Laços de Família

Laços de Família Clarice Lispector

Resenhas - Laços De Família

Little Mary 04/04/2023

Laços de família é sobre momentos difíceis de descrever
Laços de família é uma coletânea de contos que trabalham relações entre pessoas , é sobre momentos de grandes emoções difíceis de se descrever, e que Clarice trás com uma profundidade própria de sua genialidade e sensibilidade.

pirocadeperuca 04/04/2023

Muito, muito bom. os contos são bem fluidos e interessantes, então é um livro de rápida leitura. neste há um dos meus contos preferidos por Clarice, 'a galinha', leve e meio bobo, mas que pra mim tem grande significado, principalmente porque enquanto lia vi um meme duma galinha que m0rr3u com uma jaca na cabeça e fiquei triste

mafeefi 31/03/2023

Bom!
Uma junção de contos sobre a complexidade das relações humanas e dos sentimentos internos. Muito bom pra análise delas, questionamento, identificação e tem bons repertórios.

Bianca662 28/03/2023

Não lembro
Era pequena quando eu li, mas fiquei um pouco traumatizada sobre "frango ao molho pardo" graças a este livro kkkk

Sarah 28/03/2023

Aprisionado
Os contos narram vidas de pessoas de famílias da classe média, apontando temas como o papel da mulher e a reflexão sobre a instituição que é a família, a paternidade e os laços que a envolvem.
Gostei muito, me envolvi mais com alguns contos do que outros, mas em geral foi uma experiência bem sentida!

Víctor Morais 25/03/2023

A qualidade decaiu muito.
Olhe, depois de ler O Lustre, uma das melhores experiências que eu tive esse ano com a leitura, fiquei com muita expectativa com o próximo livro da Clarice. Aí, eu tinha duas opções, Via Crucis do Corpo ou Laços de Família. Acabei por escolher Laços. E agora fico pensando se Via Crucis não seria uma boa idéia...

Primeiro que eu não leio sinopse de livro, então eu não sabia que eram contos, e pensava que era um romance.

Segundo quê em O Lustre, a escrita poética da Clarice foi algo fantástico, pois não se necessitava de muita coesão, e como era uma romance, a gente acompanhou toda a trajetória da protagonista e no fim deu tudo certo. Como aqui são 13 CONTOS, cada um com um protagonista diferente. Não deu muito certo.

E terceiro que a partir do quarto conto, o livro simplesmente para. Para completamente, e os contos ficam extremamente (desculpe, a palavra) genéricos. Perdão, mas me soou genérico, no sentido de: escrever com uma escrita hiper-poetisada, mas não fazer sentido ou nem fazer-nos sentir alguma coisa...

Enfim, espero que o próximo seja melhor, e que a Clarice me cative mais...

Pablo 25/03/2023

O Almoço
Personagem Marcante:
Galinha (o almoço)

Com crônicas que tem a mesma ligação entre si, Clarice mostra o poder de sua escrita poética.

Tice 24/03/2023

Laços de família
Não tenho roupa adequada para comentar Lispector
Minha maquiagem não tem o nível apropriado.
Ela é uma mestre
Uma deusa da literatura.
Mas como tenho que validar, em palavras, a minha leitura de Laços de família, vou então intensificar o encantamento que é toda a obra. Com características próprias do "Lispectoriano", a coletânea eterniza o papel da mulher de forma poética e avassaladora. Em "A menor mulher do mundo" e "O búfalo", Clarice desmembra a capacidade do amor. Simplesmente fantásticos!

Uma leitura ? mais do que obrigatória.

Julia.Nalio 24/03/2023

Mais senti do que entendi
Foi o primeiro livro da Clarice que eu li, e eu mais senti do que entendi. Se você tenta entender esses sentimentos acaba ficando mais confuso. Me senti uma mosca acompanhando a vida das pessoas dos contos. Os primeiros contos eu gostei mais e os últimos já foram deixando a desejar mais, não sei exatamente o quê, mas gostei bastante.

Patti Vieira 21/03/2023

A escrita simples não é capaz de mascarar a profundidade dos contos.

Confesso que quando li o primeiro conto me desanimei, não consegui enxergar a profundidade nas palavras, mas insisti e valeu muito a pena ler cada um deles.

Sofia.Melo 19/03/2023

Difícil....
Infelizmente Clarice Lispector não foi feito pra mim!

Esse livro foi difícil de continuar. No início até que estava interessante, porém os contos começaram a parecer todos de certa forma "iguais" e isso pra mim foi cansativo!

Espero que mais para frente eu dê mais uma chance para ela!

roba brisa 17/03/2023

Desmantela corações.
Entre os contos é difícil escolher um preferido, cada um tem uma pitada de cotidiano e exagero que contrastam somente como cada pessoa reage.
a do cego e do búfalo foram para mim como dois ganchos de um lutador de box direto no meu peito

amandinha 17/03/2023

Li por causa da escola e achei mt legal
o do professor de matematica e da galinha foram meus favoritos
adorei o classicoo

Lucas 14/03/2023

Que agonia
Jamais em qualquer hipótese utilize espinafre recreativo e vá ler estes contos ao menos que deseje as maiores crises existências da sua vida a cada página