Cordialmente Cruel

Cordialmente Cruel Maureen Johnson

Resenhas - Cordialmente Cruel

ar.noni 10/12/2023

O seu início lento não cativa de primeira, é necessário um tanto de paciência com o começo da história e um pouco de persistência quanto a personagem principal, que juntamente com a história, só mostra sua verdadeira face no meio do livro. Porém, vale a pena a espera, te deixa instigado, te faz criar teorias e apontar dedos junto com a personagem principal e o final de deixa puto e confuso, motivando a ler o próximo livro.

Yasmin.manueli 10/12/2023

Cordialmente cruel
? Dinheiro nunca deveria atrapalhar o aprendizado de uma pessoa ?

No começo da leitura o livro estava bem chatinho, mas conforme o livro foi se desenvolvendo foi melhorando. Eu gostei da história, só que eu acho que autora não focou muito no mistério em si, a história é boa, o plot final eu incrível, só que teve uns pontos da história que me deixou meio, sei lá. Do nada a autora coloca um Elu Delu, tipo, do nada, eu não quero saber se fulano é, e não tinha relevância nenhuma para a história e têm mais, no meio da história um casal que eu não shipava que não sei da onde ela tirou, teve uma relação tipo acaba mona, só acaba. Eu espero que no próximo livro ela melhore um pouco isso. Tirando isso é um livro muito bom.

theyas 05/12/2023

Devia ter poupado meus 23 reais
Graças a Deus q comprei na promoção. Esperava bem mais desse livro, principalmente por causa da capa linda, afff

Cordialmente Cruel conta sobre um sequestro que ocorreu em 1936, no Instituto Ellingham, no qual foram sequestratas a esposa e a filha do dono. E a única "pista" achada foi uma carta com um enigma assinado com "cordialmente, cruel"
Anos depois, uma nova aluna, Stevie Bell, chega na escola para solucionar o caso. E cordialmente cruel volta a tona com um acontecimento louco na escola.

Antes de ler o livro, li resenhas de gente falando que era chato. Não botei fé, porque várias vezes já aconteceu de acharam a escrita chata e eu não concordar.
Mas gente...
Ok, primeiro vou falar dos pontos positivos.

Eu achei a escrita leve. Essa seria a definição perfeita, leveza. Então fluiu. Eu gostei das descrições dos lugares, eu acho isso estimulante para a imaginação.
O suspense é legal, mas só isso. Nada genial. Lembrando que é uma trilogia!!

E agora, os pontos negativos...
Vou começar apontando que a autora meteu um ELU DELU NA HISTÓRIA. Quase larguei tudo e fui dormir.
Eu estava na página 110 e ainda não tinha acontecido quase NADA relevante pra história.
Quando se escreve um livro de suspense, a história pessoal de cada personagem só importa se ela fizer diferença para o enredo, caso contrário cite coisas breves ou FODA-SEEE

A autora ficou divagando colocando uns momentos nada a ver com nada e eu fiquei "hm, e dai?? Oxi 🤬 #$%!& 🤬 #$%!& 🤬 #$%!& 🤬 #$%!& mana". Primeiro que os momentos não passavam sentimento nenhum, não importava, não aprofundar, não fazia nada.
A protagonista parece q ia gostar de uma pessoa e achei bem do nada. Ela tem um rolo com um mlk e NINGUÉM LIGA PQ NÃO TEM DESENVOLVIMENTO
Eu não ligo para os amigos dela, que nem parece amizade, nem pros pais, crushs, parentes, pra ela própria, etc.
Eu realmente estava esperando algo bombástico sobre o motivo do sequestro, mas, até agora, parece que cordialmente cruel é só bem humana e quer um bom dinheiro.
Tudo é superficial, vazio e nada aprofundado e isso torna a história toda desinteressante.
O final também foi super ??????? QUE, no sentido de "desculpa, parei de prestar atenção pq tá super chato, mas não entendi o que tá acontecendo, nem faz sentido"
É uma trilogia, então eu espero que o segundo repare os erros do primeiro livro. Entretanto porém contudo todavia só compro 2° se estiver uns 10-13 reais
Em geral, não recomendo. Bem chatinho, tem livros bem melhores para se ler.
Mas talvez eu leia o segundo pra ver se a trama vale a pena.
Mari.Milhomem 05/12/2023minha estante
amg amei a resenha

Mari.Milhomem 05/12/2023minha estante
obg por poupar meu dinheiro, quase que compro???

Guilherme.Pimenta 04/12/2023

Investigação
A história se passa em um instituto destinado a pessoas selecionadas a dedo, que se destacam pelo seu potencial intelectual, uma história de mistério que tem como protagonista uma jovem que gosta de resolver enigmas e busca respostas para um caso que nao foi solucionado há anos.

Malu108 30/11/2023

Continua...
Um dos melhores livros que eu já li. Maravilhoso.

O final é IMPOSSÍVEL de descobrir, mesmo que as evidências estivesse lá o tempo todo, porque esse livro é simplesmente genial.

Uma das coisas que eu mais gosto nesse livro é o "vai e volta" no tempo entre o presente e os anos em que a esposa e a filha de Albert foram sequestradas.

A única coisa que eu estranhei nesse livro foi a capa. Ela é muito bonita, mas não se relaciona com o livro.

Enfim, o livro é sensacional. Recomendo!

Fada brilhante 14/11/2023

História lenta
Tem muito potencial, uma ideia bacana, mas demora de mais!
Pra quem gosta de muitas descrições esse livro é ótimo, mas gente....
É toda uma enrolação, não sai do lugar ai quando alguma coisa acontece acaba.....

ellathebookworm 12/11/2023

Bom... porém lento
Faz mais ou menos um ano que parei no finalzinho desse livro (mais ou menos em 80%) e acabei largando ele. hoje decidi terminá-lo e confesso que gostei bastante do final. o começo e o meio foram bem lentos pra mim, mas o final foi bom.

mesmo nada tendo se resolvido (não sabemos o paradeiro de Alice nem quem matou Hayes), estou animada para continuar a série e descobrir os novos desafios do segundo livro.
Sarah 05/01/2024minha estante
Deu spoiler manaaa

debora 11/11/2023

Tava com as expectativas altas...
Achei um pouco parecido com manual de assassinato para boas garotas, gostei da protagonista e do desenvolvimento dela com o david, mas PORRAA que capítulos parados e desinteressantes, passa mto tempo sem acontecer nada e o começo é mto parado o jeito prolixo de descrever a escola, contudo, gostei do final me prendeu mto simplesmente não conseguia parar de ler, já quero ler o 2 e 3 pra entender oq acontece

ericabooks 06/11/2023

"Enigma,enigma meu..."
Confesso que esperava mais.As primeiras 100 páginas do livro não me prenderam muito,nada acontecia e achei a escrita meio arrastada,com detalhes demais.
Depois que a história ficou interessante eu viciei.Assim como em muitos momentos eu gostei da Stevie,em outros eu fiquei assim ??.Nate é um querido,e não tenho uma grande opinião sobre Jenelle e David.
O final foi sem graça,nada uau.Mas em algum momento provavelmente irei ler os próximos livros da trilogia.

ana laura 04/11/2023

Enigma, enigma meu
Minha experiência com o livro não foi boa. tinha me chamado atenção a história girar em torno de um mistério em uma escola cheia de gênios, mas a narrativa é tão cansativa que esse cenário ficou de lado. também tinha gostado de cada personagem ser construído com uma especialidade diferente, seja escrever, atuar, criar ou investigar, mas nada disso é muito desenvolvido.

o romance aconteceu DO NADA, fazendo com que eu não me apegasse ao casal e se tornasse só mais uma coisa pra não focar no mistério, que seria o ponto principal do livro. ah, o mistério, li o livro todo esperando uma conclusão mínima por ser o início da trilogia, mas tudo fica muito aberto.

enfim, minhas expectativas foram frustradas e nem sei se vale a pena ler o segundo livro (se isso acontecer, lerei unicamente por conta do nate que foi o meu favorito até aqui?)
Duda Zimermann 06/11/2023minha estante
Arrasou ??

Isadora 04/11/2023

Demorou para algo acontecer, mas quando aconteceu!!
Livro finalizado! Só consigo expressar que amei demais esse livro, a história demorou cerca de 180 páginas para acontecer algo no livro, o que desanimou bastante e só por isso ele não ganhou 5 estrelas. Mas quando começa o caos, é incrível.

A história começa contando sobre a morte de uma menina em 1936, eu fiquei bastante chocada com essa morte nas primeiras páginas. Depois, temos a história de uma menina em 2016 chamada Stevie que está indo para a escola que aconteceram 3 desaparecimentos para tentar resolvê-los. Desapareceram: Dottie, Alice e Iris. Sendo Alice, filha do diretor da escola e Iris a esposa.

O livro finalizou de uma forma maravilhosa com um bom plot, acredito que só no 3° volume o mistério será resolvido. Como irão enrolar tanto? Não faço ideia. Amo a passagem de tempo de 1936 a 2016, no inicio, só os capítulos de 1936 pra me animarem. Recomendaria demais essa leitura! Cada vez mais ficando apaixonada por suspense, nada como um ano após o outro ??

fernanda3012 03/11/2023

Vou admitir que o início eu achei enrolado e me forcei a continuar, mass amei que já começa com um drama kakskd
Gostei mto da narrativa e tbm de como vai intercalando o passado com o presente. Amei os personagens, mesmo que tenham mtos e eu seja surpreendentemente ruim com nomes akskdk

NUNCA TERIA IMAGINADO ESSE FINAL, NEM O PLOT NEM A PESSOA
AMO MEU CASAL?

Indico mto esse livrooo

30/10/2023

Gostei da história. Achei o caso interessante. Vou ler a trilogia sem dúvida. Recomendo. Leitura tranquila

percyjgf 26/10/2023

?Onde você procura alguém que nunca está ali de verdade??
Eu achei a história super interessante e os personagens incríveis, o problema é a narrativa arrastada e uns detalhes que ficaram desconectados da história como o romance da Stevie com o David que aconteceu DO NADA, por exemplo, e poderia ter sido desenvolvido melhor e com mais calma talvez.

Tirando esses detalhes eu gostei da proposta do livro e talvez leia os outros dois. Aliás, só na metade do livro eu descobri que na verdade não é UM livro e sim uma trilogia então nem teve um desfecho de verdade pro mistério ainda (o que me deixou super curiosa).