O Livro do Feminismo

O Livro do Feminismo Vários

Resenhas - O livro do feminismo

Tati- Leitora 16/09/2021

Não sabia muito sobre a teoria e história do feminismo portanto acredito que esse livro foi perfeito pra começar a entender melhor as coisas e também saber quais escritoras eu posso procurar para estudar mais.

Mary 20/07/2021

Transformador
Este livro é muito bom para você que quer se aprofundar no feminismo ele mostra várias vertentes e aborda vários pontos de vista sobre diferentes vertentes. Mas admito que se você não tem uma base de conhecimento talvez esse não seja o livro para você começar. Porque ele é bem detalhado e com muito conteúdo oque pode ser cansativo para um iniciante. Mas outro fato maravilhoso é que ele tem linha do tempo e glossário para ajudar você a se situar.

Marina 08/04/2022

Panorama
Trata-se de um livro panorama, excelente para uma visão geral do todo feminista. Ao mesmo tempo que mostra que a luta feminista não é de hoje, ela é muito recente em termos de história da humanidade!

O livro demanda aprofundamentos, mas penso que cumpre bem o seu papel, de apresentar à leitora as diversas ideias e sugerir fontes para quem quiser sair do básico naquele tema.

Silva Sousa 02/04/2023

Interessante, tem bastante informações, fala de muitos temas, cita exemplos, obras, pra mim foi um livro completo! Apesar de ser um livro mais extenso e espesso acho que valeu a pena a experiência, foi bom para agregar meu conhecimento sobre o feminismo.

Biblioteca Álvaro Guerra 13/01/2022

Escrito em linguagem clara e recheado de imagens, infográficos e boxes que vão direto ao ponto e explicam teorias mais complexas, O livro do feminismo examina as ideias inovadoras e ações pioneiras de modelo para esse movimento tão fascinante e diverso.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788525066886

alicezocas 21/01/2023

Sempre quis pesquisar mais a fundo sobre o movimento feminista, e esse livro é perfeito pras pessoas que querem começar a se aprofundar mais no assunto. Esse livro mostra em linguagem fácil de entender e infográficos sobre como o feminismo engloba várias vertentes, e também como ele foi abordado em várias partes do mundo. Mostra também o seu início conturbado no mundo ocidental que excluía as mulheres de classes baixas, negras e lgbt+, mas que o movimento está se aprimorando com novas teorias interseccionajs! O livro fala sobre o movimento desde a primeira onda do feminismo até hoje, e fala sobre as controvérsias entre as próprias apoiadoras. Muito bom, recomendo demais.

laiscunhaf 31/01/2023

Não se nasce mulher, torna-se mulher
Educativo e introdutório ao tema. Escrito em linguagem clara e com muitas imagens.

Conta sobre os movimentos do nosso passado, e de como chegamos aos direitos que temos hoje. Além disso, nos é mostrado vários nomes importantíssimos de mulheres memoráveis.

"Somos as mulheres contra quem os homens alertaram. - Robin Morgan"

[2019]

Geru 20/05/2023

Belas ilustrações e bem informativo
O livro é muito bonito, com diversas imagens e colorido. Leitura fácil e informativa. Nos dá um panorama geral da evolução do feminismo ao longo do tempo.

Malu591 07/12/2023

Feminismo × femimi
Comecei esse livro para conhecer mais mesmo,acho que não se deve julgar antes de conhecer, e esse livro falou sobre o verdadeiro feminismo, não esse que a gente vê na internet,que muitas vezes é sexista e sem noção, se uma pessoa quer realmente saber o que é esse termo,recomendo esse livro ?

Dani Pontes 04/05/2021

História do feminismo
O livro mostra a evolução do feminismo desde 1700 até os dias atuais.
Achei cansativo pela diagramação com letras mto pequenas e 3 colunas por página.
Mas mto interessante entender o feminismo desde seu nascimento, entender melhor as ondas e os processos do movimento. Sem contar nas indicações de novas leituras q são incríveis!! Aumentou mto minha lista pra ler!!