O Mágico de Oz

Resenhas - O Mágico de Oz

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Carolinda 29/07/2020

Loucura
Quer saber a verdade? Não entendi foi nada! Que livro doido, gente. Algumas coisas fazem sentido, mas ainda me pergunto como ficou tão famoso.

Isa 18/10/2021

O mágico de Oz é aquilo né gente: todo dia saem de casa um esperto e um otário, quando os dois se encontram tem negócio.
Brincadeiras a parte, esse é aquele livro simples e bem fácil de ser lido em que o foco não é a história, nem a aventura em si, mas os valores que deseja transmitir de amizade, lealdade e persistência. O que importa não é a chegada e sim quem está ao seu lado nessa caminhada pra ajudar a buscar as soluções e enfrentar os medos.

Any 14/08/2023

O que achei sobre o Livro "Mágico de Oz"
Gostei do livro, tem uma leitura leve e chamativa. A única parte que não gostei foi o final pois achei algo muito rápido, pouco desenvolvido, poderiam ter melhorado o final. Mas de resto, amei.

Hevilyn Santos 17/03/2021

Um livro de aquecer o coração com a história da Dorothy, cachorro Totó, espantalho, homem lata e Leão! ?

Charles93 24/07/2022

Uma história magnífica sobre uma menina do kansas que é levada para cidade de Oz por um cyclone. Doroty é uma menina pequena, simples e humilde. Aprendemos muito com ela sobre ter empatia para com o próximo e de fato ajudar o próximo.

Rô Cassis 23/01/2022

Sobre O Mágico de OZ...
Uma das lições mais valiosas que O Mágico de Oz pode nos oferecer é que a jornada nos entrega o que realmente procuramos, e não o resultado em si. É apaixonante ver como o quarteto de protagonistas dessa história (e nosso ilustre Totó) vão vencendo suas dificuldades e superando seus objetivos iniciais ao trabalhar em equipe! Se prevalecendo mesmo contra as circunstâncias (seja uma bruxa má, um abismo ou um campo de flores soníferas).

Dorothy em si já é uma protagonista bem diferente daquela que conhecemos em contos de fábula: é forte, determinada e com um só foco: voltar para casa. Banhada de gentileza e compaixão, é emocionante ver suas novas amizades e como seu senso de justiça é forte.

Bia 02/10/2021

My ???????
Sabe aquele livro que você pode ler infinitas vezes mas nunca perde a graça???

Sim é esse, é um livro bem leve. Já li ele umas 10× e adoro, sempre que tenho que sair pra algum lugar levo ele.
Ele é bem fino, mas maravilhoso!!

Ainnn mas esse livro é de criança???
É mesmo, mas ainda assim é muito melhor do que muitos livro que eu já vi por aí!!

É isso só leiam !!??

Rodrigo.Artioli 16/06/2021

Clássico!
Incrível clássico que tem várias lições de moral. Realmente não sei por que levei tanto tempo para ler ele!

Emily.Medina 04/12/2022

Acredito que é mais interessante para crianças, a história é legal, apesar de achar alguns capítulos cansativos.

ira_rafael 24/05/2020

Leitura leve, rápida e divertida e inocente.
Uma leitura para ser realizada em diversos momentos da vida.

Sarah 16/06/2020

Mais do que um livro infantil
Esse livro é mais do que um livro para crianças. De uma forma encantadora ele trata de assuntos como amizade e valores morais. Um livro realmente encantador.

Viviane 16/03/2023

Livro leve, leitura fácil. Muito bom para ler para ou com crianças. A história me mostrou que na verdade os sapatos de Dorothy não são de rubi, são prateados. Essa obra nos ensina que só conseguimos conquistar nossos desejos com nosso esforço e nunca vão se suavizar no tempo, na forma que queremos, mas sim quando for o tempo correto. Também nos ensina que juntos conseguimos conquistar as coisas e melhorar o mundo. Também que não podemos ficar seios, porque se alguém poderoso diz que algo é de tal forma que ele é realmente assim. Temos que ver as coisas com nosso próprios olhos.

Lili 22/05/2020

A leitura desse livro é bem gostosa, e de fácil compreensão. Ele mostra questões de valores morais , e acima de tudo sobre a importância da amizade e do amor.

Pra quem está querendo iniciar a leitura de clássicos, Mágico de Oz é uma boa pedida.

Tati 03/08/2021

Um clássico
Depois de ter visto o Clássico filme O Mágico de Oz, fiquei curiosa em ler o livro. Gostei muito! Os personagens são apaixonantes!!!

1 | 2 | 3 | 4 | 5