O Mágico de Oz

Resenhas - O Mágico de Oz

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Giulia 07/11/2022

Dorothy e sua empatia
Um clássico infantil, é legal ver a diferença do livro para os filmes mas a essência continua a mesma. Ótima maneira de ensinar as crianças a ajudar o próximo

Patita's 07/12/2019

Descobertas
Adorei o livro, li em 4 dias. A leitura é fácil, fluida e os capítulos são curtos, sempre nos deixando curiosos para saber o que acontecerá a seguir. A pequena Dorothy e seus amigos Espantalho, Homem de Lata, Leão Covarde e o cachorrinho Totó enfrentam diversas aventuras. Achei a reflexão bacana, pois muitas vezes temos qualidades que não sabemos que temos e gostaríamos de ter. O livro também mostra o poder da amizade, da união, da junção de qualidades e da força de vontade para alcançar os objetivos. Incrível como apesar de ser sido escrito em 1.900 e ser de fantasia, é atemporal e tem muito a ser refletido e aprendido. Clássico que vale muito a pena ser lido!

Mello 08/03/2021

O LIVRO MAIS FOFO QUE JÁ LI

o final é de se emocionar. lindo, lindo e lindo!

não é o destino, mas sim a viagem

Yasmin 03/05/2021

Uma leitura satisfatória e perfeita!
Eu amo livros que prendem! Enquanto não terminei, não consegui voltar a minha rotina. Vivenciei todos os dramas com Dorothy, consegui entrar na história e eu amo isso! Um ótimo livro para estimular a criatividade.

null 11/05/2021

Encantador
Começo dizendo que o 3/5 foi porque não é exatamente o tipo de livro que costumo ler.
Quando comecei a ler confesso que minha expectativa era super baixa, mas acabei me surpreendendo muito.
O modo como cada um foi descobrindo suas qualidades e como é contado que todos eles já têm tudo aquilo que queriam só apenas não tinham percebido, me encantou. Uma leitura leve e gostosinha, amei.

Sarah587 24/02/2023

O mágico de Oz (3.5/5.0)
"Sou filho de um lenhador que cortava as árvores do bosque e vendia a madeira. Quando creci também me tornei lenhador, e depois que o meu pai morreu, quem tomou conta de mim foi minha mãe, até que a perdi. Então resolvi que, em vez de viver sozinho, me casaria para ter uma companheira."

Sinopse: Dorothy e seu cachorro Totó são levados para a terra mágica de Oz quando um ciclone passa pela fazenda de seus avós. Eles viajam em direção à Cidade Esmeralda para encontrar o Mago Oz e no caminho encontram um Espantalho, que precisa de um cérebro, um Homem de Lata sem um coração e um Leão Covarde que quer coragem. O Mago pede ao grupo que tragam a vassoura da Bruxa Malvada do Oeste a fim de ganharem sua juda.

Um clássico infantil. Bom, não é uma livro pra mim, na época que minha MÃE lia pra mim eu adorava, quando EU peguei para ler não gostei, foi chato. A escrita eu acho um pouquinho complexa para a idade que é indicado, mas gosto bastante dos personagens. Mas realmente não é um livro que hoje eu pegaria, retiraria um tempo do meu dia só para ler.

Angra - @angra_pio 01/05/2020

Eu amei a história de Dorothy uma menina do Kansas com seu fiel cãozinho Totó, tudo muda depois que um furacão atinge sua casa e ela vai parar nas terras mágica de Oz nesse mundo ela vai encontrar várias aventuras e ganhar muitos amigos e até enfrentar uma bruxa ?má?.

Ariane.Monteiro 24/12/2022

Que delícia de livro! Infantil, notadamente, mas nostálgico, que deixa o coração quentinho e nos faz sorrir. Recomendo!

Sofia 14/07/2021

Clássico.
Neste livro conheci a clássica história de Dorothy, Espantalho, Homem de Lata, Leão e do Totó.
Todos falavam sobre este livro, mas eu não sabia nada sobre ele.
Ao ler esta linda edição, me apaixonei pela história, pelos personagens, pela escrita e pela construção da narrativa.
Em menos de um dia, comecei e terminei, a cada palavra mergulhando nesse universo onde uma menina é levada por um tornado, conhece eternos amigos e parte em uma aventura pela estrada de tijolos amarelos com eles, em busca de cumprir um objetivo em comum.
Além de outras coisas, o livro ensina que, grande parte das vezes, nós queremos coisas que -- de forma explícita ou não -- já temos.
Eu adorei e recomendo para quem planeja entrar no vasto universo dos clássicos da literatura.

Rebekka O'Brien 23/12/2021

Ja tinha assistido o filme, mas ler e totalmente diferente fala serio, muitos detalhes nos personagens que sao muito diferentes.

Dani 07/06/2022

Simplicidade das intenções humanas
O mágico de Oz se destaca não apenas por ser um grande clássico da literatura infanto juvenil, mas pelos valores agregados à história. O livro mostra a história de Dorothy que sendo levada por um tornado para um lugar lindo e mágico, deseja voltar para seus tios que moram num lugar sem graça apenas pelo amor a eles. No caminho ela conhece personagens que acreditam não ter qualidades às quais aspiram muito, mas que por toda a história mostram te-las. A leitura é muita gostosa de ser feita e cale a pena para todas as idades.

JuLustosa 02/04/2024

Resenha de O mágico de Oz
Comecei a ler por ser um livro pequeno achando que terminaria rápido, mas acho que a escrita ou a história não são tão envolventes para se ler tão rápido! É um clássico e como todo clássico, é uma história interessante e legal, porém não achei TÃO demais! Recomendo para quem gosta de livros mais no estilo clássico e de fantasia!

Rebeca 28/04/2022

O Mágico de Oz
Não vou mentir, esperava mais.
Sabe quando você lê um livro, não simpatiza com os persongens e mudaria uma coisa aqui e outra ali, no entanto valeu a pena conhecer por ser um clássico.

Kayra 11/04/2022

Divertido!
É um clássico infantil muito bom, mas não ME cativou muito, não é um livro que eu possa falar que foi incrível e que eu amei demais, foi apenas muito bom. Recomendo para qualquer idade, mas principalmente para crianças pequenas e iniciantes na leitura já que é bem pequeno!

Helen 21/01/2022

O mágico de Oz
O mágico de Oz, publicado em 1900, relata a história de Dorothy, uma menina que após ficar órfã, passou a viver com seus tios no Kansas.

Mesmo que não houvessem motivos para se alegrar, ela encontrava felicidade nos pequenos detalhes da vida todos os dias, sempre ao lado de seu inseparável cãozinho Totó.

? "Era Totó quem fazia Dorothy rir e impediu que ela perdesse o brilho."

Logo no início do livro um fenômeno acontece... Um ciclone atinge a casa onde vivem, claro que Dorothy e Totó dentro.

? "Então aconteceu uma coisa muito estranha. A casa girou sobre si mesma duas ou três vezes e começou a subir lentamente até o céu. Dorothy sentia que estava dentro de um balão. Os ventos do norte e do sul se encontraram exatamente onde ficava a casa, formando ali o centro do ciclone."

Dorothy é transportada para terras muitos distantes, lindas e encantadoras.

Mas o que ela não sabe é que muitos desafios estão por vir, já que esse reino também esconde inúmeras surpresas e maldades perversas.

Em sua busca na tentativa de voltar para casa, ela se depara com outros três personagens muito instigantes, carismáticos e protetores, cada qual com sua personalidade única e um desejo particular a ser realizado e atribuído, assim como o da nossa protagonista.

E é então que uma jornada inspiradora começa! Uma menina simples e gentil com um animalzinho adorável; um espantalho; um homem feito de lata e um leão...

Realmente é um livro mágico, cheio de vida, beleza, reflexões e ensinamentos. Aventura é o que não falta nesse enredo!

1 | 2 | 3 | 4 | 5