrita fluída e alternada do autor, e a história ser bem clichêzinha, não foi o que eu esperava e confesso que até me decepcionei um pouco. As mentiras e omissões dos personagens os seguem até o final da história e embora tudo terminar “felizes para sempre” ainda assim, achei o final corrido.

O modo como Paul lida com seu sucesso me pareceu meio ingrato na maior parte das vezes, como se ele não quisesse de jeito nenhum ter reconhecimento pelo seu trabalho. Mia e sua amiga também me incomodaram, a protagonista por viver num eterno drama e a amiga por ser chatinha mesmo em certas ocasiões. Outro fato surpreendente da história que eu até gostei, foi o que a tradutora coreana de Paul faz com seus livros, trazendo uma crítica social e política muito bem construída para a história.

Além de tudo isso, o livro retrata magicamente a cidade de Paris, nos levando a visitar alguns pontos turísticos e mostrando várias ruas da cidade ao longo da história dos personagens. Agora se você já leu esse livro e teve uma visão diferente da minha sobre ele, me conta aqui nos comentários que vou adorar ver seu ponto de vista e de repente até entender melhor esse casal. 🥰

site: https://www.instagram.com/p/CErRcicD4cN/?utm_source=ig_web_copy_link

Prihh 13/08/2020

P. S. de Paris
Confesso que achei um pouco sem graça kkkk Tem um enredo bem interessante, porém faltou.... diversão. É um livro legal e bem complexo, mas meio sem sal kkkk

Milley @meuslivros_minhavida 08/08/2020

📚 Minhas impressões:
Nos cinemas, Mia interpreta uma mulher apaixonada, mas na vida real, ela é uma atriz que precisa desesperadamente de um tempo de seu marido, a mega estrela que interpreta seu par romântico nos filmes.

Paul é um autor americano que espera resgatar o sucesso de seu primeiro romance.

Quando seu melhor amigo força um encontro com Mia através de um site de namoro, o status de relacionamento dos dois muda para complicado.

Esse livro é muito inspirador, tem um ponto nesse livro que é muito importante, mas só lendo para saber.

É um romance perfeito pra ler quando quer aquecer o coração, sem contar que se passa em Paris.

Ana 01/08/2020

Essa leitura foi um guilty pleasure: estava achando a história ruim mas não conseguia largar. Li na TPM, o que diz muito (é o período que eu simplesmente PRECISO ler um romance água com açúcar, quanto mais bobinho melhor).

Os personagens não são muito carismáticos e o plot twist que rola na Coreia não faz o menor sentido, mas a leitura me serviu exatamente para o que eu queria, então não foi um completo desperdício de tempo. Ainda assim, história esquecível. Não devo ler mais nada do autor, infelizmente.

site: https://www.instagram.com/_literariana/

Neyme 01/08/2020

Bem fofo, é um livro de encontro e reconhecimento do eu, demorei para engatar a leitura, porém depois dos 40% ele flui maravilhosamente.

Isabelle @leiture.se 04/02/2020

P.S. de Paris
Eu gostei bastante da história, mesmo não sendo um gênero que eu leio muito. Alguns pontos são bem previsíveis, por ser um romance meio clichê, mas teve um mini plot-twist quase no fim que me pegou de surpresa e me fez gostar mais ainda do livro.
É um romance bem fofo e divertido, a leitura fluiu MUITO rápido e quando me dei conta faltavam 20 páginas pra terminar. Quem gosta de romance pode ler sem medo, e quem quer se aventurar também vai ter uma agradável surpresa com a escrita desse autor.

Jessica 30/06/2020

[...]
Foi o primeiro livro que li do autor, e o que me chamou a atenção para ele foi saber que é autor do livro “E se fosse verdade”, o qual assisti a adaptação e me diverti com o enredo.

Se você é o tipo de leitor que não gosta de instalove, pode gostar desse livro, porque o casal em si demora mais que a metade do livro para realmente ter algum envolvimento mais romântico.

Bom para ler em um período mais atribulado da vida, P.S. de Paris é um livro leve, um pouco clichê, mas com uma reviravolta perto de seu final ao qual eu não estava mais esperando e que trouxe alguns ensinamentos muito importantes.
Ter um plano de fundo como Paris, chama muito a atenção dos apaixonados pela cidade das luzes.
O final foi melhor desenvolvido para o Paul do que para a Mia, dá para entender as atitudes tomadas, mas poderia terem sido melhor desenvolvidas, já que ficou corrido para ela.

Sabe aquele tipo de livro que você veria facilmente sendo transmitido na sessão da tarde? Pois é, este livro é assim, então se você curte esse tipo de enredo, indico a leitura!

site: https://www.instagram.com/p/CCEZI-vjjR2/

Diane Ramos 29/06/2020

P.S. DE PARIS
Li esse livro na época em que estava afastada do blog, mas, ele tem uma história tão especial que resolvi compartilhar com vocês. P.S. de Paris é um livro que foi escrito por Marc Levy, mesmo autor do livro que originou o filme E se Fosse Verdade, estrelado por Reese Witherspoon e Mark Ruffalo, e pra quem não sabe esse é o meu filme favorito da vida! Então, vocês já podem imaginar o quão ansiosa estava por essa leitura, né? Iniciei a leitura cheia de expectativas e, de certa forma, esse livro conseguiu abrandar uma ressaca literária pela qual estava passando.
O livro traz a história de Mia, uma atriz famosa que nos cinemas interpreta uma mulher apaixonada. Porém, na vida real, ela é uma atriz que precisa desesperadamente se afastar de seu marido – a mega estrela que interpreta seu par romântico nos filmes. Então, ela atravessa o Canal da Mancha e busca refúgio em Paris, com um novo corte de cabelo, óculos falsos e um trabalho de garçonete no restaurante de sua melhor amiga.
Ao mesmo tempo, conhecemos Paul, um escritor americano que espera resgatar o sucesso de seu primeiro romance. Quando seu melhor amigo força um encontro com Mia através de um site de namoro, o status de relacionamento dos dois muda para "complicado". Mesmo que Paris pareça estar juntando o casal, eles resistem, solitários, inventando desculpas cada vez mais exageradas para permanecerem apenas amigos.
Mas o destino tem outros planos para eles. O amor verdadeiro estaria esperando no final dessa história?

P.S. de Paris é narrado em terceira pessoa e alterna a perspectiva da narrativa entre Mia e Paul, o que permite o leitor ficar próximo o bastante de ambos personagens. A narrativa de Marc Levy é ágil e divertida, de maneira que consegui o ler em poucas horas, sem sentir a menor vontade de interromper a leitura. O livro traz muitos diálogos e não se demora em muitas descrições ou reflexões, o que, confere certa agilidade à leitura. Esse era exatamente o tipo de livro que eu estava precisando no momento. Estava precisando de um livro para desanuviar a cabeça, e que não me causasse emoções muito intensas; uma leitura leve, descontraída e nada mais... e esse livro é exatamente isso! E para acrescentar mais uma cereja no bolo, o cenário não poderia ser melhor: Paris! E para melhorar tem também um restaurante! Eu adoro cenários como restaurantes, lanchonetes, cafeterias, etc, geralmente, esses cenários são super aconchegantes e traz um aspecto especial, não sei explicar bem, mas, é isso que transmite pra mim.
Os personagens são extremamente cativantes, daquele tipo que dá vontade de entrar dentro do livro só pra conversar com eles. Paul é um homem tímido e reservado que teve seu livro publicado com a ajuda de Lauren e, diante do sucesso da obra, se viu obrigado a fugir do assédio de todos e foi parar na cidade do amor: Paris. Mia é uma jovem atriz desiludida amorosamente que também veio se refugiar em Paris para pensar em que rumo daria a sua vida depois da traição do marido. Juntos, eles descobrem que fazem muito bem um para o outro e, o mais legal, é que não tem romance instantâneo, o foco não é bem o romance e, sim, a amizade e conexão que eles criam.
P.S. de Paris é um livro mais voltado para o entretenimento, então não espere grandes lições, ensinamentos e grandiosidades, até porque a intenção desse livro é entreter, desanuviar e dar um momento de aconchego para seus leitores. A história é muito leve e fofa - parece um filme de comédia romântica daqueles de morrer de rir e se apaixonar! Porém, para os leitores mais atentos, se você perceber nas entrelinhas pode perceber ali uma mensagem de resiliência, recomeços, amor e principalmente de luta e ética.
Enfim, P.S. de Paris é um livro leve e aconchegante, capaz de trazer uma leveza para esses dias conturbados de um jeito muito especial e que poucos escritores tem capacidade. Leiam, vocês vão amar!

site: http://coisasdediane.blogspot.com/2020/06/resenha-196-ps-de-paris.html

Gabs 22/06/2020

Não erra!
Marc Lévy, não erra né? Um livro fofo, leve e que nesse momento que estamos vivendo é um ótimo passatempo!

Carolina 02/06/2020

É um livro super levinho, ótimo para o momento em que estamos.

Silvana.Clemente 25/05/2020

Feito para Sessão da Tarde
PS de Paris uma história leve, engraçada; não é o melhor trabalho de Marc Levy mas, é uma boa distração. O final ficou meio estranho com um passar de tempo muito rapido e a mocinha sumida porque precisava de um tempo, na historia ela questiona o casamento e de repente larga a profissão? achei forçado. O herói sim poderia ter se reavaliado, dado a volta por cima, é tratado como criança pelos amigos e depois pela mocinha, é usado e enganado a historia inteira e nem chega a questionar o por quê?
Minha impressão é que este livro foi escrito visando uma filmagem mas, não um grande filme também, algo bonitinho e fofinho com bom retorno comercial.
Quem gosta de ler, não vai gostar deste livro.