Crave

Resenhas - We Are Not Free

1 | 2 | 3 | 4

skophiltatos 02/02/2022

Se Crepúsculo tivesse sido escrito em 2020
Eu amei demais esse livro! Foi recomendado para mim como uma leitura extremamente parecida com Crepúsculo, e realmente existem várias semelhanças (incluindo alguns momentos cringe?), mas eu gostei muito mais de Crave, quando comparado ao outro. Ao longo da história, também notei alguns pontos um pouquinho parecidos com Acotar, então recomendo para quem gosta.
A história me prendeu dês do começo, eu amei a escrita da Tracy Wolff, amei o plot twist, amei o romance e tô muito ansiosa pros últimos livros.
Se tivesse alguma coisa para reclamar, seria sobre um ponto da relação do Jaxon e da Grace que me incomodou bem pouquinho, mas incomodou mesmo assim: por mais que o livro tenha quase 600 páginas, a história em si se passa em um pouco mais de duas semanas, mas mesmo assim os dois personagens principais já estavam perdidamente apaixonados em uma semana (o que faz sentido ao longo do livro, principalmente no final, mas não deixa de ser um insta love que não me agrada muito), mas o que mais me irritou sobre isso foi a maneira como as outras relações da personagem principal foram ofuscadas por esse romance. Um exemplo é o relacionamento da Grace com a Macy, que sempre procurou fazer o máximo pra agradar a primeira, mas toda vez que a Grace estava em uma situação de perigo e pensava sobre as pessoas que ela ia deixar pra trás, ela nem citava o nome da prima dela (ou do tio dela), o que eu acho bem ruim.
Enfim, não foram coisas que me incomodaram extremamente, mas implicaram no fato de eu não dar 5 estrelas pro livro apesar de ter amado tanto. Espero que isso seja mais desenvolvido nos próximos livros.
4,8?? + ??

Leticia.Campoi 24/04/2021

Simplesmente encantador!!
Não consegui deixar de ler com tanta qualidade na escrita. Não entendo o porque de tantas pessoas compararem esse livro com Crepúsculo. Na minha opinião, algumas coisas podem parecer semelhantes, mas não a ponto de ser comparado e julgado como alguns estão fazendo. Há muitas coisas legais, intrigantes e inovadoras dentro dessa história, o que me fez gostar ainda mais desse universo.
Camila Moreti 27/07/2021minha estante
Onde posso ler traduzido?

Leticia.Campoi 15/08/2021minha estante
Quando eu li, traduzi o PDF, mas agora ele ganhou uma versão em português. Espero ter ajudado!

Camila Moreti 22/08/2021minha estante
Obrigada! Já consegui ler

Mari 20/05/2023

Me deu o que eu queria que desse, nem mais nem menos. tem umas vibes meio 2010 e eu tava muito incomodada com a protagonista no inicio, tinha um dia e meio que ela estava na escola e já estava quase que obcecada no cara. e ela fazia muitas reflexões durante a história, a grande maioria sobre o jaxon, o que estava me deixando meio entediada. mas assim que a história engatou e foi confusão atrás de confusão eu fiquei super entretida. dito isso, estarei lendo os próximos.

Clara 09/03/2023

Crave
Livro perfeito.
A edição em inglês é mil vezes melhor na minha opinião.

Super indico para fãs de ficção?

Carol 25/12/2022

Cliché até dizer chega
Esse livro é um compilado de tanta coisa que o leitor fica até desorientado. Protagonista desinteressante, mocinho desinteressante, vilões desinteressantes etc etc.
Vale a leitura para quem é adolescente e quer um romancezinho leve.
Heloisa.Alves 23/10/2023minha estante
o mocinho do primeiro livro realmente é muito desinteressante, tanto que no livro 2 muda. Eu achei que seria difícil me adaptar com a mudança, mas foi super fácil já que o Jackson era muito bleh

ð¶C4delinh4Literáriað¶ 01/11/2021

Crepúsculo 2.0
O MELHOR TIPO DE LOW FANTASY QUE EXISTE achei que seria um livro mais sério e tals bem crepúsculo mesmo mas ele tá mais pra Acampamento Shadowfalls e eu to amando, é uma daquelas sagas que você se apaixona e não consegue largar o livro e me deu muito flashback daquelas sagas de 2010 na época da febre de sagas de romance sobrenaturais que eu amo, até estranhei quando mencionou Harry Styles e Legacies no meio jurava que era um livro mais antigo.
Fiquei meio nhe no primeiro encontro do Jaxon e da Grace por que foi intenso sem necessidade sabe??? mas dai obviamente no final eu entendi E AMEI Sarah Gmail aprovaria.
Já prevejo que vou ficar de luto quando terminar a saga ja to me sentindo emocionalmente dependente dela, meu senso crítico é ridículo quando tem vampiros envolvidos.

zaquis 30/04/2020

ERR..
Com certeza eu teria amado esse livro na minha adolescência, principalmente o final que é até que surpreendente. Mas de resto? Clichê. Pelo menos as últimas 80 páginas valem a pena, mesmo esse livro tendo quase 600.

Ray 01/06/2022

Os mistérios da academia Katmere
Tudo se envolve no mistério que existe na academia Katmere.
A história é contada pela visão de Grace, que pela minha percepção de leitura desde o início já desconfiava que ali existia algo escondido por isso não demonstra muito surpresa nas revelações.
Durante a leitura conseguimos pescar algumas coisas sobre o mistério no ar, mas a autora não solta tudo de vez o que nos faz se envolver na leitura para descobrir o mistério que ali existe.
Os capítulos finais dão uma reviravolta e tanto. Você se surpreende a cada revelação.
Os plost são bons e você realmente fica surpresa com as revelações.
Vale a pena ler!

Likka 03/03/2021

"Crave" traz a história de Grace, uma jovem que tem vida comum na Califórnia até que perde seus pais em um trágico acidente e precisa se mudar para o Alasca para morar com seu tio Finn e sua prima Macy. Como se a morte de seus pais e a mudança da Califórnia para o Alasca já não fossem loucura suficiente em sua vida, ao chegar na Katmere Academy, internato dirigido e coordenado por seu tio, ela descobre que o lugar é nada menos do que um gigantesco castelo. Porém, o mundo de Grace vira definitivamente de cabeça para baixo após conhecer o misterioso Jaxon Vega.

"Ele apenas me olhou com aqueles olhos escuros que veem muito e mostram tão pouco"

Quando eu comecei a ler o livro, achei que não encontraria nada de surpreendente já que o tema "vampiros" não é novidade, mas a escrita de Tracy Wolff é incrível e a autora conseguiu me surpreender com o desenrolar da história. A relação de Grace com Macy é muito legal de acompanhar, a amizade das duas é muito linda e é impossível não se divertir com as piadas, provocações e brincadeiras das duas. Desde que Grace chega no internato, Macy está sempre fazendo de tudo para fazê-la se sentir confortável e bem-vinda. Além disso, ela tem uma personalidade forte e é bem extrovertida. Eu realmente espero conhecer mais sobre ela no segundo livro. Jaxon e Flint também foram personagens muito interessantes e divertidos de conhecer e é impossível não se apaixonar. Fiquei curiosa para conhecer um pouco mais sobre a Ordem, os amigos do Jaxon e espero descobrir mais coisas sobre eles no próximo livro.

A escrita de Tracy e os cativantes personagens fazem o leitor se envolver com a narrativa e não conseguir largar o livro. O final do livro é chocante, de modo que faz o leitor correr para ler a continuação. A única coisa chata é que, infelizmente, o livro ainda não foi traduzido para o português, mas se você souber ou estiver aprendendo inglês, é uma ótima chance de se aventurar em um mundo fantástico e ainda treinar um pouco o idioma. Eu nunca tinha lido um livro em inglês, apesar de já ter completado o curso. Não senti dificuldade e a leitura fluiu bem, mas é claro que isso varia de pessoa para pessoa e de quanto é o seu conhecimento do idioma.

Geovana_camia 23/01/2022

Citação
?Vou encontrar uma maneira de detê-lo, Grace. Eu juro. E então você vai voltar para mim.
Porque eu preciso de você. Eu preciso que você volte para casa para mim. " Eu fecho meus olhos e engulo tudo o que quero dizer.
Porque não importa. Nada acontece sem Grace.
Ela tem que voltar. Porque se ela não o fizer, vou quebrar. E desta vez, não tenho certeza se serei forte o suficiente para não levar o mundo inteiro comigo quando o fizer.

Bookauzier 16/01/2022

Esse livro é horrível,parece uma copia de crepúsculo e TVD,só que de uma maneira bem ruim,demorei séculos pra terminar ,a história não me prendeu em nenhum momento. Péssimo.

Litcreat 26/12/2021

Tinha potencial
Comecei o livro achando que vinha um romance bom aí? mas realmente, não veio. Mocinha chata, interesse romântico que se apaixona muito rápido (odeio), e plots sem sentido. Sem vontade de ler o próximo.

Julianalves 28/11/2023

Iniciei a leitura por ter encontrado o ebook gratuito na Amazon e foi minha porta de retorno a leitura e que me deu muito entusiasmo. Gostei bastante até porque adoro muito ficção e estou no hype do sobrenatural.

Sofiaa 09/09/2021

Muito ruim, amei
Por algum motivo esse livro me prendeu mesmo sendo extremamente enrolado. Eu amei. Tem vampiro, tem castelo, tá otimo. Alimentando a parcela "eu versão 10 anos" que ficou aqui.

camile 28/07/2021

achei arrastado dms, são quase 600 páginas pra 1 semana basicamente. eu não tava esperando muita coisa não pq eu vi muita gente odiando mas foi um livro bem ok, nada dms. to curiosa pro segundo livro só por causa dos spoilers que eu vi mesmo.

1 | 2 | 3 | 4