Escritora de Romance e... Virgem

Escritora de Romance e... Virgem Meghan Quinn

Resenhas - Escritora de romance e... Virgem

Letícia Black 18/03/2020

Puts
Passei muita raiva com a infantilidade desse livro. A personagem parece ter 11 anos. É bizarro demais.
Por vezes, pensei em abandonar e quase fiz, mas sou ruim de largar um livro pela metade e me arrastei até o final. O romancezinho até que é legal, mas o contexto todo da virgindade e inexperiência da personagem é ridículo. Há frases e expressões que... Passei metade da leitura revirando os olhos e só consegui rir em um momento. Não recomendo a leitura, foi pura decepção.

Jéssica Souza @perdidaemlivros_ 07/05/2020

?? #Resenhaperdidaemlivros . Escritora de Romance e Virgem . @authormeghanquinn . @editoracharme . 4,5? ??

Aos vinte e três ano Rosie mora com dois amigos da época da daculdade, é formada em letras e trabalha em uma revista sobre gatos. Mais seu grande sonho é escrever seu livro, e tudo vai bem até chegar nas cenas hots, porque como ela vai escrever e descrever sobre uma coisa da qual ela não tem a minima experiencia ?

Os livros de romance da mãe que ela lia escondido quando era mais nova eram muito "superficiais" nesse assunto e não à estavam ajudando. Então seus amigos decidem ajudá-la a encontrar alguém para ela resolver esse "problema".

- As vezes, você só precisa deixar as coisas acontecerem, Rosie, e não analisar tudo. Viva um pouco.

Minha gente do céu! Eu chorei de tanto rir lendo esse livro.
É cada trapalhada que nossa mocinha vai se meter na busca por perder a virgindade. Que ela acaba não se dando conta que a pessoa certa pode estar bem ao seu lado.

A escrita da autora é tão fluida e divertida que eu não conseguia parar de ler. Todos os personagens são divertidos e cativantes, o livro é cheio de diálogos engraçados. Rosie é aquela típica mocinha azarada, tudo de mais improvavel acontece com ela.

O casal é super fofo. Um romance entre melhores amigos que tem uma química incrível,da qual só a Rosie não percebia eu ficava; Rosie minha filha, olha esse boy magia bem aí do teu lado!
O Herry roubou a cena em vários momentos, ele é engraçado e prestativo ganhou meu coração logo no início.

O único motivo que me fez não favoritar esse livro foi que achei que o casal demou para se acertar. Mais fora isso eu amei.

Se você procura um romance clichê, leve e divertido acredite, esse é o livro perfeito para você. E leve a sério a sinopse quando diz ; "Você vai rir como uma hiena em publico" porque é impossivel ler esse livro e não se divertir.

Paty 10/04/2020

Vale a pena
Pra quem quer uma comédia romântica bem diferente, esse livro é a melhor opção.
A história é mto legal, vc morre de rir, os personagens são incríveis.
Super recomendo

Vivian24 08/04/2020

Meh...
Não sei nem o que dizer. Num primeiro momento até achei que estava gostando do livro, até perceber que não gostei. O enredo tem até potencial mas não foi bem trabalhado. Tem algumas pequenas partes engraçadas, porém nada que consiga salvar o livro como um todo. Só terminei de ler porque não goste de abandonar livros.

TonettoMayLivros 23/03/2021

Divertido e fofo!
Sabe aquele livro que vc rir de doer a barriga? Esse é um deles!

A história é sobre Rosie! Ela está escrevendo um romance e acaba passando por várias situações inusitadas, que só de lembrar, já começo a rir l. ?? É cada cena cômica no contexto, que se torna impossível não sentir vergonha junto com a personagem! Hehehe
E os amigos dela, são ilários eles super entram na onda das loucuras dela!

Se vc quer ler um livro rápido e leve, esse da Meghan e perfeito! Amei conhecer a história da Rosie!?

Livian 15/01/2023

Muito divertido
Gostei do livro, ri demais! Mas achei que a autora pecou na construção da mocinha, pq ela foi de recatada e puritana, à a ousada e despudorada rapidamente, o que me chocou. Além de algumas coisas que achei bem desnecessárias, mas achei um livro muito gostosinho de ler pq me divertiu e entreteve.

teh 07/01/2023

Exagerado ? Cazuza
O livro tem suas partes engraçadas, não posso negar, mas a autora pesou tanto a mão no traço de personalidade inocente da Rosie que ela acabou virando simplesmente caricata e cansativa.

O plot não é novo, o final é previsível, a construção de algumas cenas ficou um absurdo de forçado, a fixação por gatos e cachorros é meio bizarra, tem algumas muitas pontas soltas na história, mas acredito que seja um bom passatempo pra quem curte esse tipo de comédia romântica.

Karina 23/12/2021

Cuidado com a fanfiqueira
Eu tenho medo de ser lerda igual a mocinha desse livro.
Escritora de romance e virgem foi um livro muito divertido de se ler, eu gostei, porém... como nem tudo são flores é um livro extremamente????? Eu tive o mesmo problema com O Jogo do Amor/Ódio. Tem um foco tão grande na mocinha que quando o boy começa a vim de assanhamento e declaração eu fiquei "uai querido? Como assim?" Porque é do nada, não mostra um desenvolvimento de desde quando ele era apaixonado pela mocinha, quando e como ele começou a se sentir diferente. É só jogado ali, e a gente que lute.

Rosie é uma mocinha que decide perder a virgindade não só pelo prazer que isso pode acarretar, mas também por conta de seu livro, ela como escritora precisa vivenciar as sensações para descrever. O livro é recheado de momentos vergonha alheia, da Rosie descobrindo sobre a sexualidade.

Eu achei engraçado porque ela não é uma virgem "tão burra" porém meu Deus que mulher cega para sentimentos, lê tanto e não percebia seu melhor amigo ali rendido apaixonado? Cruz credo parece eu.

O desenvolvimento do livro é divertido, um pouco mal feito, pela questão de amor do Henry que não fica bem explicado, isso sem falar que Rosie era apaixonada por ele desde a faculdade??? Como vou aceitar se não mostrou nada disso? O que tem de cenas engraçadas no livro peca no desenvolvimento dos personagens solo e como casal. Porém gostei, amo um romance entre amigos e esse aqui não é tão ruim.

Lara Raquelly 12/09/2020

Leitura leve e divertida, os várias vexames passados pela protagonista nos dá dor nas bochechas de tanto rir. Ainda tem um romance gostosinho.

@estantedawan 11/01/2021

Faltou alguma coisa pra eu amar...
Como o título já deixa bem claro, o livro conta a história de Rosie uma jovem que após terminar a faculdade continua virgem, quer ser escritora, e descobriu recentemente que os romances eróticos estão em alta, e divide o apartamento com uma amiga e um amigo. Os dois com vidas sexuais bem ativas…
E claro que os amigos, Henry e Delaney, vão querer ajudar Rosie com seus dois maiores problemas: a falta de experiência no sexo e nas cenas hot de seu romance.

Confesso que eu esperava um pouco mais do livro, mas não sei bem o quê. Sei lá, acho que as vergonhas alheias que a Rosie passa nos encontros dela me deixaram meio envergonhada demais por ela rsrsrs

A escrita da Meghan é bem fluida e gostosa, o que me fez devorar esse livro em dois dias em pleno meu pior momento de ressaca literária.

A relação da Rosie com os amigos é muito legal. Ao mesmo tempo que eu acho eles superinconvenientes e intrometidos, eu consigo perceber o cuidado e a proteção deles para com ela. E acho que eles são muito importantes no desabrochar da Rosie.

Nós estamos falando de um romance, certo? Certo.
Então, desde os primeiros capítulos a gente fica por dentro da paixão reprimida que a Rosie tem pelo melhor amigo, Henry. O cara gato, descolado e pegador.
Mas a insegurança da nossa mocinha é tão grande que ela não consegue enxergar que esse sentimento pode ser recíproco.

Eu gostei muito do Henry e do seu estilo debochado and ciumento. Adorei as propostas que ele vez ou outra solta pra Rosie. E amei super quando ele resolve lutar por ela, mesmo que isso custe a amizade dos dois.

Volto a dizer, não sei o que faltou para eu amar esse livro.
Acredito que os grandes culpados desse sentimento sejam os micos estrondosos que a Rosie passa. Porque tudo bem que ela é inocente, mas achei bem exagerado para alguém de 23 anos vivendo em pleno século XXI.

Luciana.Condessa 04/11/2020

Um clichê nada clichê!
A princípio, escolhi começar a ler este livro para descontrair e (se possível) me tirar de uma ressaca literária, mas não esperava que iria ultrapassar minhas expectativas. Definitivamente, um romance que deixa o coração quentinho e cheio de humor, alegre e saltitante haha, além de te deixar assim enquanto lê, a história é viciante! É o famoso "só mais um capítulo ", que quando você pisca, já está na metade e bum(!): o grande final. No decorrer do enredo, fui surpreendida várias vezes com as decisões da personagem principal, Rosie Bloom, e o que mais me cativou nela foi dela ser como nós, leitoras: apaixonada pela ficção romântica que um livro pode ter, tendo que lidar com os conflitos internos de diferenciar o que é a realidade da ficção. Creio que me proporcionou até algumas lições as quais espero repensar. Ser inexperiente e querer descobrir a incrível sensação que os livros passam, um conflito de Rosie que, no final das contas, tem um final maravilhoso! Recomendo para quem quer rir e se alegrar com mais um romance clichê (mas nada clichê haha)???

Elisandra.Araujo 14/02/2020

Risos define essa leitura
Nunca havia lido nada desta autora Meghan Quinn, mas este livro é muito, mais muito bom, é engraçadíssimo, recomendo não ler em publico, pois tem horas que é incontrolável a gargalhada (aí todos nos olham como se fossemos loucas), a personagem Rosie é uma figura, seus amigos muito mais. Adorei esse livro do início ao fim. É impossível ficar imune as peripécias da Rosie.

Nat.Couto 15/08/2020

Cumpre o que promete
O típico romance clichê, que faz você rir muito, passar raiva em alguns momentos e amar os personagens. O para quem tá com uma ressaca literária, tem uma escrita bem fluída e quando termina nos deixa com o coração quentinho, tanto pelo romance, quanto pelas cenas sensuais.

tati.latucheski 29/12/2021

Maravilhoso,
Leitura rápida e divertida, personagens apaixonantes.
Recomendo a leitura, gostaria de mais livros assim.
Silvana 04/01/2023minha estante
Dei muitas risadas com esse livro

tati.latucheski 04/01/2023minha estante
Eu também ???