Crave

Resenhas - We Are Not Free

1 | 2 | 3 | 4

Sofiaa 09/09/2021

Muito ruim, amei
Por algum motivo esse livro me prendeu mesmo sendo extremamente enrolado. Eu amei. Tem vampiro, tem castelo, tá otimo. Alimentando a parcela "eu versão 10 anos" que ficou aqui.

camile 28/07/2021

achei arrastado dms, são quase 600 páginas pra 1 semana basicamente. eu não tava esperando muita coisa não pq eu vi muita gente odiando mas foi um livro bem ok, nada dms. to curiosa pro segundo livro só por causa dos spoilers que eu vi mesmo.

Ella.Dhein 21/07/2021

ME MORDA, JAXON VEGA ???
?The truth is, Grace, sometimes the most obvious answer really is the right one.?

Eu realmente amei esse livro! Primeiro porque o "plot" de: escola pra adolescentes sobrenaturais, protagonista humana desavisada no rolê e muito romance, é um dos meus estilos de livro favoritos. É um YA super interessante pra quem já leu Escola dos Mortos ou a saga Acampamento Shadow Falls.
Os personagens são cativantes e alguns despertam muitas suspeitas, eu amei eles, principalmente os protagonistas. Grace é muito forte e fofa, mesmo depois de tudo que ela perdeu ela tá tentando começar de novo. E Jaxon Vega?! AAAH JAXON VEGA... ? Quebrado, atormentado e com o peso do mundo nos ombros tenta fazer de tudo pra proteger as pessoa com quem ele se importa e isso é o que eu mais gosto nele. Eu fui me envolvendo na história e não consegui parar, só queria chegar no final e agora só que ler o próximo. Apesar de tudo, ter gostado muito, eu fiquei confusa com alguns pontos que ficaram meio "em aberto" (que eu espero que sejam desenvolvidos nos próximos livros) e com uma reação da Grace em específico. Eu achei que ela reagiu bem demais em um momento que qualquer um teria surtado kkkk. Mas no geral, umas das melhores leituras do ano.

"And just like that I melt. Just like that, this boy ? this dark, damaged, devastating boy ? touches a part of me I wasn?t even sure existed anymore. A part of me that wants to believe. Wants to hope. Wants to love."

Likka 03/03/2021

"Crave" traz a história de Grace, uma jovem que tem vida comum na Califórnia até que perde seus pais em um trágico acidente e precisa se mudar para o Alasca para morar com seu tio Finn e sua prima Macy. Como se a morte de seus pais e a mudança da Califórnia para o Alasca já não fossem loucura suficiente em sua vida, ao chegar na Katmere Academy, internato dirigido e coordenado por seu tio, ela descobre que o lugar é nada menos do que um gigantesco castelo. Porém, o mundo de Grace vira definitivamente de cabeça para baixo após conhecer o misterioso Jaxon Vega.

"Ele apenas me olhou com aqueles olhos escuros que veem muito e mostram tão pouco"

Quando eu comecei a ler o livro, achei que não encontraria nada de surpreendente já que o tema "vampiros" não é novidade, mas a escrita de Tracy Wolff é incrível e a autora conseguiu me surpreender com o desenrolar da história. A relação de Grace com Macy é muito legal de acompanhar, a amizade das duas é muito linda e é impossível não se divertir com as piadas, provocações e brincadeiras das duas. Desde que Grace chega no internato, Macy está sempre fazendo de tudo para fazê-la se sentir confortável e bem-vinda. Além disso, ela tem uma personalidade forte e é bem extrovertida. Eu realmente espero conhecer mais sobre ela no segundo livro. Jaxon e Flint também foram personagens muito interessantes e divertidos de conhecer e é impossível não se apaixonar. Fiquei curiosa para conhecer um pouco mais sobre a Ordem, os amigos do Jaxon e espero descobrir mais coisas sobre eles no próximo livro.

A escrita de Tracy e os cativantes personagens fazem o leitor se envolver com a narrativa e não conseguir largar o livro. O final do livro é chocante, de modo que faz o leitor correr para ler a continuação. A única coisa chata é que, infelizmente, o livro ainda não foi traduzido para o português, mas se você souber ou estiver aprendendo inglês, é uma ótima chance de se aventurar em um mundo fantástico e ainda treinar um pouco o idioma. Eu nunca tinha lido um livro em inglês, apesar de já ter completado o curso. Não senti dificuldade e a leitura fluiu bem, mas é claro que isso varia de pessoa para pessoa e de quanto é o seu conhecimento do idioma.

1 | 2 | 3 | 4