Crave

Crave Tracy Wolff

Resenhas - We Are Not Free

1 | 2 | 3 | 4

Khauany.Beatriz 06/12/2022

No começo foi bem parado e deprimente, mas depois que comecei a me envolver com a história ficou incrível. É uma pegada bem "Crepúsculo" , mas não tem nada haver, então se você vai ler esperando um crepúsculo 2.0, vai quebrar a cara kkkk

Kosch 30/07/2022

péssimo ??
fui na expectativa de crepúsculo melhorado, recebi episódio de violetta, é uma grande fanfic com instalove bizarro e MUITA cópia de TUDO de crepúsculo sem nem disfarçar vey...... só pela capa tu já pega a vibe mas ok porque o marketing funcionou pois foi a única razão pra eu dar uma chance mas quebrei a cara demais muito mal escrito cheio de clichês insuportáveis e podre podre podre nem quero ler o segundo livro 🤬 #$%!& essa série horrorosa por desperdiçar meu tempo é isso beijos ???

LuaTeresa 25/05/2021minha estante
Desculpa a pergunta mas pode me dizer se tem hot? Não gosto

Tami 25/05/2021minha estante
Oie, não tem não! A leitura é +14 se não me engano e o máximo que tem é uns beijinhos kkkk

LuaTeresa 25/05/2021minha estante
Entendi. Obrigada

Camila Moreti 31/07/2021minha estante
Onde você conseguiu ler?

Maria 29/03/2021

É como se Vampire Diaries e Harry Potter tivessem um filho. Um internato nos confins do Alasca para seres paranormais cercado por segredos e magia. Uma humana é a atração principal.

gabmello 03/03/2022

Como um prólogo de quase 500 páginas
A história é mediana, o que com certeza desaponta o leitor porque Tracy Wolf tem uma escrita brilhante.
A trama é promissora, o universo foge dos clichês das fanfics de crepúsculo e a autora dá uma nova roupagem para a mitologia dos vampiros. Ou seja, tudo favorecia para que o livro fosse uma obra memorável... tudo isso se não fosse o erro fatal da autora: a lentidão dos acontecimentos.
O mais cansativo é passar 60% do livro para que a protagonista descubra coisas que estão literalmente na sinopse. Uma introdução bem feita, como Tracy Wolf fez até 40% do livro, é indispensável, porém sinto que prolongar a introdução apenas tirou minha vontade de conhecer o universo de Crave.
O que eu mais escuto sobre a saga é que este é o livro 0.5 e que a continuação felizmente faz jus ao universo de Tracy Wolf.
Inclusive, uns dos pontos positivos são os capítulos que vêm depois da história (os capítulos extras) porque eles são o único motivo para eu não deixar meu desânimo vencer e continuar lendo a saga.

mila ð¿ 15/07/2022

De início a escrita não me agradou tanto, as coisas evoluíram muito rápido, mas gostei da história e dos personagens. Muitas pessoas vão com a expectativa do livro ser como um crepúsculo da vida, mas o universo é bem mais complexo que isso. A leitura foi bem fluida e me prendeu bastante.
Amei, inclusive, que a Gracie (personagem principal) tb é fã do Harry e ao longo da leitura vão tendo várias referências.
Enfim, o livro é mt bom, vale a pena dar uma chance

Nanna 05/07/2022

Poderia ser melhor!
Hurry up, a autora vai deixar o gostinho de quero mais bem pra o finalzinho e enrolar tudo ao seu nem prazer. Nada espetacular, nada genial ou inovador, mas o suficiente pra te fazer voltar a adolescência e confiar nos seus booktubers favoritos e ler o segundo.

Jean_silva159 30/06/2023

Não sei
Comprei os três primeiros livros dessa série pq eles tem a capa bonita (sim sou desses), mas ainda não sei se gostei realmente. Um livro que trás novamente o universo de vampiros/lobisomem com algumas coisas a mais, e também te a mocinha tonga (tipo a Bella) que te da um milhão de ódio diferente. Mas enfim, a história em si parece ser boa e vou ler o segundo pra ver como se desenrola, sempre gostei muito de livros com essa temática de sobrenatural. Um dos inúmeros pontos negativos desse livro, é a demora para as coisas acontecerem, um livro de quase 600 páginas que poderia ser resolvido rapidinho em 400 no MÁXIMO.

Vivian | IG Literário: lendocomvivi 16/07/2022

O clichê ruim que acaba ficando bom
Eu tava sedenta por uma história de vampiros. Após a tentativa fracassada de ler "From Blood and Ash", corri para Crave, a segunda opção. Não vou falar que amei, longe disso já que a maior parte do livro fiquei me perguntando o porquê tava perdendo meu tempo. Entretanto, acabei terminando rápido graças ao clichê que essa história foi. Teve tudo que me lembrou de Crepúsculo e daquela época que vampiros estavam em alta, teve várias referências e teve a protagonista sonsa que demora para se tocar do que tá rolando ao redor dela, que tropeça sozinha e está SEMPRE em perigo. Óbvio, tem também um triângulo amoroso, com uma leve alteração na terceira criatura que o compõe. Teve um bom plot e até me surpreendi com algo que só tinha visto nos livros sobre féericos: a mitologia da "parceria". To pensando muito se continuo essa saga, ouvi dizer que os próximos livros ficam melhores, conforme o universo criado pela Tracy Wolff é incrementado e sua escrita fica mais evoluida. Enfim, foi um livro divertido para passar o tempo e com certeza aliviou meu desejo (see what I did there) por uma história de vampiros ser saciado.

@porcelanaliteraria 18/10/2020

Clichê.
Olha, comecei esse livro muito animada com a leitura. Gosto de livros de vampiros, mas não senti exatamente que estava lendo um livro sobre vampiros. Senti que estava lendo um livro da vida de uma adolescente em um internato com um background de monstros e algumas criaturas mágicas. O que não foi legal de ler.

O inglês desse livro é extremamente fácil se você tem algum conhecimento da língua e este foi o principal motivo para que eu continuasse a leitura. Como ela evolui muito rápido, mesmo com 600 páginas, é difícil ficar frustrado com a demora em terminar o livro. As páginas voam com facilidade e você nem sente. O problema mesmo é o enredo!

O livro tem uma pegada de crepúsculo, porém com todo o tipo de criatura que você possa (ou não) imaginar. A ordem como tudo acontece no livro, ou melhor, o TEMPO em que tudo ocorre é surreal. Acho que o primeiro livro inteiro ocorreu em uma ou duas semanas (E o livro tem 600 páginas) e eu terminei a leitura sem saber ao certo o que dizer sobre ele.

Quer dizer, é um livro legal para se passar o tempo mas nem de longe entraria como uma leitura memorável. O ambiente de "colégio interno" me lembrou The Vampire Academy e acho que por isso fiquei tão animada no início. Mas foi só isso. A mágica se quebrou tão rápida quanto começou.

Os personagens são previsíveis e em geral, acho que os outros personagens do livro poderiam ser melhor aproveitados no futuro (embora eu ache difícil).

O romance é... Fraco. Sendo bem sincera. Nada além do esperado.

Em geral era uma ideia legal, mas não foi aproveitada e nem mesmo bem elaborada. Existem algumas coisas interessantes no livro, mas não sei se essas coisas valem a pena ao ponto de ler a continuação de Crave. Ainda não decidi se irei ler o próximo livro ou parar por aqui.

Se você quer uma leitura em inglês que seja fácil, com fantasia clichê e despreocupada... Acho que essa é uma leitura legal para você. Agora, se gosta de livros bem elaborados e tramas que te fazem imaginar e quebrar a cabeça por dias, talvez esse não seja um livro muito adequado.

Sam 10/08/2022

Hot Young Adult sem muita estrutura
Um vilão diminuído a uma semi existência, tal qual Voldemort em A Pedra Filosofal.

Um romance vampiresco, no qual o vampiro tem outros super poderes, tal qual Crepúsculo.

Uma escola de sobrenaturais tal qual a série ?Legacies? da Netflix que é até mencionada no livro.

Essa obra é um compilado de boas ideias já executadas, com um enredo lento e sem muito detalhes relevantes para que você se insira no universo. Um bom exemplo disso é que nunca soubemos neste livro como são as aulas nessa escola, quem são os professores, qual a rotina desse ambiente.

A autora já está escreveu outras obras adultas, romances cheios de parágrafos super ?hot?. Sendo assim, a impressão que tenho é que ela traduziu isso para o Young Adult, com alusões a ?inserir os dentes?, quando na verdade não é bem isso que acontece na cena. Obviamente essas palavras ativam sentimentos maravilhosos de um T bem grandão e para mim esta é a única explicação para os adolescentes estarem maravilhados com essa saga. Essa autora é experiente em descrever esse tipo cena e o faz com maestria (daí veio minhas 2 estrelas).

Não há nada além disso além de um grande compilado de ideias de séries e livros famosos de fantasia, mal organizados de maneira lenta e cansativa.

Arthur.Reiter 16/07/2022

Crave
Ótimo, um tipo de humor (totalmente nerd) que me agrada e uma mitologia interessante e cativante. A paixão instantânea me dá preguiça mas não chega a ser um problema pra história. Ansioso pela sequência.

skophiltatos 02/02/2022

Se Crepúsculo tivesse sido escrito em 2020
Eu amei demais esse livro! Foi recomendado para mim como uma leitura extremamente parecida com Crepúsculo, e realmente existem várias semelhanças (incluindo alguns momentos cringe?), mas eu gostei muito mais de Crave, quando comparado ao outro. Ao longo da história, também notei alguns pontos um pouquinho parecidos com Acotar, então recomendo para quem gosta.
A história me prendeu dês do começo, eu amei a escrita da Tracy Wolff, amei o plot twist, amei o romance e tô muito ansiosa pros últimos livros.
Se tivesse alguma coisa para reclamar, seria sobre um ponto da relação do Jaxon e da Grace que me incomodou bem pouquinho, mas incomodou mesmo assim: por mais que o livro tenha quase 600 páginas, a história em si se passa em um pouco mais de duas semanas, mas mesmo assim os dois personagens principais já estavam perdidamente apaixonados em uma semana (o que faz sentido ao longo do livro, principalmente no final, mas não deixa de ser um insta love que não me agrada muito), mas o que mais me irritou sobre isso foi a maneira como as outras relações da personagem principal foram ofuscadas por esse romance. Um exemplo é o relacionamento da Grace com a Macy, que sempre procurou fazer o máximo pra agradar a primeira, mas toda vez que a Grace estava em uma situação de perigo e pensava sobre as pessoas que ela ia deixar pra trás, ela nem citava o nome da prima dela (ou do tio dela), o que eu acho bem ruim.
Enfim, não foram coisas que me incomodaram extremamente, mas implicaram no fato de eu não dar 5 estrelas pro livro apesar de ter amado tanto. Espero que isso seja mais desenvolvido nos próximos livros.
4,8?? + ??

Júlia 20/04/2022

Gostei muito!!
me envolvi com a história desde o início, a escrita é parecida com crepúsculo oque me atraiu bastante, engraçado e intenso. A personagem principal é engraçada, fácil de se relacionar e de se identificar, me agradou muito que ela tinha cabelo cacheado e que isso fosse explícito em várias partes, nunca havia tido essa experiência. Nosso projeto de bad boy, lindo é o Jaxon, simplesmente atual e o sonho da leitora, leu crepúsculo e é mais que apaixonado pela nossa personagem principal.
Como citei antes, a escrita se assemelha a crepúsculo na leveza, os títulos dos capítulos são incríveis e instigam o leitor a saber oque aquilo significa. Eu fiquei um pouco surpresa quando vieram dragões e senti que a escrita tava num pico de criatividade no estilo harry styles escrevendo certos álbuns.
Me espantei um pouco com a passagem temporal, não me recordo muito, mas s eventos acontecem de uma forma bem rápida, nada que faça o leitor não entender (é muito compreensível essa velocidade), porém, em um mês, ou menos, essa menina passa por mais drama que a rainha elizabeth.
As considerações finais são super positivas, super ansiosa para os próximos livros, um sobrenatural bem atual e leve.

1 | 2 | 3 | 4