Cordialmente Cruel

Cordialmente Cruel Maureen Johnson

Resenhas - Cordialmente Cruel

chase_bia 04/12/2021

Não sei ainda
No começo estava bem parado então demorei pra ler, mas depois ficou legal. Gostei do plot, mas ficaram várias pontas soltas para o próximo livro. Se eu soubesse que era uma trilogia não teria começado a ler, achei que fosse livro único

Belle 26/11/2021

Amei!!! Estou feliz por apostar nessa leitura...uma recomendação, que livro bom... Pra quem gosta de livro de mistério que te prende de curiosidade, o começo é um pouco lento, confuso, mas depois, você não consegue parar de ler, já estou indo para a continuação....

mandysoffice 15/11/2021

Descobri que amo mistérios young adult
eu amei a narrativa, principalmente a construção dos personagens. eu morri de rir em várias cenas, e me identifiquei muito com a stevie. o mistério pareceu bem confuso algumas vezes, e o final sem muitas respostas pode ser um aspecto ruim pra muita gente, mas eu gostei do desfecho. o romance me deixou com borboletas no estômago, mas o ápice mesmo foi o desenvolvimento dos personagens, das suas personalidades e os diálogos entre eles. era tudo num tom muito divertido e instigante. enfim, descobri que mistérios com adolescentes detetives em internatos chiques são meu gêneros preferidos de livro.

Raí 13/11/2021

Chocada com a reviravolta final
Finalizei a leitura de ?Cordialmente Cruel? e eu fiquei assim ó ?????

Eu já tinha lido 85% do livro e nada de pistas e descobertas dos casos.

Eu já tava ficando nervosa, com medo de me decepcionar, mas aí nos 2 últimos capítulos a história dá uma reviravolta que fiquei até sem ar. Precisei beber um copo de água e me acalmar para assimilar tudo aquilo.

Fui pega totalmente de surpresas pelas descobertas do final, não esperava .

Não sou fã de livros com continuação, mas bateu uma curiosidade imensa para ler o 2° livro chamado ?A Escada Furtiva?.

Porque ficou várias pontas soltas na história, uma vítima esquecida e também quero saber os motivos dos assassinatos, já que no final você descobre só quem foi.

E tenho um pé atrás com alguns personagens.

Não sei se isso é proposital, mas espero que tudo isso seja esclarecido no 2°.

Mas resumindo, eu gostei bastante.
eve @booksby_eve 13/11/2021minha estante
Amg, esse livro é NA de fantasia?

Raí 14/11/2021minha estante
Não é de fantasia amg ?

Bibi 10/11/2021

O tão esperado por mim
Esperei tanto ele entrar em promoção, e quando entrou não esperei duas vezes
Mas mesmo assim demorei pra ler, e quando finalmente fui parece que nao foi, não me apaguei a nenhum personagem achei todos ok e a Stevie q eu queria amar acho q se perdeu tbm.
O tema é mt bom, a história chama a atenção mad acho que ela falha em entregar.
Não sei se vou continuar a trilogia pq terminei esse sem vontade nenhuma de continuar logo depois.

Lemon 09/11/2021

Cordialmente Confuso
Fiquei dividida entre gostar ou odiar esse livro. Ele cria uma trama sem fim, com um crime que nunca tem um desfecho.

Achei que no primeiro livro iria ter alguma resolução de um dos casos, mas o livro inteiro quando chega em uma parte boa ele troca para outro tema, fazendo se tornar um livro cansativo.

Os personagens são bem chatinhos, a única que se salva é a personagem principal que tem seus problemas e descaso, mas que é algo real.
Mas desde o começo dá de suspeitar de alguém, porém a personagem principal sempre arranja um jeito de ignorar isso.

Espero que o próximo livro resolva todas as pontas soltas desse e que não seja tão confuso.

Duda 03/11/2021

Amei demais
Gente já vou falando que amei as diversas citações e referências de Sherlock Holmes e Agatha Christie, acho que foram as minhas partes preferidas. Também senti uma pitada de referência a Harry Potter.
O Plost twist eu não sei se esperava ou não, mas foi surpreendente de qualquer forma.
Esse livro me deixou perdida em algumas partes, mas tenho de confessar que quando chegou em certa parte dele não consegui mais parar de ler.

Lívia 02/11/2021

Stevie Bell tinha um simples desejo: ver um cadáver de perto
me surpreendi bastante com esse livro e com a história, não é o novidade que amo livros de suspense, de investigação e ler esse livro com diversas referências à Ágatha Christie, Sherlock Holmes e uma pitada de Harry Potter, foi sensacional.

Stevie é uma menina que me interessa muito e todos os alunos desse instituto, que parece que chama mortes, me intrigam bastante.

Por vezes, achei alguns capítulos maçantes e gostaria que enrolasse menos, mas é sobre isso, já vou ler o segundo!

Nat 01/11/2021

nossa, não esperava por isso...
O final... gente??? nunca nem passou pela minha cabeça esse final...
Comecei a ler esse livro achando que ia ser mais no estilo "mata e manda uma mensagem" - ou vice versa -, mas acabou que não foi nada assim. E até que eu gostei do que eu encontrei no livro, mesmo não tendo sido o que eu estava esperando.

Teve algumas partes que eu me senti confusa, como se não estivesse entendendo a semântica da frase, mas não sei se isso era proposital da autora ou aconteceu durante a tradução. Fora isso, achei o livro muito interessante e a sacada da autora de colocar um final TOTALMENTE aberto, com um "continua..." no final, eu achei incrível. Vou ter que ler o próximo né hahaha.

site: https://www.instagram.com/aconchegoliterari0/

Angélica Patriano 30/10/2021

Poirot
Cordialmente cruel é um livro que tem uma crescente em sua história e que vale a pena.
Trata-se de uma ficção investigativa que tem como personagens principais os adolescentes estudantes da Ellingham.
Em 1936, uma carta anônima foi enviada diretamente para a escola, destinada a seu dono e fundador, o magnata Ellingham. Ela continha um sombrio poema assinado por Cordialmente Cruel, elaborado através do recorte e colagem de palavras adquiridas em revistas comuns... o original já se perdeu, impossibilitando a utilização da coleta de DNA. Poucos dias após a chegada da carta a esposa e a filha dele foram sequestradas e não mais apareceram, mesmo após o pagamento das verbas requisitadas para o resgate. Dottie, uma aluna da escola, também foi atacada em seu refúgio de leitura e sumiu. Meses depois, o corpo de Dottie e da esposa de Ellingham aparecerem em locais distintos, de sua filha Alice, não há quaisquer vestígios. Em 1938, um provável ataque finda com a vida de Ellingham e de seu amigo Marsh.
Atualmente, Stevie, Nate e Janelle são aceitos na escola. Stevie é uma especialista no caso Ellingham, almeja se tornar uma detetive, Nate é um escritor recluso e Janelle é uma construtora de máquinas. Cada qual possui seu projeto a desenvolver e são inclusos no universo já existente dos alunos mais velhos, criando redes de relacionamento e também participando e contribuindo para com outros projetos... até que um aluno ?famoso? morre.
As investigações do caso Ellingham não levaram a nada, Alice ainda não apareceu e nem se sabe se está viva, o instinto investigativo de Stevie entra em ação...
Ainda bem que eu já estava com o Escada Furtiva em mãos!

Charadas, mistério e sacadas ótimas...

Boa leitura!
Sofia Bain 30/10/2021minha estante
Agora estou com mais vontade ainda de comprar este livro!

Jey Canavezes 28/10/2021

Só queria que acabasse
Eu realmente não consigo entender a vibe de adolescentes sem nenhum tipo de autoridade tentando resolver crimes sozinhos, mas ok entrei no personagem.

Senti que a autora tentou pescar algumas representatividades, mas ficou jogado no meio do caminho, o caso antigo e o novo não fazem o menor sentido de estarem ligados, os personagens são chatos demais.

Enfim, poderia ter perdoado tudo se ela tivesse resolvido o caso no final do livro, mas não resolveu nada, não confirmou nada, na verdade nada aconteceu até um personagem morrer nesse livro.

Raira Abrante 24/10/2021

Um colégio sombrio
O Instituto Elligham é um famoso colégio privado, fundado por um magnata no século XX. Um local de repleto de conhecimento e construções intrigantes, onde "aprender é um jogo". Quando um crime abala as estruturas nos anos de fundação, apenas um texto é deixado por Cordialmente Cruel, um assassino frio. Anos depois, Stevie, uma garota apaixonada por literatura policial, inicia sua jornada no colégio.
Aqui temos muitas menções a Sherlock Holmes, Poirot e sua criadora, Agatha Christie. Para fãs desses detetives, como eu, as menções são bem vindas. A narrativa entrelaçada com o passado me deixou mais interessada na resolução do primeiro crime, mas felizmente, as coisas mudaram após um acontecimento no presente. Eu achei a pincelada de romance não muito relacionada com todo o resto, mas talvez tudo seja explicado melhor no segundo livro. Tenho interesse em ler os seguintes.

Heloíza 22/10/2021

Aeee finalmente terminei??(tinha muito potencial,mas nada se resolveu, achei q seria mais emocionante, ainda acho q o policial tá envolvido) mas o final #emchoque
_Deixe-me apresentar vc ao meu pai morto?

wendy. 21/10/2021

Deixa eu ser bem breve sobre isso aqui: nada é desenvolvido, esse livro é uma completa bagunça de informações e não me cativou de nenhuma maneira (personagens chatos e desinteressantes, enredo tedioso e muito lento para acontecer algo; e olha que não tenho tanto problemas com esse último ponto em livros). Em 92% desse livro não acontece nada de relevante, só uma encheção de linguiça sem fim e o final me fez odiar ele totalmente.
wendy. 21/10/2021minha estante
1 estrela, porque esse livro também me surpreendeu sendo pior do que eu imaginava já nos 50%

Beatriz 28/10/2021minha estante
kjkkkkk primeira vez q vejo uma nota ruim p ele
chega desanimou kjkkkkkk

mat 20/10/2021

Cordialmente Cruel
Tirando o começo muito arrastado, o livro é muito bom. Li em 2 dias. Ansioso pelo segundo livro da trilogia.