O Mágico de Oz

O Mágico de Oz L. Frank Baum

Resenhas - O Mágico de Oz

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Lili 22/05/2020

A leitura desse livro é bem gostosa, e de fácil compreensão. Ele mostra questões de valores morais , e acima de tudo sobre a importância da amizade e do amor.

Pra quem está querendo iniciar a leitura de clássicos, Mágico de Oz é uma boa pedida.

Sandra Rosa 26/06/2023

Tijolos amarelos
Livro bom é atemporal e não tem idade. Conhecia essa fábula apenas pelo cinema, estou feliz por finalmente conseguir ler essa história tão delicada de amizade e fraternidade.

Bem aventurados aqueles que têm amigos verdadeiros!

A minha edição é da Pé de letra, simples e de valor popular, por isso não tem o total de páginas, o que não prejudica a temática.

Rapha Schmitz 30/01/2022

O Mágico de Oz
O livro conta as aventuras de Dorothy, quando ela acidentalmente vai para um mundo encantado, lá ela faz amigos e inimigos, enquanto está na sua jornada ao Reino de Oz, o único capaz de ajudá-la a voltar para casa.
???
A história até que é legal, mas também é um pouco chatinha, não faz muito o meu estilo, mas ainda assim é uma leitura que vale a pena, e da pra ler em uma tarde :)

Elis.Naiara 14/07/2023

Não me recordo de já ter lido a história, claro que conheço, mas acredito que tenham me contato, por isso muitas partes eu não conhecia, como os macacos alados e todos as bruxas. Gostei bastante, a leitura é de fácil compreensão.

cass.luce 10/11/2022

Desencantador
Fiquei triste e decepcionada ao reler este clássico da minha infância. Acho que pela edição ser uma das mais baratas encontrei erros de português, fora que não senti uma fluidez na história e nenhum personagem me cativou.
O que pra mim era uma história encantadora da infância perdeu totalmente a graça.

devai 15/12/2021

apaixonada
eu sou muito apaixonada nessa história, estou pensando seriamente em reler, considerando q a leitura ocorreu há um tempinho atrás, a forma como o autor emprega a história, de forma simples, mas com tanta coisa por trás, sempre trazendo uma lição de moral oculta e nos mostrando o a devemos saber, amo, amo e amo.

Moon 23/11/2021

amei, que nostalgia, faz tempo que assisti ao filme então não me lembro muito bem, mas eu adorei o livro

Ale 05/02/2021

Um clássico para todas as idades. História fofa pra ler tranquilamente e relembrar a infância.

Vih___ 20/10/2021

Uma caminhada,uma descoberta,novos amigos,outras histórias,quereres,até onde podemos acreditar no que vemos

Eu amei o livro tem uma lição a cada capítulo

Mal sabiam eles que já tinham tudo que precisavam

Tati 03/08/2021

Um clássico
Depois de ter visto o Clássico filme O Mágico de Oz, fiquei curiosa em ler o livro. Gostei muito! Os personagens são apaixonantes!!!

Vanessa 15/06/2021

O Mágico de Oz é um clássico. Este livro é a história original: retrato da magia, personagens ricos, pureza da amizade e da bondade.

Thais.Camizao 24/11/2020

Uma leitura leve, e ao mesmo tempo reflexiva... do quanto um espantalho que quer um cérebro sempre tem as melhores ideias, um homem de lata que tanto quer um coração, é tão bondoso, o quão corajoso um é leão "covarde" e o quanto, "não há melhor lugar que o nosso lar". As aventuras e momentos que este grupo de amigos passam tem muito o que ensinar a cada um deles. E para nós leitores ?

Julliana.MendonAa 19/07/2023

O mágico de Oz é um livro incrível. Leve e super fluído. Você se encanta pela história, seus personagens, torcendo para que no final tudo de certo. O livro nos da uma grande lição sobre amizade, lealdade e coragem. É interessante a resolução dos problemas ao longo da narrativa. No começo achei a personagem principal um tanto ingênua, mas ao longo da história percebi que a sua característica principal é a bondade. Dorothy é recheada de bondade em seu coração, o espantalho sempre foi inteligente, o homem de lata era o mais sensível se todos e o leão sempre teve coragem para enfrentar os problemas que apareciam. Cada personagem tem sua essência e é essencial para a história, sem eles Dorothy não chegaria tão longe na Terra de Oz. É uma ótima leitura para o público mais jovens e nao deixa de encantar também os adultos e os idosos.

Maria8457 14/12/2020

There's no place like home!
Encantador e repleto de ensinamentos! Sempre uma delícia mergulhar em um clássico infantil!

jujubah15 23/01/2021

Uma inocência pura e uma jornada maravilhosa
Um clássico da literatura infantil, "O Mágico de Oz", publicado em 1856, escrito por L. Frank Baum, conquista leitores até hoje com uma fantasia envolvente.
A trama envolve a jornada de Doroty e Totó em uma terra desconhecida, após serem levados do Kansas por um ciclone, com amigos que encontram pelo caminho.
Se trata de um caminho com amizade, bondade, inocência e muita criatividade!
É uma história leve, com sutileza nos detalhes e uma bela dose de imaginação.
Indico muito para crianças, mas também para os adultos que querem resgatar sua criança interior.

1 | 2 | 3 | 4 | 5